PRECISO CORTAR OS PRIMEIROS 20 SEGUNDOS NO FILME AVI

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
dmal
Newbie
Registado: 31 jul 2007, 00:00
Contacto:

PRECISO CORTAR OS PRIMEIROS 20 SEGUNDOS NO FILME AVI

Mensagem por dmal » 28 out 2008, 07:21

ola pessoal,estou com um grande problema,ja li uma serie de coisas sobre o virtualdub, mas quando vou para cortar os primeiros 20 segundos do filme e faço o save as o filme fica sempre igual,sera que existe alguem que me possa explicar ao pormenor como faço para cortar segundos nun filme no formato avi?
desde ja muito obrigado, e desculpel la mas ou tou a dormir,ou entao a alguma parte k me esta a falhar,obrigado e aguardo por respostas.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 28 out 2008, 08:30

O virtualdub SÓ deve ser utilizado para juntar Áudio à imagem, remover áudios mou juntar 2 fxs com audio streams diferentes. É um programa complicado.
Para dividir filmes, usa o "avi splitter". Para juntar, usa o "avijoiner"
dmal
Newbie
Contacto:

Mensagem por dmal » 28 out 2008, 10:18

e como se usa esse programa para cortar os primeiros 20 segundos de um filme?
dourado
Moderador
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por dourado » 28 out 2008, 13:23

dmal Escreveu:e como se usa esse programa para cortar os primeiros 20 segundos de um filme?
Eu nunca usei esse programa para isso. O mais simples é "googlares" qualquer coisa do estilo: cut avi. Certamente encontras alguma coisa de jeito.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 29 out 2008, 08:49

Qual programa~? O virtuadub? É complicado estar a explicar aqui. O Avi Splitter depois de o abrires, é fácil perceber....
dmal
Newbie
Contacto:

Mensagem por dmal » 29 out 2008, 14:15

o virtualdub
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 29 out 2008, 15:24

fazes assim que nao tem nada que enganar...
(usando o virtual dub ou virtual dub mod)

ora bem, se tu queres os 1ºs 20 segundos, vais apagar os restantes para ficares APENAS com esses 20 segundos, certo?

vais até a parte onde queres guardar, ou seja, ate aos 20 segundos... podes usar os botoes dos keyframes...

quando ja nao interessar, carregas no penultimo botao (uma especie de seta preta a apontar para a esquerda, vai-te marcar o video nessa parte)

depois vais para o fim, podes carregar no botao nº 7 que te poe no fim, carregas no ultimo botao (uma especie de seta preta a apontar para a direita, vai-te marcar o video nessa parte)

depois de tar marcado, vai-te ficar "sublinhado" (uns triangulozitos que vao aparecer por baixo da timeline),..., vais ao menu EDIT e DELETE...

apagou tudo e ficaste so com os 20 segundos...

depois vais ao menu VIDEO e colocas em DIRECT STREAM COPY...

depois e so fazer save as...

PS: se nao souberes qual os botoes, eu faço uns prints pra te explicar melhor, mas é muito simples acredita... virtual dub é muito cooooool

:D2
Responder