:)

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
paswex
Newbie
Registado: 12 mar 2006, 00:00

Legendaz, excelente mas se foi....

Mensagem por paswex » 21 out 2006, 04:42

Pareceu como se a morte do site fosse de um parente... eu visitava-o frequentemente.... é uma porcaria não te-lo no ar....
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 22 out 2006, 00:32

Percebe Escreveu:Tem moderador dizendo que apagou não sei quantas legendas em PT-BR e usuários temendo que comecem a enviar legendas em PT-BR pra cá.
Pois disse... se tivesses lido as regras do site sabias porquê.
Regras Do Site Escreveu:Ponto 7.1> Ao criar um registo e no Legendasdivx.com todos os utilizadores deste site deverão aceitar as regras do mesmo, sendo o seu cumprimento obrigatório.

...
1. ...
2. ...
3. Downloads/ Envio de Legendas
- Só é permitido o envio de legendas para o site nos seguintes idiomas: Português Europeu e Português do Brasil.
- O Envio de Legendas em Brasileiro fica restringido, pois só é permitido e envio de legendas em Brasileiro para as quais ainda não existam legendas em Português, todas as legendas enviadas em brasileiro para as quais já existam legendas em português serão apagadas do site sem aviso por parte do Legendasdivx.com.
- Para o bom funcionamento do site todos os utilizadores aquando do envio das legendas, devem certificar-se que o idioma que estão a assinalar no site está de acordo com as legendas que estão a enviar.
Imagem
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 22 out 2006, 16:40

Além de não saberem escrever, não sabem interpretar.
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
BILLYTHEKID
Newbie
Registado: 08 dez 2004, 00:00

Mensagem por BILLYTHEKID » 23 out 2006, 23:56

lynchs Escreveu:Além de não saberem escrever, não sabem interpretar.
Acho um absurdo essa insitação a hostilidade contra brasileiros,eu sou neto de portugueses,tenho parentes em portugal alem de varios amigos portugueses aqui no brasil,em diversos sites que frequento de portugal,na grande maioria vejo hostilidades contra brasileiros,não sei o motivo pra tanta amargura,tinhamos dois sites bons de legendas no brasil,o vl e o legendaz,mas ja vim varias vezes pegar legendas aqui no legendasdivix,pois pra mim não importava,sou familiarizado com o pt.pt,ate concordo que se tratar de um site de conteudo de lingua pt,se for o caso se delete legendas repetidas em br,mas por um outro lado ao pegar aquele lançamento frsequinho na net,varios amigos portugueses corriam ao legendaz pois sabiam que a equipe legendava rapido,pois a vontade de ver o filme era tanta que não se importavam em assistir em pt.br,por isso acho hipocrisia deletar as legendas em br,pois se for o caso que se delete todas de uma vez,ja que se é para fazer um " apartheid " linguistrico que se faça direito.
Portugal para mim é minha segunda casa,mas acho ridiculo alguns portugueses que se dizem tão superiores,que gostam de chamar brasileiros de colonos,que tem 506 anos de cultura e evolução a mais que o brasil continuarem com esse pensamento "anti-semita" neandertal.
desculpem o desabafo.

um abraço aos amigos.
jogon66
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 07 nov 2005, 00:00

Mensagem por jogon66 » 24 out 2006, 01:29

Com o encerramento do Legendaz vai haver algumas falhas de legendas, pois muitas em PT-PT eram aproveitadas de lá em PT-BR e depois corrigidas.
Devemos agora tornar o Legendas Divx como o maior site de legendas em PT (não interessa se são em PT-PT ou PT-BR), por isso se alguém tem contactos de utilizadores do Legendaz informe deste site para se registarem e continuarem a contribuir para a comunidade de legendas em PT.
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 24 out 2006, 01:56

jogon66 Escreveu:Com o encerramento do Legendaz vai haver algumas falhas de legendas, pois muitas em PT-PT eram aproveitadas de lá em PT-BR e depois corrigidas.
Devemos agora tornar o Legendas Divx como o maior site de legendas em PT (não interessa se são em PT-PT ou PT-BR), por isso se alguém tem contactos de utilizadores do Legendaz informe deste site para se registarem e continuarem a contribuir para a comunidade de legendas em PT.
Regras Do Site Escreveu:Ponto 7.1> Ao criar um registo e no Legendasdivx.com todos os utilizadores deste site deverão aceitar as regras do mesmo, sendo o seu cumprimento obrigatório.

...
1. ...
2. ...
3. Downloads/ Envio de Legendas
- Só é permitido o envio de legendas para o site nos seguintes idiomas: Português Europeu e Português do Brasil.
- O Envio de Legendas em Brasileiro fica restringido, pois só é permitido e envio de legendas em Brasileiro para as quais ainda não existam legendas em Português, todas as legendas enviadas em brasileiro para as quais já existam legendas em português serão apagadas do site sem aviso por parte do Legendasdivx.com.
- Para o bom funcionamento do site todos os utilizadores aquando do envio das legendas, devem certificar-se que o idioma que estão a assinalar no site está de acordo com as legendas que estão a enviar.
:roll: :roll: :roll: :roll:
Imagem
jogon66
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 07 nov 2005, 00:00

Mensagem por jogon66 » 24 out 2006, 02:45

QUEO - Claro que li.
Mas das duas uma, ou tu não leste o que eu escrevi, ou não deves perceber o que é podermos ajudar quem também nos ajudou até agora.
Ou não são a maioria das legendas PT-PT corrigidas das PT-BR.
Onde é que se ia buscar as PT-BR? E todas aquelas que não há quem as faça em PT-PT...
ravener
Newbie
Registado: 06 abr 2005, 00:00

Mensagem por ravener » 24 out 2006, 03:04

A meu modo de ver, o fim do LengendaZ é uma grande perda. Posso citar três razões importantes a minha pessoa:
1o. Rapidez - Em menos de 4/6 da exibição de alguns seriados nos Estados Unidos, já estava disponivel a legenda (Ex. Smallville e Lost).
2o. Atualização - Seriados novos sempre eram inseridos no banco de dados. Podiamos conhecer as novas séries que estavam sendo iniciadas (Ex. Vanished e Jericho, as melhores surpresas pra mim deste final de ano).
3o. Expansão dos Horizontes Culturais - Brasil já foi colônia de Portugal. Agora é colonia estadunidense. É uma pena. Mas o site conseguia disponibilizar as legendas de muitos filmes do circuito europeu, gerando o interesse de conhecê-los, não se limitando apenas aos enlatados ianques (Ex. Sheitan e Antikoerper).

Quero registrar aqui meu consternamento pela perda. Respeitando quem gostava do site, quem não gostava, bem como quem preferia outros em detrimento deste.

----------------
Ps. Por favor, conversemos neste ou em quaisquer outros fóruns sem hostilidades entre brasileiros e portugueses. Maturidade, educação e tolerância são bens muito preciosos, e são bem vindos em qualquer ambiente, seja real ou virtual.
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 25 out 2006, 16:41

Parece-me que os nossos amigos brasileiros estão a interpretar mal aquilo que não é mais do que uma regra do site.

Que eu tenha conhecimento nunca houve neste site qualquer atitude discriminatória em relação ás legendas ou users brasileiros.
As legendas brasileiras, desde que tenham qualidade, até são bem vindas, mas apenas enquanto não houver legendas em PT de Portugal, o que é perfeitamente natural já que estamos a falar de um site português. Aliás este critério é válido para legendas de qualquer idioma, Quantas vezes não temos legendas inglesas de um filme e a partir do momento que aparecem legendas em PT as inglesas desaparecem.

É uma regra com a qual muitos poderão não concordar, por isso mesmo é que todos devem ver as regras do site antes de se registarem, quem não estiver de acordo pode sempre não avançar com o registo, quem optar por se registar tem de ter a noção que está sujeito ao cumprimento dessas regras.

Compreendo que muitos brasileiros neste momento se sintam órfãos de um site de legendas, já que os seus habituais sites desapareceram, mas têm de compreender que isso não lhes dá o direito de pôr em causa as regras que outros têm.
Devem, isso sim, procurar outras alternativas que estejam de acordo com os seus ideais, e respeitar aquilo que está implementado e em vigor na "casa" dos outros.
Responder