Melhorar o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Re: Melhorar o site

Mensagem por Bruness » 15 out 2006, 00:57

joazito Escreveu: Dito assim acho uma sugestão estranha, pois uma legenda melhor que as (30) que já existem é sempre bem-vinda. Se calhar as outras (notoriamente inferiores) é que deviam ser apagadas. Mas mais na linha da tua sugestão, quando uma legenda 100% (99% ?) igual a uma que já exista no site fosse submetida, podia-se bloquear a submissão ou agrupá-la junta da(s) sua(s) semelhantes. Pelo menos esta é uma ideia que tenho na cabeça há imenso tempo só que ainda não recebeu luz verde para ser implementada.
Que não seja por isso.
Imagem
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 15 out 2006, 01:23

joazito Escreveu: ...podia-se bloquear a submissão ou agrupá-la junta da(s) sua(s) semelhantes. Pelo menos esta é uma ideia que tenho na cabeça há imenso tempo só que ainda não recebeu luz verde para ser implementada.
Quem é que falta dar luz verde? o Nokia? Vou já falar com ele pois também já tinha tido essa ideia. Quando já houver uma legendas 5 estrelas, bloqueava-se essa mesma legenda. Tem é que se ver em termos de releases visto muitas vezes haver mais que uma.

:wink:
DoctorSax
User
User
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 15 out 2006, 02:07

jamlvs Escreveu:Quem é que falta dar luz verde? o Nokia? Vou já falar com ele pois também já tinha tido essa ideia. Quando já houver uma legendas 5 estrelas, bloqueava-se essa mesma legenda. Tem é que se ver em termos de releases visto muitas vezes haver mais que uma.
concordo com o freedom e com todos, de resto. mas atenção a isto das pontuações 5 estrelas. há por aí legendas com alta pontuação que não valem um chavo e outras com pontuação mediana ou baixa que são mt boas. isto advém das "vinganças pessoais" etc. deve identificar-se quem pontua, o que acham?
quanto ao que disse o freedom, só lhe posso responder que já vi uns filmes com legendas dele e estão sempre boas, como por ex. o fistful of dynamite e o once upon a time in the west. são precisos mais desses bons filmes. sempre que puderes, posta, que tens um "público".

cumps a todos.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 15 out 2006, 04:14

Eu não acho que o correcto seja identificar quem pontua, mas sim limitar as votaçoes a um grupo restrito de users que percebam da coisa. Porque as exigencias de cada um são muito subjectivas, e dessa forma, muitas vezes os votos são dados de forma injusta...

Em relação a diferentes releases, o que se pode fazer é, depois de existirem as tais legendas quase perfeitas, ou consideradas boas pelo grupo restrito, apagavam-se todas as restantes e só seriam aceites legendas baseadas na unica que ficaria disponivel, sincronizadas para outras versões...

Ah e tal, mas os uploaders não vão curtir muito que apaguem as legendas deles...
digam-me lá, de que servem umas legendas mais fracas disponiveis para download?? Ninguém as vai querer...

Ah e tal, mas assim o ppl deixa de traduzir...
Discordo, assim o que acontece é que os que gostam de traduzir, esforçam-se por realizar um trabalho melhor, por forma a serem premiados com a escolha da legenda deles. Os outros que só querem ser os mais rápidos com trabalhos nojentos, ao verem as legendas a serem constantemente apagadas, ou começa a melhorar, ou desistem de enviar "lixo"...

Pensem a sério no tal gupo restrito de users de qualidade, verão que é a melhor solução para este site se tornar melhor do que já é...
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 15 out 2006, 09:01

mandrongo Escreveu:
Pensem a sério no tal gupo restrito de users de qualidade, verão que é a melhor solução para este site se tornar melhor do que já é...
Isso existe em muitos locais. Iniciem um debate onde se discuta nomes para diversas "funções" ou "especialidades". Este site tem pessoal muito bom em determinadas áreas que não está a ser aproveitado.

Claro que como o site está "desenhado", só favorece a loucura, a quantidade de lixo, a busca de protagonismo e as vaidades, em detrimento de muita gente de qualidade que aqui existe, mas que se vai afastando ou desmotivando ao ver o estado em que as coisas estão.

Um abraço

FF
Fatimateixeira
Newbie
Registado: 20 set 2005, 00:00

joaozito

Mensagem por Fatimateixeira » 15 out 2006, 10:03

Os kiss eram para joazito e não joãozinho foi so uma troca de inho e ito
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 15 out 2006, 10:37

não concordo muito com essa hipótese de se "escolher" uma legenda boa e apagar as outras não permitindo mais uploads para esse filme...
isso porque por vezes até há 2 traduções diferentes para o mesmo filme e ambas são boas. como por exemplo 2 traduções a 100% mas uma com palavrões e outra sem.
isto sem falar das diferentes releases. quem sabe quantas há?
e se for uma release caseira?

quanto à proposta de só um grupo de users poderem votar já sou a favor.
assim ficaríamos com uma certeza que a pontuação já era real.

por exemplo, eu tenho uma legenda que corrigi linha por linha principalmente erros ortográficos e de tradução e no entanto tem pior pontuação que a original...
não é que isso me afecte, mas quem se reger pela pontuação fica mais mal servido.

p.s.: Fatimateixeira, eu percebi... estava só a meter-me com o joaozito :lol:
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mandrongo » 15 out 2006, 18:41

Railroad Escreveu:isso porque por vezes até há 2 traduções diferentes para o mesmo filme e ambas são boas.
Simples, passa a ser obrigatorio avisar em local próprio ou no forum que se vai traduzir determinada legenda. Aceitam-se ofertas até chegar uma de um tradutor de acordo com o ranking que se tem falado em topicos anteriores.

Agora imaginemos que se ofereceram 3 pessoas, a ultima delas um tradutor de renome portanto. Os outros dois, ficarão de imediato a saber que quase com 100% de hipoteses, será a legenda desse tradutor a ser escolhida no final.
Assim, têm duas hipoteses: 1) ou desistem e partem para outro filme que não existam voluntários; 2) ou tentam produzir um trabalho para "competir" com o denominado tradutor.
No final, depois de ser feita a avaliaçao pelo "grupo restrito", pode ser que surja dali um novo tradutor. Por outras palavras, obrigamos os que gostam de traduzir a serem o mais perfeccionistas possível, ou nunca verão o seu trabalho reconhecido... e desta forma, far-se-á como que um casting para se aumentar o leque de bons tradutores...

Railroad Escreveu:isto sem falar das diferentes releases. quem sabe quantas há?
e se for uma release caseira?
Existem sites que informam sempre que uma nova release é "lançada", depois a partir daqui é simples, depois de existir a tal "tradução escolhida", users com versoes diferentes oferecem-se para sincronizar para as versoes que possuem. Da mesma forma só serão aceites uma legenda para cada release. portanto após uns tempos, já existirão legendas para todas as releases.

Quanto às releases caseiras, quem as faz, certamente preferirá fazer as suas proprias legendas!!! Se tiver preguiça, vai ao site buscar uma que lá estão e sincroniza para uso pessoal.

Railroad Escreveu:por exemplo, eu tenho uma legenda que corrigi linha por linha principalmente erros ortográficos e de tradução e no entanto tem pior pontuação que a original...
não é que isso me afecte, mas quem se reger pela pontuação fica mais mal servido.
Esse é outro grande mal, existem legendas do user x com pontuação excelente, depois chega o user Y, pega nas do x, melhora-as e a pontuação é mais fraca. Para os mais desatentos, poderá induzi-los em erro...

Há aí muita gente que traduz bem e que gosta de o fazer, mas que estranhamente se inclinam para os mesmos filmes/séries. Um exemplo disso é o Lost e o Prison Break, para além de existirem duas equipas distintas a fazer o memos, ainda há users de qualidade que individualmente tentam competir com eles...
E agoram digam-me, um simples user que queira ver um episodios chega ao site e nem sabe bem em qual pegar, sem contar com as outras que são enviadas posteriormente com supostos melhoramentos...
Com tudo organizado, as teams discutiriam as series que cada uma iria traduzir, até porque existem aí boas series que ninguém lhes pega...
kryo
Newbie
Registado: 14 fev 2005, 00:00

Mensagem por kryo » 15 out 2006, 22:13

just my 2 cents, but...

o que deveria aumentar era a qualidade das legendas. há por ai muita tradução numa qualquer língua rara, um misto de brasileiro, ingles e portugues. ainda não consegui decifrar isso.
de maneira a corrigir isso, uma ideia que tenho seria a de existir um queue para as legendas. teriam que ser aprovadas por alguém do género de pré-moderadores ou algo assim, que dariam uma vista de olhos rápida (nada de muito trabalhoso), de modo a verificar se realmente a lingua é a anunciada, se não há erros de maior, que saltem imediatamente à vista.
penso que isso reduziria em muito o número de legendas.
claro que também ia aumentar em muito o staff...

outra sugestão seria em vez de se separarem as legendas de diferentes releases, agrupá-las numa mesma caixinha. por exemplo, procuro pelo filme "x" e apareciam-me as legendas, para as releases que existiam.
claro, para isso seria necessário ao uploader identificar correctamente a release. se bem que não seja uma má ideia, duvido que fosse seguida correctamente.
a procura tornar-se-ia também mais simples e menos demorada. era só colocar o nome do filme/série, e a respectiva release, e pimba! :P

e como já disseram, a maneira mais simples de limpar a bd é eliminar legendas repetidas. as legendas inferiores seriam eliminadas quando surgissem umas melhores. por exemplo, a existir os pré-moderadores que referi mais acima, seria possível.
ao fazerem uma simples verificação rápida, conseguem perceber se as legendas são melhores ou não.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mandrongo » 15 out 2006, 22:36

Kryo, tirando a cena da "caixinha" para o mesmo filme com todas as releases, basicamente o que disseste foi o que já disse. Tu chamaste-lhes pre-moderadores, eu grupo restrito de users que avaliariam as legendas...

Provavelmente deste a tua opinião sem ler os "testamentos" dos outros... :? :wink:
Responder