Qualquer tema não coberto pelas outras categorias
Moderador: jamlvs
-
DianaP
- Subtitle Master

- Registado: 04 set 2005, 00:00
Mensagem
por DianaP » 28 dez 2006, 13:27
Epá tenho que experimentar isto!

Também adquiri um leitor de divX, mas para variar também tem as letras pequenas(apesar da actualização do firmware..) e o tipo de letra também não gosto... (é tipo o do bloco de notas...)
Thanks!!

-
DianaP
- Subtitle Master

Mensagem
por DianaP » 28 dez 2006, 14:17
sorry o double post]
Mas não consigo fazer o download de um tal
bmptoxsub, a página não abre...

Alguém me pode mandar sff...

-
bulls23
- LD Supporter

- Registado: 17 dez 2004, 00:00
Mensagem
por bulls23 » 28 dez 2006, 14:55
Tens aqui o package com os 2 ficheiros que precisas, assim como o programa principal:
http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm
Espero que não tenhas gasto muito dinheiro no leitor, pois não vale mesmo a pena, com este programa qualquer leitor barato serve.
-
DianaP
- Subtitle Master

Mensagem
por DianaP » 28 dez 2006, 15:59
Gastei 50 e tal euros... Comprei (deram-me pelos anos) o Denver DVU-1008 mk2
Thanks!!
-
DianaP
- Subtitle Master

Mensagem
por DianaP » 02 jan 2007, 12:59
(sorry o double post)
Tenho uma dúvida... normalmente quando passo pelo programa os filmes ficam com mais uns 5 mb...mas agora fiz o mesmo com os episódios do Lost, só que alguns ficam com 30 e tal mb...em vez de 350 e tal... o que era suposto...

Sabem o que é que se passa???
**
-
bulls23
- LD Supporter

Mensagem
por bulls23 » 02 jan 2007, 14:26
DianaP, é assim mesmo, quantas mais legendas colocares, maior fica o ficheiro.
Já agora, não te esqueças de colocar as mesmas legendas, mas em posições verticais diferentes, tipo a começar em 0, e ir até aos 140, com intervalos de +/- 35 valores.
Num total de oito legendas, assim cobres todas as possibilidades, depois é só escolher no leitor aquela que tem a posição mais do teu agrado.
Ainda não disseste se estás a gostar dos resultados.
-
DianaP
- Subtitle Master

Mensagem
por DianaP » 02 jan 2007, 15:35
bulls23 Escreveu:DianaP, é assim mesmo, quantas mais legendas colocares, maior fica o ficheiro.
Já agora, não te esqueças de colocar as mesmas legendas, mas em posições verticais diferentes, tipo a começar em 0, e ir até aos 140, com intervalos de +/- 35 valores.
Num total de oito legendas, assim cobres todas as possibilidades, depois é só escolher no leitor aquela que tem a posição mais do teu agrado.
Ainda não disseste se estás a gostar dos resultados.
Costumo por nos 40.. e em tahoma e arial...
Eu estou a gostar...tirando este pequeno problema, que é um filme (lost, neste caso) que tem 350 o episódio, fica com 39mb?!??! :roll:
-
bulls23
- LD Supporter

Mensagem
por bulls23 » 02 jan 2007, 18:59
Como já disse, isso é normal, e não será exactamente um problema.
Mais uma vez, chamo a atenção para o facto de se colocar as mesmas legendas várias vezes, mas com alinhamentos verticais diferentes.
Se colocares apenas um alinhamento, podes ter o azar de, em um determinado video, isso não correr bem e as legendas aparecerem demasiado em baixo ou muito em cima.
Com vários alinhamentos, cobres todas as possibilidades, e só precisas de fazer a configuração uma vez, porque o programa assume esses valores, e em futuros videos só precisas de carregar as mesmas legendas 8 vezes.
Mais cedo ou mais tarde, vais perceber a importância deste conselho.
-
DianaP
- Subtitle Master

Mensagem
por DianaP » 02 jan 2007, 19:28
lol...eu acho que não percebeste...
Eu tenho alguns episódios do LOST que têm 350 MB CADA! Quando passo pelo programa ficam com 39MB (não 390!)

:P Ou seja praticamente 1/10 do tamanho do episódio no início...
E realmente acho que isto é um problema... :twisted:

:P
-
bulls23
- LD Supporter

Mensagem
por bulls23 » 02 jan 2007, 22:37
Peço desculpa, DianaP, realmente não tinha percebido.
Também já me aconteceu isso, e por acaso a 1ª vez foi com um dos episódios do Lost.
Há duas formas de resolver este tipo de problema, mudar o nome do ficheiro Avi e Srt para por ex. "1".
Se isto não resultar, significa que o Avi tem um problema, se o carregares no VirtualDub ele identifica-o logo.
Neste caso temos de partir para a 2ª solução, que passa por reconverter o Avi com um programa chamado DivxConverter, o que vai demorar um pouco.
Depois é só pegar no novo Avi criado pelo DivxCon e seguir o processo habitual no Sub2Divx.
É raro isto acontecer, mas por vezes lá calha, a culpa não é do programa mas sim de quem fez a conversão para DIVX.
Depois diz se conseguiste resolver o problema.
E também se o programa está a dar bons resultados, com excepção deste caso, claro.