como reproduzir as legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

condeh6
Newbie
Registado: 01 ago 2007, 00:00

como reproduzir as legendas

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 11:58

como é k eu posso por as legndas a dar em simultaneo com o filme? ja fiz o download das legendas e ja as coloquei na pasta do filme mas nao da.pk?
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 01 ago 2007, 12:00

Primeira pergunta: Queres reproduzir o filme aonde? Num player no computador, ou no leitor de sala?

Manda feed-back, que eu depois ajudo-te na resolução do teu problema.

Fica bem.Hasta
condeh6
Newbie

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 12:02

no pc e dps vou gravar pa dvd pa ver na sala! é k eu ja saquei as legendas dos simpsons mas ñ assume as legendas
brunong
Moderador

Mensagem por brunong » 01 ago 2007, 12:11

Então é assim...

Se tiveres um player do tipo Bs player ou radlight, é só carregares as legendas na opção correspondente para isso no programa. Verifica se a extensão da legenda está correcta (.sub ou .srt), às vezes pode ter um caracter a mais que lixa logo a cena...
Se quiseres ver o ficheiro sem carregar nada, copia a extensão do filme e renomeia a extensão da legenda com a mesma designação do filme.
A excepção está na extensão, no filme a extensão será .avi ou .mpeg ou qualquer coisa assim e na legenda .sub ou .srt.

Exemplo:

Filme: Experience.dvdrip.brunong.avi
Legenda renomeada: Experience.dvdrip.brunong.srt

Se tiveres os plugins adequados esta passará automaticante até no WM Player.

Em relação ao leitor de sala: se o teu leitor suportar divx com legendas, gravas o file com o exemplo que te dei em cima.

Se pretenderes gravar em VOB ( formato DVD) precisas dum programa conveniente para fazeres isso. Se for esse o caso manda-me uma P.M para eu te dar algumas sugestões.

Hasta, e fica bem
Espero ter ajudado.
condeh6
Newbie

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 12:21

opa... sou novo nisto e n consigo perceber a tua explicacao pk usas termos k n entendo.lol. eu sakei a seria 18 dos simpsons e tb ja sakei as legendas todas e graveias na pasta em k tao os ficheiros dos simpsons, so k n consigo por a dar!
dscp tar a ser xato mas curtia mesmo por isto a dar!
brunong
Moderador

Mensagem por brunong » 01 ago 2007, 12:31

Como és noviço nestas cenas ( e porque todos já o fomos) aqui vai uma explicação mais perceptível:

Sacaste as legendas em rar, certo?
Cria uma pasta no ambiente de trabalho chamada Legendas (por exemplo), abre o Rar. e descompacta as legendas para dentro dessa pasta. Já está? Ok, bora lá então para o próximo step.

Agora era porreiro que tivesses o BS Player, tens? Se não tiveres saca-o, é bastante bom.Continuo a usar ao longo de tantos anos. Já o tens?Bacano. Agora abre o BS player,
estás a ver uma caixinha? Procura explorar as funcionalidades do programa. Tens dois tipos de loads(carregamentos) que aí podes fazer. Load film ou movie que é respectivo ao filme.
Carregaste o filme? Já está a bombar? Fixe.
Agora está aí outra opção que diz Load Subtitles, estás a vê-la?
Carrega aí, agora vai até à tal pasta das Legendas que criaste, e carrega a legenda que pretendes.

Pronto a servir...

Mais alguma dúvida, diz

Fica bem 8)
condeh6
Newbie

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 12:42

obrigadao!
ja ta a dar. só falta uma coisa, sakei a seri toda e as traducoes todas e agor n da sincronizado!
brunong
Moderador

Mensagem por brunong » 01 ago 2007, 12:43

Epá man, não me leves a mal, mas a tua messagem é quase imperceptível...
Diz lá isso em português fluente, para que eu te possa ajudar. :(
condeh6
Newbie

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 12:45

obrigadao!
ja ta a dar. só falta uma coisa, sakei a seri toda e as traducoes todas e agor n da sincronizado!
condeh6
Newbie

Mensagem por condeh6 » 01 ago 2007, 12:47

lol.na boa.
tipo ja ta tudo a dar mas nao sei ao certo qual das legendas é k tenho k por a dar.estao a dar todas trocadas.
Responder