[Tradução]The Walking Dead AMC Series

Avisos que estão a traduzir, dúvidas em relação a traduções

Moderador: jamlvs

eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 19 mai 2007, 00:00

Mensagem por eagle_red » 07 set 2010, 18:33

assino por baixo do "in fer num 69"

isto, caso estejas disponível para tal... :pop:
"procuro o teu coração para nele me encontrar, procuro os teus lábios para neles me perder..." - ER
True_Pliskin
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 27 mai 2006, 00:00

Mensagem por True_Pliskin » 07 set 2010, 18:45

É verdade, fizeste uma grande dupla com o canal AXN na série The Pacific :wink: .
Eu cá, como não tenho FOX, vou ver à mesma a série via net... :tongue:
A decisão final cabe-te a ti, Tozzz... se não te sentires motivado, não vale a pena, caso contrário, força na transcrição porque traduzir acho que não vale a pena com a série a passar em Portugal a tão poucos dias.
milesaway
Moderador
Registado: 29 ago 2007, 00:00

Mensagem por milesaway » 07 set 2010, 21:19

Muita gente não tem o canal Fox e com os novos métodos para fazer transcrições a tarefa está muito facilitada, por isso acho que vale a pena.

Bom trabalho!
Cumps
:tongue:
Feelings change - memories don't
Tozzz
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 19 dez 2004, 00:00

Mensagem por Tozzz » 07 set 2010, 23:10

milesaway Escreveu:Muita gente não tem o canal Fox e com os novos métodos para fazer transcrições a tarefa está muito facilitada, por isso acho que vale a pena.

Bom trabalho!
Cumps
:tongue:
Novos métodos? Há mais algum além do tradicional "ver e escrever"? :P
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 07 set 2010, 23:42

Possivelmente, vou fazer uma pergunta idiota, mas aqui vai, anyway: não há forma de as ripar com o SubRip, gravando o episódio com as legendas em PT? :bag:
Tozzz
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 19 dez 2004, 00:00

Mensagem por Tozzz » 08 set 2010, 00:14

Nup, com o subrip não... mas há uma programa que faz OCR, chama-se avisubdetector... o problema é que o OCR daquilo é tão mauzinho que acaba por dar mais trabalho do que trancrevê-la toda à mão... :P
FRX
Power User
Power User
Registado: 23 mai 2005, 00:00

Mensagem por FRX » 09 set 2010, 16:30

Perguntem ao "Calipigia" a ver como ele fez a transc de Glee...
Imagem
calipigia
Newbie
Registado: 09 set 2005, 00:00

Mensagem por calipigia » 10 set 2010, 01:32

Na verdade, a ferramenta que uso é o SubRip.

O "truque" que uso é editar o vídeo no VirtualDub, pondo-lhe filtros (brightness/contrast e levels) de modo a resultar num vídeo escuro que melhora bastante a distinção da legenda em relação aos brancos do fundo. No entanto, continua a ser um processo trabalhoso e imperfeito, muito mais complexo do que o rip de uma legenda de dvd ou subpack. Por isso, além do rip ser moroso, há sempre lugar a muitas correcções.

No entanto, se a fonte de vídeo for sempre a mesma e se atinar cedo com as conversões do VirtualDub e as configurações do SubRip, dá para conservar a matriz de caracteres e o processo tende a agilizar-se um bocado.

A base do que é preciso fazer está neste tutorial (http://zuggy.wz.cz/guides/video.htm), e o resto é ganhar agilidade com o SubRip e fazer uma boa correcção no SW.

Boa sorte! ;)
Farense1
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 16 set 2007, 00:00

Mensagem por Farense1 » 22 out 2010, 14:41

Boas noticias.
Vamos ver que tal é a série.
Quando dá o pre-air na fox ?
( O que já saiu na web)
n0Te
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 23 jun 2007, 00:00

Mensagem por n0Te » 22 out 2010, 16:27

lol, pre-air significa que o episódio caiu na internet antes do esperado (ou seja... foi desviado/emprestado).

O episódio só será emitido pela AMC lá para a data de lançamento (penso que seja em novembro a premiere) logo dará na FOX 1-2 semanas depois de ser emitido lá, por isso ainda falta 1 bom mês de espera.
Responder