dúvida acerca leitura de dvd's

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
plena
Newbie
Registado: 15 ago 2007, 00:00

dúvida acerca leitura de dvd's

Mensagem por plena » 16 ago 2007, 11:28

Bom dia!Estou com um problemazito: Todos os filmes ke baixo do emule,gravo através do nero para dvd.
O ke se passa é ke o meu leitor de dvd depois da cópia estar feita,coloco o dvd para visualizar na tv , diz ke o disco é desconhecido.
Isto só acontece com os filmes ke baixo do emule,pk se eu pedir um dvd emprestado a alguém para fazer uma cópia do original,já consegue reconhecer.
Depois já tentei fazer gravação para dvd-r e dvd+r e é a mesma coisa.
Provavelmente isto é uma dúvida um pouko óbvia do ke se está a passar,mas como n percebo ainda muito disto,tenho é muita curiosidade de aprendert!Se alguém puder ajudar agradecia. :oops:
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 16 ago 2007, 11:41

A questão é que tu gravas em DVD, mas não em formato de DVD provavelmente... Se o player não ler determinados codecs, então chapéu... :roll:
A solução passa mesmo por converter os formatos video em xvid (vulgo divx...) para Vob ( formato dvd).
Consegues fazer isso de forma bem simples, com o AVIXDVD.

Espero ter ajudado 8)
plena
Newbie

Mensagem por plena » 16 ago 2007, 11:52

Obrigada por responderes,mas realmente não percebo patavina disto.Quando gravo no nero,gravo para dvd.
Mas realmente o meu media player não lê certos codecs e eu tb aind a não sei como instalar isso.
realmente estou meio verde nestas andanças.
essa história de converter o dvd tb ainda n sei fazer.Como disse estou a aprender.
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 16 ago 2007, 12:02

Bem...É bastante fácil de converter...Como deves saber, não é permitido neste fórum a cedência de links, mas um simples "search" no Google de "AVIXDVD" e encontrarás tudo o que precisas...Depois é só seguir os manuais e explicações. Eu inicialmente, também pensava que ia ser uma coisa do outro mundo, mas acredita que é bem acessível. 8)
plena
Newbie

Mensagem por plena » 16 ago 2007, 12:08

Ok!Bigado por me elucidares!Isto demexer nos pc's tem ke se lhe diga.
Isto á 10 anos atrás era tão mais fácil..eheh!!!Agora é voltar aprender !!
E muito já sei eu..n tendo nenhum curso já vou desenrascando..lol :wink:
Obrigado!!!jokas
Responder