Legendasdivx.com - Algumas explicações

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Legendasdivx.com - Algumas explicações

Mensagem por jamlvs » 21 jun 2006, 00:26

Olá a todos,

Pois é, já estava a demorar a abertura deste tópico mas finalmente aqui está ele pronto para dar umas explicações e responder a algumas dúvidas que têm aparecido no shoutblock.

Dúvida:
nunorusso: porra pk é k isto só da a noite???

Resposta:
Isto dá o dia todo... Tenho passado os dias todos aqui a ver se o servidor se está aguentar. O problema é do teu ISP, provavelmente netcabo. Ainda hoje um amigo me disse a mesma coisa.... LegendasDivx só á noite... Já contactou com a netcabo e o que eles dizem é que não se responsabilizam pelas ligações para os estados unidos. Mesmo assim, não deixa de ser um problema para os users do LD.

Explicação:

Bem, no shoutbox falou-se muito na qualidade do servidor mas muita gente sem saber o que diz. Aqui fica uma tentativa de responder a todos:

Para mim o LD sempre foi o site de legendas nº1 a nível nacional, nunca conheci o LFNokia nem o Joãozito, apenas frequentava o fórum para "sacar" as legendas. Sempre encarei este site como uma excelente comunidade. Durante o tempo que esteve Offline, acabei por falar com o LFNokia por intermédio de um amigo de um amigo de um amigo :lol: . Após uma longa conversa, deu para entender que o LFNokia só quer o melhor para esta comunidade e nunca viu este site como um negócio. (coisa que geralmente acontece quando um site cresce muito). Decidiu-se assim que a melhor opção que qualquer site pode ter a nível de Host é um servidor dedicado. Visto isto, acordou-se que ou eu cederia um servidor ao LD em troca pela publicidade do fórum ou o LFNokia pagava o servidor e tentava compensar com os ganhos da publicidade. Vendo bem, ambas as partes só estavam interessadas na qualidade do alojamento do LD. Posso informar que neste momento os valores da publicidade cobrem apenas 10% do valor do servidor e que já passaram 15 dias. Ou seja, dentro de 15 dias lá se vai pagar mais uma vez o servidor… Entenda-se que até agora ninguém vos pediu seja o que for para poderem estar neste fórum. É assim que o LFNokia quer e acreditem, é também assim que eu gosto.

Falando do Servidor:

O servidor que compramos foi:
Athlon64 3200+
1024 Memória
2x HDD 80G SATA
Largura de banda 15000Mb
Upgrade de 10MB para 100MB de linha.

Como podem ver, não poupamos na qualidade do servidor.

O problema:
Bem, neste momento posso dizer que os problemas são alguns e que está a ser feito os possíveis para se resolver.

1º Problema de acesso por parte de certos ISP’s a certas horas

R: Este problema só poderá ser resolvido tirando o servidor dos Estados Unidos e trazendo para cá. Acreditem que já estamos a tratar desse problema.

2º Full Load do servidor.

R: Por muito pesado que seja o LD, é impossível a máquina não aguentar. A resposta que temos para que o servidor chegue aos 100% de processamento ficando assim bloqueado é algum tipo de problema na base de dados que ao longo destes últimos anos tem sido bastante alterada. Este problema está também a ser revisto pelo Joãozito e pelo LFNokia.

E pronto, acho que neste momento só temos realmente 2 problemas e os quais não estão esquecidos.

Espero que a partir de agora, entendam que até agora não se poupou em nada! Escolhemos um excelente servidor para o LD e não olhamos ao preço. Estamos apenas com azar.

Abraço a todos e continuação de boas legendas!

:wink:
Última edição por jamlvs em 30 jun 2006, 16:11, editado 1 vez no total.
axisub
Newbie
Registado: 13 abr 2006, 00:00

Mensagem por axisub » 21 jun 2006, 09:02

Acho a explicação bastante completa para quem só dava a explicação que queria, pois todo o trabalho que estão a ter custa ´´zero`` a todos nós.

Resta agradecer este grande site estar de pé devido a todo o vosso esforço.

Acho a ideia da publicidade fixa boa (se for possivel).

O meu muito obrigado.
mariomarques
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por mariomarques » 21 jun 2006, 17:27

Pobres e mal agradecidos ... tipico do tuga. Nunca foi pedido nada aos utilizadores. Nunca nada foi exigido. Sempre os admins tentaram manter este site que como o jamlvs referiu, e bem, é O site de legendas a nivel nacional e internacional. E mesmo assim vê-se queixas de pessoal, ou por causa disto, ou por causa daquilo. É preciso ter lata. Desde já o meu muito obrigado a todos aqueles que realmente contribuem para o desenvolvimento do site, admins, jamlvs, e todos os users que contribuem com as preciosas legendas. Obrigado a todos.
manuelfernandes
Newbie
Registado: 12 abr 2005, 00:00

Mensagem por manuelfernandes » 30 jun 2006, 09:07

Oi pessoal do Ld.
Só quero deixar uma palavra de apreço para com quem conseguiu manter este grande site de pé. Neste último mês vi que o LD é sem dúvida o maior site de legendas , nâo só de Portugal .Força Portugal!!
Moreira_e_Dario
Power User
Power User
Registado: 06 out 2005, 00:00

Mensagem por Moreira_e_Dario » 30 jun 2006, 10:37

Quanto a isso jamlvs obrigado pela explicação. Já tinha falado com o Joazito e qualquer coisa basta ligar.

Um abraço a todos os que estão a trabalhar para um Mundo melhor ;)
Imagem
Um olhar no horizonte, um paraíso da terra, Alentejo.
ruizit0
Newbie
Registado: 12 dez 2004, 00:00

Mensagem por ruizit0 » 01 jul 2006, 18:26

qual e' o preço do servidor
Greenish
Newbie
Registado: 11 jul 2006, 00:00

Mensagem por Greenish » 11 jul 2006, 17:06

eu nao tenho qq tipo de problemas
Responder