Comentários e Votações Restritos.

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
FatGiant
Newbie
Registado: 18 jan 2005, 00:00

Comentários e Votações Restritos.

Mensagem por FatGiant » 25 jun 2007, 02:10

Bem, cá vai mais uma "bacorada"...

A minha sugestão é simples de expressar, mas, calculo que algo complicada de implementar, de qualquer forma cá vai...

Restringir os comentários e votações a utilizadores com provas dadas.

Como? Estabelecendo um ranking através dos votos que obtenham nas legendas que enviarem.

Eu, pessoalmente, preferia que houvesse possibilidade de não permitir comentários nas legendas que envio. Porquê? Pelo simples motivo de que não as faço para vocês. 8O
Chocados? Não fiquem! Eu não vos conheço de lado nenhum, sei lá se vos interessa a série ou filme que estou a traduzir, sei lá se precisam ou deixam de precisar das minhas legendas. Se traduzo e faço legendas, é porque preciso delas para a minha família. Obviamente que se eu as faço não preciso delas para mim. Por isso, não se sintam chocados, eu não estou 12 ou mais horas agarrado a umas legendas por vocês.

Por isso, dispenso os comentários, agradecimentos, críticas ou insultos de quem as vem sacar. Sacam se querem, usam se vos apetecer, se gostam melhor, se não gostam procurem outras ou façam vocês. A mim é-me indiferente. O meu objectivo já o consegui. Colocá-las à vossa disposição é um acto de retribuição pelas muitas outras, vossas, que vim buscar.

Quando sugiro a restrição dos comentários e votações, procuro que essas duas ferramentas passem a ser usadas com alguma dose de bom-senso e qualidade, por pessoas que sabem o trabalho que dá e o esforço físico e mental envolvido. Um voto de alguém que nunca fez uma legenda, é-me totalmente indiferente. mas um de uma pessoa com provas dadas, aí sim, pode até ser motivo de regozijo.

Ver comentários feitos por quem nem português sabe escrever, mas que se atreve a dizer mal do trabalho dos outros, é inútil e principalmente desmotivante.

Eu, pessoalmente, não preciso, o meu incentivo e motivação, mora aqui em casa comigo e é para eles que me dedico a isto, mas sei que para muitos, esses agradecimentos são importantes e que sendo restritos a quem deu provas de qualidade, teriam muito mais valor e seriam certamente mais apreciados.

Pronto, venham agora as respostas... :wink:
Imagem
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 25 jun 2007, 02:38

não li tudo o que escreveste, mas se colocas as legendas num sitio público tens de levar com as consequências, criticas boas e más.
cumps
FatGiant
Newbie
Registado: 18 jan 2005, 00:00

Mensagem por FatGiant » 25 jun 2007, 02:45

Ok... Aceito...

Por esse mesmo motivo deixei de as publicar com o meu nome e cada vez que envio umas legendas apago esse user... Ou isso, ou não coloco mais legendas, faço e fico com elas.
Imagem
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 25 jun 2007, 08:43

Eu também só faço legendas para os filmes que me interessam ( só houve uma excepção, que escolhi para treinar a tradução do áudio :wink: ). Meto-as aqui para contribuir para com o site que também me dá muitas.

Isso que dizes é daquelas sugestões que nunca vai sair da gaveta, sem ofensa, porque não tinha muita lógica. Quase todos os tradutores pedem comentários, votações, apontar os erros, etc.

É uma opção tua deixares de colocar. Se queres privar pessoas de legendas só porque num site com não sei quantos milhares registados, aparece um espertinho tu é que sabes.
emptydir
Newbie
Registado: 30 jan 2005, 00:00

Mensagem por emptydir » 07 ago 2007, 01:13

Apoio essa sugestao!
Ainda agora meti aqui no site umas legendas para um filme antigo q tinha aqui no disco, o S.W.A.T., passados 2 minutos ja tinha um rating de 1 e nem sequer sacaram as legendas!!!
Este site anda infestado de brincalhoes! Neste caso especifico apenas mudei a sincronia para a release que tenho aqui mas, para quem tem trabalho a traduzir um filme, e o faz bem, levar com uma pontuacao merdosa de um anormal qualquer que nao tem mais que fazer ... prejudica o site na vontade de quem posta as legendas e prejudica, tambem, os restantes users que ficam sem saber a quantas andam.
Tem que se arranjar maneira de restringir as votacoes. Assim de repente so me lembro de o fazer permitindo votar e/ou comentar apenas a quem ja uploadou alguma coisa ou seja reconhecidamente membro de uma equipa de tradutores. Muitos nao iriam gostar mas alguma coisa tem que ser feita.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 07 ago 2007, 16:44

FatGiant Escreveu:Ok... Aceito...

Por esse mesmo motivo deixei de as publicar com o meu nome e cada vez que envio umas legendas apago esse user... Ou isso, ou não coloco mais legendas, faço e fico com elas.
Não faças isso....
Partilha com o pessoal psss pss (pelo menos comigo) mas não digas a ninguém...

Sei o que sentes... i'v been there... mas enfim... para já se algo de flagrante acontece os admins resolvem isso...

Continua a continua a contribuir, os verdadeiros LD agradecem...

Bye.
Responder