Preciso de ajuda!!!
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 12 out 2006, 00:00
Preciso de ajuda!!!
ainda estou a começar nesta matéria e precisava da vossa ajuda...
gravei um cd de dados com o primeiro episodio de "lost" da terceira temporada, acompanhado das respectivas legendas que vim aqui buscar.
o que acontece é que quando tento ver o episodio no DVD da sala as legendas aparecem com defeitos.
em vez de aparecer uma palavra inteira, aparece algumas letras dessa palavra e alguns tracinhos em vez do resto das letras dessa palavra. Normalmente os tracinho vêm em vez de letras que contêm acentos, til ou acento cincunflexo ( ´, `, ~, ^).
por exemplo:
em vez de aparecer a palavra "Chão", aparece "Ch_ _"
ou " _ " em vez de " à"
o que posso fazer para por as legendas direitas?
desde ja agradeço a vossa disponibilidade
gravei um cd de dados com o primeiro episodio de "lost" da terceira temporada, acompanhado das respectivas legendas que vim aqui buscar.
o que acontece é que quando tento ver o episodio no DVD da sala as legendas aparecem com defeitos.
em vez de aparecer uma palavra inteira, aparece algumas letras dessa palavra e alguns tracinhos em vez do resto das letras dessa palavra. Normalmente os tracinho vêm em vez de letras que contêm acentos, til ou acento cincunflexo ( ´, `, ~, ^).
por exemplo:
em vez de aparecer a palavra "Chão", aparece "Ch_ _"
ou " _ " em vez de " à"
o que posso fazer para por as legendas direitas?
desde ja agradeço a vossa disponibilidade
Última edição por MiNiMoNsTeR em 14 out 2006, 00:03, editado 1 vez no total.
- Railroad
- LD Supporter
- Registado: 10 nov 2004, 00:00
-
- Newbie
mas o problema é k n é um leitor de dvd...Railroad Escreveu:o problema é do teu leitor
tens de actualizar o firmware
tens de ir ao site da marca, vais à parte de suporte/software e descarregas o firmware do teu modelo
depois gravas o ficheiro num cd e metes a correr no leitor
é um home cinema...
é a mesma coisa?
obrigado e um abraço
- Petroriano
- LD Supporter
- Contacto:
- Railroad
- LD Supporter
sim, mas o home cinema tem um leitor de dvd's de certeza...MiNiMoNsTeR Escreveu:mas o problema é k n é um leitor de dvd...Railroad Escreveu:o problema é do teu leitor
tens de actualizar o firmware
tens de ir ao site da marca, vais à parte de suporte/software e descarregas o firmware do teu modelo
depois gravas o ficheiro num cd e metes a correr no leitor
é um home cinema...
é a mesma coisa?
obrigado e um abraço
só tens de ver qual é a marca e o modelo e ir à página oficial
-
- Newbie
- Registado: 10 out 2006, 00:00
Legendas erro...
Bem eu tb tenho um problema com as legendas desta serie.
Sakei o 2 episodio da 3 temporada e sem legendas consigo ver qd coloco o ficheiro das legendas k sakei aki não consigo visualizar o filme dá-me erro.
O que será k se tá a passar?
Tanks
Sakei o 2 episodio da 3 temporada e sem legendas consigo ver qd coloco o ficheiro das legendas k sakei aki não consigo visualizar o filme dá-me erro.
Tanks
- Railroad
- LD Supporter
Re: Legendas erro...
Há 3 hipóteses:Dsoeira Escreveu:Bem eu tb tenho um problema com as legendas desta serie.
Tanks
1- o teu leitor não lê (não aceita) legendas
solução: comprar outro leitor.
2- o ficheiro das legendas está no formato .sub (extensão) e o teu leitor só aceita .srt
solução: instala o programa subtitle workshop (procura nos Tutoriais/FAQ aqui do site), abre as legendas com ele e depois escolhe "gravar como", tipo SubRip.
3- o ficheiro das legendas tem o nome diferente do ficheiro do filme
solução: faz um rename de um dos ficheiros, colocando-os com o nome exactamente igual exceptuando a extensão (.avi para o filme, .srt para as legendas)
espero que isto te ajude a ti e a mais alguém com os mesmos probs

-
- Newbie
- Registado: 10 out 2006, 00:00
Re: Legendas erro...
Mt obrigado pela rápida resposta mas não deve ser nenhum desses problemas....Railroad Escreveu:Há 3 hipóteses:Dsoeira Escreveu:Bem eu tb tenho um problema com as legendas desta serie.
Tanks
1- o teu leitor não lê (não aceita) legendas
solução: comprar outro leitor.
2- o ficheiro das legendas está no formato .sub (extensão) e o teu leitor só aceita .srt
solução: instala o programa subtitle workshop (procura nos Tutoriais/FAQ aqui do site), abre as legendas com ele e depois escolhe "gravar como", tipo SubRip.
3- o ficheiro das legendas tem o nome diferente do ficheiro do filme
solução: faz um rename de um dos ficheiros, colocando-os com o nome exactamente igual exceptuando a extensão (.avi para o filme, .srt para as legendas)
espero que isto te ajude a ti e a mais alguém com os mesmos probs
1- Aceita legendas pq vejo no leitor do meu Pc e já fiz o mm para outros filmes
2- O formato das legendas tá em srt tal como em outros filmes
3- O nome do ficheiro tá exactamente igual só tem mais a terminação srt (no ficheiro das legendas) como em outros filmes.
Se tirar as legendas da pasta onde tá o filme funciona sem dar erro mal passo pra lá o ficheiro das legendas dá logo erro.
Já voltei a reiniciar o Pc e continua na mm....
- Railroad
- LD Supporter
-
- Newbie