Problemas com as legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
susy24
Newbie
Registado: 07 fev 2007, 00:00

Mensagem por susy24 » 28 mai 2007, 21:03

Boa noite,tirei umas legendas para o armagedon e fui visualizar o filme para ver se estavam bem e numa parte do filme as legendas nao acompanhavam as falas dos actores. Entao apaguei-as e fui procurar outras para colocar,essas nao apareciam nem bem nem mal entao voltei a colocar as iniciais e agora nao aparecem.
Sera que me podem ajudar?
Obrigada :D
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 29 mai 2007, 13:37

Qual o player que usas?
Que codecs tens instalados?
O nome de ambos os ficheiros é o mesmo?
Ex: Armageddon.avi
Armageddon.srt (ou Armageddon.sub)
susy24
Newbie

Mensagem por susy24 » 29 mai 2007, 14:57

Eu coloquei legendas em varios filmes,só neste é que estou a ter problemas,porque quando coloquei as primeiras legendas ele funcionava,como nao estavam a bater certo com as falas dos actores é que as retirei e experimentei outras e foi apartir desse momento que começei a ter problemas com as legendas desse filme. O player que uso é o windows media player mais recente, tenho o Vobsub para poder ver o filme com as legendas e os nomes dos ficheiros sao iguais. Com os outros filmes nao tive problemas e consigo ve-los com as legendas. "O sentinela" de principio tb as legendas nao batiam certo com o filme e troquei-as mas ficou a funcionar bem.
Obrigada
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mandrongo » 29 mai 2007, 20:32

O problema é portanto com as algumas legendas do filme Armageddon que "sacaste" daqui, certo? É possível que haja algum erro em alguma linha, ou temporização. Utiliza o programa Subtitle Workshop (a "venda" num google perto de si :) ) para corrigir os erros. Passa pelos Tutoriais/Faq onde encontras dicas e instruções de funcionamento do programa.

Se mesmo assim o problema persistir, com esse mesmo software , é possível sincronizar as linhas. Mais uma vez é só seguires os tutoriais...
susy24
Newbie

Mensagem por susy24 » 30 mai 2007, 12:54

Boa tarde,será que me pode s ajudar,eu nao entendo os tutoriais e nao consigo utilizar o subtitle workshop.
Obrigada
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mandrongo » 31 mai 2007, 16:31

Viva

Desculpa, mas os tutorias foram feitos precisamente para que as pessoas aprendam por si próprias a desenvencilharem-se... Que me digas que não te apetece "perder" tempo, como toda a gente já "perdeu" a aprender, aí acredito em ti... Agora "não percebo os tutorias"... Nem sequer leste o que lá está escrito...

E não me julgues antipático, só porque não te "faço a papinha toda". Aliás, estou a até a ser bastante atencioso, e prova disso é o facto de não teres recebido resposta de mais ninguém...

Este é aquele tipo de dúvidas que toda a gente no início tem, e se fores ver, são todos recambiados para os tutoriais... como ninguém nasce ensinado, há que aprender...

Boa sorte :)
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 31 mai 2007, 17:54

susy24 aproveito as palavras do mandrongo e digo-te exactamente a mesma coisa. Acho que mais ninguém te respondeu para não parecer antipático mas o mandrongo usou as palavras certas que muitos nós não dissemos mas pensamos quando passamos por este tópico.

Vamos lá a ler os tutoriais e aprender para assim não estares dependente de outros. :wink:
macp
Newbie
Registado: 19 nov 2006, 00:00

Mensagem por macp » 14 jun 2007, 17:34

boas, no leitor de divx as legendas não aparecem as letras com acentos e com cedilhas sera problema de gravação ou de leitor, pois no pc consigo ver na boa
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 14 jun 2007, 18:36

macp Escreveu:boas, no leitor de divx as legendas não aparecem as letras com acentos e com cedilhas sera problema de gravação ou de leitor, pois no pc consigo ver na boa
Do leitor, vê no site do fabricante se há algum firmware novo ou "googla" por algum firmware alternativo. :wink:
macp
Newbie
Registado: 19 nov 2006, 00:00

Mensagem por macp » 15 jun 2007, 19:08

jamlvs Escreveu:
macp Escreveu:boas, no leitor de divx as legendas não aparecem as letras com acentos e com cedilhas sera problema de gravação ou de leitor, pois no pc consigo ver na boa
Do leitor, vê no site do fabricante se há algum firmware novo ou "googla" por algum firmware alternativo. :wink:
ya, mas por agora arranjei solução embutindo as legendas no divx, obrigado fica bem
Responder