O estado da nação.

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 20 mai 2007, 00:19

Mensagem:100

Queo, sim porque não tentar?
Nas legs do homem aranha tentou-se uma coisa nova.
A ultima linha apelava ao voto e opinião sobre o trabalho observado, houve quem cedesse e lá foi opinar.

Bruness outra grande ideia era haver mais como tu,, para situações tipo:

"*Editado por Bruness: Os créditos são para se manter. Os créditos foram adicionados ao final da legenda, como estavam nas originais."

Queremos mais polícia na rua!!!!!!!
jocacosta77
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 20 mai 2007, 00:46

jocacosta77 Escreveu: Bruness outra grande ideia era haver mais como tu,, para situações tipo:

"*Editado por Bruness: Os créditos são para se manter. Os créditos foram adicionados ao final da legenda, como estavam nas originais."

Queremos mais polícia na rua!!!!!!!
Joca...
Sempre que alguém se sentir lesado em alguma legenda enviada por em que os créditos foram retirados o mais fácil para já. é mesmo enviar uma PM a um moderador que ele trata do caso.
Esses aviso que metemos na descrição das legendas é mesmo para verem que aqui não se brinca com o trabalho dos outros.
É mesmo enviar PM aos moderadores e eles resolvem o assunto.
Eu todos os dias venho ao site e percorro as legendas todas em busca de legendas com BAD's etc...
Por isso se alguém alertar é fácil de se reparar...
bronckhorst
Power User
Power User
Registado: 09 dez 2004, 00:00

Mensagem por bronckhorst » 27 mai 2007, 00:01

Boas, pessoal!

Só agora é que reparei neste assunto em debate e faço questão de também deixar o meu comentário. Não há muito mais a acrescentar em relação ao que já foi aqui dito.
Gostaria de sublinhar o que disseram sobre a falta de critério dos users ao fazerem comentários. Uns ficam maravilhados e quase que beijam o chão da pessoa que disponibilizou as legendas, enquanto outros se limitam a dizer que estão uma porcaria sem sequer serem capazes de o justificar. Uma pessoa que venha cá à procura de informações sobre determinada legenda e que se depara com uma situação destas como é que se sentirá? Basicamente vai ficar sem saber para que lado se ha-de virar.
Já fiz este apelo por diversas vezes em comentários a traduções minhas mas não me canso de o repetir... Peço a todos para comentarem cada vez mais, MAS com critério. Não fiquem maravilhados se virem o lançamento de um determinada legenda pela qual andavam desesperados e não deixem comentários sem as analisarem. Vejam o filme, façam a vossa análise e percam dois minutos do vosso tempo a virem cá deixar palavras de apreço para quem teve a boa vontade de partilhar o seu trabalho ou deixem críticas construtivas para o tradutor poder melhorar em futuras participações.

Deixo agora umas palavras para o pessoal mais veterano aqui da zona.
Não deixem de marcar a vossa presença. Por muito injusta que possa começar a tonar-se esta comunidade, tenham força e continuem por cá. Eu já sou utilizador deste site há vários anos mas só recentemente é que me iniciei nas traduções. E só o fiz graças a voçês todos. Vocês conseguiram fazer-me ver que esta comunidade poderia crescer cada vez mais saudável mas apenas se cada um de nós desse um pouco de si próprio, por muito pouco que seja. Só com a vossa presença é que poderemos ter a esperança de um futuro melhor. É preciso gente sábia para meter juizo em algumas destas mentes imberbes.

Um abraço para todos... bulls, biggus_dickus, joca, kabesov, ajsccp (Se todas as traduções fossem feitas por vocês, não era eu que passava uma semana a traduzir um filme ;) queo, jccr, psico... força :)

P.S. Ajsccp, não desistas! Há por aqui muita gente que te dá o valor que mereces... o meu 'This Film Is Not Yet Rated' continua à tua espera. Faz isso com calma porque eu não me importo de esperar por coisas boas :)

Portem-se bem...
stamina
User
User
Registado: 05 out 2005, 00:00

Mensagem por stamina » 27 mai 2007, 14:29

A minha opinião, crítica, mas que espero que seja entendida como construtiva.

Uma comunidade cujo espírito é o da partilha nunca poderá implementar qualquer sistema que exija obrigatoriedade: seja de comentários ou de votação. Corre-se, penso eu, o risco de perder - além dos tradutores - aquilo que dá sentido à existência do legendasdivx: quem faz o download das legendas.

De que serve ter 50 comentários a dizer: 'obrigado, és o maior', sem qualquer espírito crítico? Mesmo os melhores erram; as traduções são sempre passíveis de serem melhoradas. Se há tradutores neste site que valorizam e esperam esse tipo de comentários, penso que seria preferível ter um simples botão de agradecimento (como penso que alguém já colocou como hipótese), típico em muitos sites internacionais de torrents.

A finalidade da escrita, de quem produz um texto - tradução ou texto próprio - é que ele seja lido. Ponto. A finalidade do legendasdivx deverá ser tornar-se cada vez mais participada. Se afastam os users, podem até ficar com um bom punhado de tradutores, mas esta comunidade irá simplesmente definhar.

Custa-me também muito a acreditar que alguém pense que qualquer user não esteja agradecido sempre que faz um download de uma legenda. O grau de satisfação varia depois, obviamente, consoante a qualidade da tradução. Mas para mim o trabalho de todos é válido. Mais: possivelmente há um esforço ainda maior da parte dos menos rotinados em termos de tradução do que quem tem mais à-vontade para o fazer.

Um último ponto, que a exposição já vai longa: Seria também desejável ver da parte dos bons tradutores deste site as tais críticas construtivas a users 'anónimos', aos que se lançam nesta empreitada pela primeira vez, para que possam fazer um trabalho melhor numa próxima vez e ter o tal estímulo para continuarem. O Queo fá-lo, de certa forma, a todos os que anunciam uma tradução. É bonito.
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 28 mai 2007, 07:39

stamina, penso que os users n se iam embora, porque eles precisam do que o site oferece
jocacosta77
Responder