Olá malta.
Tenho tentado pôr legendas (.srt) nos filmes ou episódios de séries que saco da net, mas sem sucesso.
Embora tente sempre arranjar o ficheiro .srt com o mesmo nome do ficheiro Divx, quando não há, faço o "rename" das legendas para coincidir....mas nada!
Não consigo que as legendas apareçam mas o filme funciona na boa, quer no pC como no leitor de sala que lê Divx
Que fazer?
Agradeço ajuda aí dos craques da cena.
Abraços
ASSOCIAR LEGENDA A FILME
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 26 out 2006, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 23 mar 2005, 00:00
-
- Newbie
- Registado: 26 out 2006, 00:00
Desde já o meu obrigado aos dois mas a questão pretendida é diferente.
Eu quero gravar o filme e respectivas legendas em CD para poder ver no leitor de sala.
Por exemplo tenho 2 DVD´s com a primeira época do "Prison Break" e funcionam perfeitamente quer em PC quer na sala.
Ontem saquei a ultima versão do BSplayer e....este fazia o contrário ou seja, mostrava as legendas mas o filme era negro como o carvão (ecran preto)
Já tenho 8 ou 9 episódios da 2ª época do Prison break, já tenho as legendas todas mas não consigo fazer um DVD que funcione com legendas.
No PC tb não funciona.
Um abraço
Eu quero gravar o filme e respectivas legendas em CD para poder ver no leitor de sala.
Por exemplo tenho 2 DVD´s com a primeira época do "Prison Break" e funcionam perfeitamente quer em PC quer na sala.
Ontem saquei a ultima versão do BSplayer e....este fazia o contrário ou seja, mostrava as legendas mas o filme era negro como o carvão (ecran preto)
Já tenho 8 ou 9 episódios da 2ª época do Prison break, já tenho as legendas todas mas não consigo fazer um DVD que funcione com legendas.
No PC tb não funciona.
Um abraço
-
- Newbie
- Registado: 03 fev 2006, 00:00
Boas, ok se entendi bem queres juntar filme e legenda num ficheiro.. então começa por saber se tens o ffdshow ou o vobsub instalado, se tiveres o vobsub instalado e já está as legendas aparecerão automaticamente, quando tiveres o filme e a legenda na mesma pasta e com o mesmo nome, se tiveres o ffdshow, simples corre a configuração do ffdshow, selecciona subtitles que aparecerá no menu á esquerda, selecciona-a aí e dentro dele, carrega ok tá feito, agora a legenda deve aparecer automaticamente até no windows media player se não aparecer é porque provavelmente ela está num formato de ficheiro não reconhecido para o efeito, terá de ter a extensão .srt ou .sub, mas o teu é caso é teres srt, se é só isto que queres e não imbutir a legenda no filme e transformálos num só ficheiro tá feito.
Se não, próximo passo, agarrar a legenda ao filme com o TMPGenc consegues fazer isso, instala e inicia o TMPGenc fecha o wizard que aparece carrega em option->Enviromental Settings, seleciona ->VFAPI Plugin, botaõ direito do rato e dá prioridade ao ->Directshow Multimedia File Reader até ele se localizar no principio da fila, agora abre o video para ter a certeza que a legenda está a aparecer, carrega em file->preview para veres se está a dar certinho, depois converte o video para um formato qualquer que te deia jeito, para embutir as legendas no filme, no TMPGenc fecha o wizard carrega em file->new project, abre o video, carrega em file->output to file->ficheiro avi, seleciona a compressão de video que desejas e a compressão de audio e faz save, tá feito.
Penso que é assim, agora não tenho os progs instalados para verificar mas acho que é isto, se não for isto que pediste/perguntaste
Ok espero que ajude e até mais,
Soul
Se não, próximo passo, agarrar a legenda ao filme com o TMPGenc consegues fazer isso, instala e inicia o TMPGenc fecha o wizard que aparece carrega em option->Enviromental Settings, seleciona ->VFAPI Plugin, botaõ direito do rato e dá prioridade ao ->Directshow Multimedia File Reader até ele se localizar no principio da fila, agora abre o video para ter a certeza que a legenda está a aparecer, carrega em file->preview para veres se está a dar certinho, depois converte o video para um formato qualquer que te deia jeito, para embutir as legendas no filme, no TMPGenc fecha o wizard carrega em file->new project, abre o video, carrega em file->output to file->ficheiro avi, seleciona a compressão de video que desejas e a compressão de audio e faz save, tá feito.
Penso que é assim, agora não tenho os progs instalados para verificar mas acho que é isto, se não for isto que pediste/perguntaste
Ok espero que ajude e até mais,
Soul