Dificuldades com a legendagem no leitor Divx de mesa...
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 07 abr 2006, 00:00
Dificuldades com a legendagem no leitor Divx de mesa...
OLá a tds
Se algéum me puder ajudar, agradeço desde de já.....não sou nenhum novato mas nesta coisa sou mesmo um rookie....
Qd gravo os filmes divx para suporte DVD, o meu leitor de DIVX de mesa não lê/reconhece as legendas!!!! No PC com o BSplayer lê. Gostaria que alguém me ajudásse a resolver o problema. Um mt obridao e um abraço para todos que contribuem para este tipo de serviço.
Se algéum me puder ajudar, agradeço desde de já.....não sou nenhum novato mas nesta coisa sou mesmo um rookie....
Qd gravo os filmes divx para suporte DVD, o meu leitor de DIVX de mesa não lê/reconhece as legendas!!!! No PC com o BSplayer lê. Gostaria que alguém me ajudásse a resolver o problema. Um mt obridao e um abraço para todos que contribuem para este tipo de serviço.
-
- LD Supporter
- Registado: 17 dez 2004, 00:00
De certeza que não estás a usar um processo adequado para transformar o DIVX (avi) em DVD.
Verifica se no suposto DVD criado tens pelo menos a pasta VIDEO_TS, e se os ficheiros que estão dentro dessa pasta são apenas VTS.
Para o leitor estar a reconhecer as legendas é porque não criaste um DVD, deves continuar a ter um ficheiro de video que o teu leitor não reconhece e um ficheiro de legendas.
Penso que neste site, na secção de tutoriais, podes encontrar informação de como passar um avi para DVD com as respectivas legendas.
Verifica se no suposto DVD criado tens pelo menos a pasta VIDEO_TS, e se os ficheiros que estão dentro dessa pasta são apenas VTS.
Para o leitor estar a reconhecer as legendas é porque não criaste um DVD, deves continuar a ter um ficheiro de video que o teu leitor não reconhece e um ficheiro de legendas.
Penso que neste site, na secção de tutoriais, podes encontrar informação de como passar um avi para DVD com as respectivas legendas.
- pakman
- Power User
- Registado: 25 jul 2005, 00:00
pelo que percebi ele grava como eu gravo os divx para um disco de dvd, junta seis (é o que eu faço) e grava, pois isso basta para ler no leitro de divx. talvez não estejas a gravar as legendas num formato que o leitor possa ler (pouco povável) ou então não lê legendas (também pouco provável)
diz a marca e modelo do leitor de divx.
-
- Newbie
Legendas no leitor de DVD
Uma pergunta, qual é o formato do ficheiro das legendas???pakman Escreveu:pelo que percebi ele grava como eu gravo os divx para um disco de dvd, junta seis (é o que eu faço) e grava, pois isso basta para ler no leitro de divx. talvez não estejas a gravar as legendas num formato que o leitor possa ler (pouco povável) ou então não lê legendas (também pouco provável)
Eu não transformo o filmo de DVD para DIVX, saco já os filmes nesse formato..
-
- Newbie
Re: Legendas no leitor de DVD
O modelo é um ThompsonAJSCONTU Escreveu:Uma pergunta, qual é o formato do ficheiro das legendas???pakman Escreveu:pelo que percebi ele grava como eu gravo os divx para um disco de dvd, junta seis (é o que eu faço) e grava, pois isso basta para ler no leitro de divx. talvez não estejas a gravar as legendas num formato que o leitor possa ler (pouco povável) ou então não lê legendas (também pouco provável)
Eu não transformo o filme de DVD para DIVX, saco já os filmes nesse formato..
-
- Newbie
Obrigado por teres respondidobulls23 Escreveu:De certeza que não estás a usar um processo adequado para transformar o DIVX (avi) em DVD.
Eu não transformo o Divx em DVD, gravo é vários filmes de divx num só DVD.
os filmes que saco despois junto-lhes as legendas da mesma pasta e gravo 5/6 filmes num dvd, para ser reproduzido num leitor DVD com divx Só que as legendas não são lidas.......è só queimar dvds para nada....
- pakman
- Power User
- Registado: 25 jul 2005, 00:00
-
- LD Supporter
- Registado: 17 dez 2004, 00:00
Percebi mal a tua questão, pensei que estavas a falar de transformar um DIVX em DVD.
Não sei se estás habituado a usar leitores de DIVX, mas tens sempre de indicar no Menu 1º o avi que queres ver e a seguir o ficheiro de legendas que queres usar nesse avi.
Se as legendas estiverem em formato srt não devias ter problemas, experimenta gravar o DVD com uma pasta para cada filme e respectivas legendas.
E já agora, fica a dica, enquanto andares em testes usa um DVD-RW, é um pouco mais caro mas escusas de andar a queimar DVDS virgens se a coisa correr mal, e depois de futuro podes sempre apagar e usar o mesmo DVD para gravar outros filmes.
Deixo ainda uma questão no ar, se a sugestão que dou não resultar talvez não seja má ideia pensar na actualização de firmware do leitor, não faz muito sentido pois á partida ele tem de reconhecer as legendas em formato srt, mas nunca se sabe.
Em última análise, e se o leitor for novo, pondera fazer a troca onde o compraste pois pode ter algum problema.
Não sei se estás habituado a usar leitores de DIVX, mas tens sempre de indicar no Menu 1º o avi que queres ver e a seguir o ficheiro de legendas que queres usar nesse avi.
Se as legendas estiverem em formato srt não devias ter problemas, experimenta gravar o DVD com uma pasta para cada filme e respectivas legendas.
E já agora, fica a dica, enquanto andares em testes usa um DVD-RW, é um pouco mais caro mas escusas de andar a queimar DVDS virgens se a coisa correr mal, e depois de futuro podes sempre apagar e usar o mesmo DVD para gravar outros filmes.
Deixo ainda uma questão no ar, se a sugestão que dou não resultar talvez não seja má ideia pensar na actualização de firmware do leitor, não faz muito sentido pois á partida ele tem de reconhecer as legendas em formato srt, mas nunca se sabe.
Em última análise, e se o leitor for novo, pondera fazer a troca onde o compraste pois pode ter algum problema.
- JohnnyBGood
- LD Supporter
- Registado: 15 jan 2006, 00:00
Primeiro convinha veres se o teu leitor lê legs(no manual ou na pag. da marca) e q formatos lê. Normalmente o .srt é suportado por tds. Depois grava o filme com o mesmo nome das legs, do tipo:
Crash.avi
Crash.srt
Experimenta carregar tb no botão "subtitle", às xs as legs podem n carregar automaticamente (é pco provável).
Se não der, podes tentar fazer uma conversão rápida p um ficheiro .divx (o teu leitor pode suportar ou não) com este progm, por ex: Avisub.
Se não der, vais ter q fazer uma conversão p DVD ou embutindo legs no avi com o VirtualDub por ex. São mais demoradas e perde-se sp alguma qualidade com qq uma delas, mas é lig.
Se não quiseres ter tt trabalho com conversões.. podes sp comprar um leitor novo
, leva é uns filmes em avi com legs p experimentar na loja antes.
Crash.avi
Crash.srt
Experimenta carregar tb no botão "subtitle", às xs as legs podem n carregar automaticamente (é pco provável).
Se não der, podes tentar fazer uma conversão rápida p um ficheiro .divx (o teu leitor pode suportar ou não) com este progm, por ex: Avisub.
Se não der, vais ter q fazer uma conversão p DVD ou embutindo legs no avi com o VirtualDub por ex. São mais demoradas e perde-se sp alguma qualidade com qq uma delas, mas é lig.
Se não quiseres ter tt trabalho com conversões.. podes sp comprar um leitor novo

-
- Newbie
- Registado: 16 nov 2004, 00:00
Estou com o mesmo problema.... o meu Leitor/gravador é este http://www.sony.pt/view/ShowProduct.act ... D+Recorder
Mas continuo a não perceber porque que as legendas não dão, não sei se diz alguma coisa nas caracteristicas e já agora tem que dizer o que?
Mas continuo a não perceber porque que as legendas não dão, não sei se diz alguma coisa nas caracteristicas e já agora tem que dizer o que?