A minha sugestão é simples de expressar, mas, calculo que algo complicada de implementar, de qualquer forma cá vai...
Restringir os comentários e votações a utilizadores com provas dadas.
Como? Estabelecendo um ranking através dos votos que obtenham nas legendas que enviarem.
Eu, pessoalmente, preferia que houvesse possibilidade de não permitir comentários nas legendas que envio. Porquê? Pelo simples motivo de que não as faço para vocês. 8O
Chocados? Não fiquem! Eu não vos conheço de lado nenhum, sei lá se vos interessa a série ou filme que estou a traduzir, sei lá se precisam ou deixam de precisar das minhas legendas. Se traduzo e faço legendas, é porque preciso delas para a minha família. Obviamente que se eu as faço não preciso delas para mim. Por isso, não se sintam chocados, eu não estou 12 ou mais horas agarrado a umas legendas por vocês.
Por isso, dispenso os comentários, agradecimentos, críticas ou insultos de quem as vem sacar. Sacam se querem, usam se vos apetecer, se gostam melhor, se não gostam procurem outras ou façam vocês. A mim é-me indiferente. O meu objectivo já o consegui. Colocá-las à vossa disposição é um acto de retribuição pelas muitas outras, vossas, que vim buscar.
Quando sugiro a restrição dos comentários e votações, procuro que essas duas ferramentas passem a ser usadas com alguma dose de bom-senso e qualidade, por pessoas que sabem o trabalho que dá e o esforço físico e mental envolvido. Um voto de alguém que nunca fez uma legenda, é-me totalmente indiferente. mas um de uma pessoa com provas dadas, aí sim, pode até ser motivo de regozijo.
Ver comentários feitos por quem nem português sabe escrever, mas que se atreve a dizer mal do trabalho dos outros, é inútil e principalmente desmotivante.
Eu, pessoalmente, não preciso, o meu incentivo e motivação, mora aqui em casa comigo e é para eles que me dedico a isto, mas sei que para muitos, esses agradecimentos são importantes e que sendo restritos a quem deu provas de qualidade, teriam muito mais valor e seriam certamente mais apreciados.
Pronto, venham agora as respostas...