"Botão" de enviar correcção

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 abr 2005, 00:00

"Botão" de enviar correcção

Mensagem por jocacosta77 » 07 mai 2007, 18:05

Gostava de propor (se ainda não o foi) que houvesse a implementação de um "botão" para que fosse possivel enviar uma correcção à legenda que enviámos anteriormente.
Assim já não se perdia os comentários e votações da anterior.
Não sei se dá mt ou pouco trabalho, mas penso que seja uma boa ideia, pois ia tb ajudar a que não houvesse novos uploads da nossa leg por outros users, que se limitam a inserir dois ou três acentos.
Spastikman....conto ctg
ABC a tds
jocacosta77
ajsccp
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 out 2006, 00:00

Mensagem por ajsccp » 07 mai 2007, 18:21

Boas :D

Eu ainda acrescentaria outro aspecto a economia de espaço no servidor evitando-se assim o "crescimento" quase exponencial de algumas legendas, Do género a legenda traduzida e os seus "clones" que diferem na maior parte das vezes de um ou dois acentos colocados ou a emenda de uma ou duas gralhas.
Quem traduz legendas e faz uma primeira revisão tem noção de que estas não estão perfeitas, nem poderão estar, alguns erros existem. O pior é detectá-los, mas já me tem acontecido depois de ter colocado as legendas e depois de um segundo visionamento do filme detectar os erros, mas já é tarde pois já muitos utilizadores deixaram os seus comentários e as suas votações.

O sistema proposto pelo jocacosta77 era o dois em um, para os utilizadores teriam ainda melhores legendas e o pessoal que coloca legendas tem hipótese de melhorar o já por vezes excelente trabalho, mas com uma nódoa a estragar a festa (entenda-se os poucos erros e gralhas).

Abraços
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 07 mai 2007, 18:25

É uma boa sugestão visto que ninguém gosta de perder comentários e votações.
kabesov
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 ago 2006, 00:00

Mensagem por kabesov » 08 mai 2007, 12:30

Muito boa ideia. Excelente mesmo. De certeza que se evitavam muitas legendas com "meia dúzia" de alterações. +1

Mas ainda melhor, era o portal novo. Isso é que era.
kabesov
oliveiratus
User
User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por oliveiratus » 08 mai 2007, 12:30

Boas

Na minha opinião, eu acho que manter a votação e os comentários não é muito fácil, ou seja, como o user “ajsccp” disse, ao verificar a legenda pela segunda vez, é natural encontrar novos erros. O problema é que os comentários e as votações, são referentes ao primeiro upload, e não estou a ver nenhum user a querer manter uma votação de 4 (por exemplo) ou um comentário a dizer que na linha tal ta um erro tal (por exemplo), quando fez um novo upload. O que o user podia fazer era colocar essa nova legenda dizendo que é uma versão melhorada de uma anterior e apagar a legenda anterior.
Se o user fez apenas pequenas melhorias, tipo acentos, ou uns pequenos erros, assim concordo.

Mas como disse, é apenas a minha opinião ... lol
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 08 mai 2007, 12:32

oliveiratus Escreveu:Boas

Na minha opinião, eu acho que manter a votação e os comentários não é muito fácil, ou seja, como o user “ajsccp” disse, ao verificar a legenda pela segunda vez, é natural encontrar novos erros. O problema é que os comentários e as votações, são referentes ao primeiro upload, e não estou a ver nenhum user a querer manter uma votação de 4 (por exemplo) ou um comentário a dizer que na linha tal ta um erro tal (por exemplo), quando fez um novo upload. O que o user podia fazer era colocar essa nova legenda dizendo que é uma versão melhorada de uma anterior e apagar a legenda anterior.
Se o user fez apenas pequenas melhorias, tipo acentos, ou uns pequenos erros, assim concordo.

Mas como disse, é apenas a minha opinião ... lol
Não se está aqui a discutir os utilizadores que não querem isso mas os que querem.. :wink:

Quem não quer, continua a fazer da maneira que já se pode.
ajsccp
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 out 2006, 00:00

Mensagem por ajsccp » 08 mai 2007, 14:03

Quando subescrevi o que o jocacosta77 disse, foi a pensar mais naquelas legendas que estão quase, quase "perfeitas", mas não estão por causa daquela gralha que mancha o trabalho e nos enfurece a quem as faz. Vou apresentar um exemplo, nas legendas do jccr do filme Elementarteilchen estas têm um único erro ( está o pronome pessoal ela e devia estar ele), num trabalho nesta bitola de excelência deveria ser dada a possibilidade ao autor de reparar o erro, quer tenha ele sido detectado por outrém e informado o autor por PM, quer tenha sido o próprio a detectar. Assim passariam a ser umas legendas imaculdadas. Evitando também oportunismos de novas legendas com uma única alteração, ou com muito poucas alterações. :lol: :lol:

Não é este tipo de gralha que faz com que se tenham maus comentários, é mais uma questão de orgulho pessoal. Já quanto às votações não garanto o mesmo, pois por aquilo que me apercebi há boas legendas com votações fracas, talvez seja motivadas por guerrinhas pessoais, digo eu não sei. :D :D

Ao jccr um abraço especial. E espero que não se importe de o apresentar como um bom exemplo daquilo que aqui quis demonstrar quando postei o comentário anterior a este.

Abraços
jccr
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 jun 2005, 00:00

Mensagem por jccr » 08 mai 2007, 15:17

ajsccp Escreveu:

Quando subescrevi o que o jocacosta77 disse, foi a pensar mais naquelas legendas que estão quase, quase "perfeitas", mas não estão por causa daquela gralha que mancha o trabalho e nos enfurece a quem as faz. Vou apresentar um exemplo, nas legendas do jccr do filme Elementarteilchen estas têm um único erro ( está o pronome pessoal ela e devia estar ele), num trabalho nesta bitola de excelência deveria ser dada a possibilidade ao autor de reparar o erro, quer tenha ele sido detectado por outrém e informado o autor por PM, quer tenha sido o próprio a detectar. Assim passariam a ser umas legendas imaculdadas. Evitando também oportunismos de novas legendas com uma única alteração, ou com muito poucas alterações. :lol: :lol:

Não é este tipo de gralha que faz com que se tenham maus comentários, é mais uma questão de orgulho pessoal. Já quanto às votações não garanto o mesmo, pois por aquilo que me apercebi há boas legendas com votações fracas, talvez seja motivadas por guerrinhas pessoais, digo eu não sei. :D :D

Ao jccr um abraço especial. E espero que não se importe de o apresentar como um bom exemplo daquilo que aqui quis demonstrar quando postei o comentário anterior a este.

Abraços
Meu caríssimo colega, duplamente colega ;), de profissão e de passatempo, claro que não me posso importar, com tamanho elogio vindo de alguém que se começa a impor por aqui como um dos melhores.

Quanto ao assunto em epígrafe, claro que concordo com a sugestão, mas voltarei mais tarde para argumentar... Agora tenho que ir trabalhar...

Um abraço para todos, mas um especial para o colega de profissão e outro para o colega de traduções/revisões.
oliveiratus
User
User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por oliveiratus » 08 mai 2007, 17:04

Boas

“Psico_Mind” ... ya ….. concordo com esse ponto de vista. Mas também podia haver a possibilidade de alterar a descrição e nessa nova descrição, o user podia fazer referência ao melhoramento. Ou seja, por exemplo tu fazias um comentário no dia 6 e o user fazia um novo upload no dia 7 já com o erro que detectaste corrigido. Digo isto porque normalmente quando saco uma legenda vejo sempre os comentários, as vezes existe referências para certas linhas com “erros” e ao abrir a legenda vou lá e corrijo. Se o user menciona-se na descrição que foi feito um novo upload já com os erros detectados poupava trabalho …. :lol:
Responder