Legendas para DVD de sala

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

PauloLoure
Newbie
Registado: 05 jan 2005, 00:00

Legendas para DVD de sala

Mensagem por PauloLoure » 08 out 2008, 10:35

Vamos ver se alguém me pode ajudar.
Num DIVx de 2 CDs
No PC as legendas estão espectaculares,mas quando tento ver no DVD de sala,dá-me o 2º CD com as legendas do 1º.
Por acaso alguém me sabe dizer porquê?
Um abraço.
nasum
Power User
Power User
Registado: 13 ago 2007, 00:00

Mensagem por nasum » 08 out 2008, 10:59

usa o convertxtodvd depois unes os ficheiros que tem la a opção para os unir... no entanto tens as legendas para o cd1 e cd2 separadas... adicionas as do primeiro no primeiro e as do segundo no segundo depois é so converter...
acho k deves tar a usar as legendas para as versoes de um cd numa versao de 2 cds...
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 08 out 2008, 11:03

Boas,
ou usas o programa mencionado em cima e ficas com um dvd com o filme todo seguido (o que acho melhor) ou se puseres uma pasta com os 2 ficheiros do 1º CD (o filme e as legendas) ambos com o mesmo nome e depois outra pasta com os ficheiros do 2º cd(o filme e as legendas) também ambos com o mesmo nome. o leitor de dvd devrá abrir tudo certinho. depois também podes por essas duas pastas dentro de uma com o nome do filme mas isso já é a minha maneira de organização :p
Depois se der diz qualquer coisa.
Bons filmes! :pop:
PauloLoure
Newbie

Mensagem por PauloLoure » 08 out 2008, 11:04

nasum Escreveu:usa o convertxtodvd depois unes os ficheiros que tem la a opção para os unir... no entanto tens as legendas para o cd1 e cd2 separadas... adicionas as do primeiro no primeiro e as do segundo no segundo depois é so converter...
acho k deves tar a usar as legendas para as versoes de um cd numa versao de 2 cds...
Não,as legendas são mesmo para 2 CDs.
Já ouvi dizer que basta mudar a release para dar,mas tenho receio que estrague tudo.
por isso é que preciso de ajuda.
Obrigado desde já.
PauloLoure
Newbie

Mensagem por PauloLoure » 08 out 2008, 11:08

etiko Escreveu:Boas,
ou usas o programa mencionado em cima e ficas com um dvd com o filme todo seguido (o que acho melhor) ou se puseres uma pasta com os 2 ficheiros do 1º CD (o filme e as legendas) ambos com o mesmo nome e depois outra pasta com os ficheiros do 2º cd(o filme e as legendas) também ambos com o mesmo nome. o leitor de dvd devrá abrir tudo certinho. depois também podes por essas duas pastas dentro de uma com o nome do filme mas isso já é a minha maneira de organização :p
É isso que eu faço: ponho numa pasta os dois filmes,bem como as legendas (as legendas do CD1 com o mesmo nome do filme CD1) para o CD2 faço o mesmo.
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 08 out 2008, 11:28

O teu leitor só deve ler até um limite de caracteres dos ficheiros, pelo que em nome extensos chega até ao limite X e como até ai os nomes são iguais ele carrega a primeira que aparece.
Soluções:
Se tiver tecla de subtitle carregar para ver se carrega o segundo ficheiro de legenda.

Diminuir o tamanho dos nomes dos ficheiros.

Diferenciar os nomes dos ficheiros (mais que CD1 e CD2)

Actualizar a firmware do leitor (se existir)
Tendo em atenção as instruções de procedimento senão pode ir à vida :P
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
PauloLoure
Newbie

Mensagem por PauloLoure » 08 out 2008, 11:35

Pretender_ Escreveu:O teu leitor só deve ler até um limite de caracteres dos ficheiros, pelo que em nome extensos chega até ao limite X e como até ai os nomes são iguais ele carrega a primeira que aparece.
Soluções:
Se tiver tecla de subtitle carregar para ver se carrega o segundo ficheiro de legenda.

Diminuir o tamanho dos nomes dos ficheiros.

Diferenciar os nomes dos ficheiros (mais que CD1 e CD2)

Actualizar a firmware do leitor (se existir)
Tendo em atenção as instruções de procedimento senão pode ir à vida :P
É capaz de ser mesmo isso,porque realmente só me acontece quando o nome dos ficheiros são realmente grandes.
Estamos a falar de : Indiana.Jones.and.the.Kingdom.of.the.Crystal.Skull.2008.DVDRip.XviD-DiAMOND.Cd1
Será que retirando o DiAMOND já dá ? E não vou estragar o filme?
Obrigado desde já .
etiko
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 22 mai 2006, 00:00

Mensagem por etiko » 08 out 2008, 11:40

PauloLoure Escreveu:
É isso que eu faço: ponho numa pasta os dois filmes,bem como as legendas (as legendas do CD1 com o mesmo nome do filme CD1) para o CD2 faço o mesmo.
lê bem o que escrevi. dentro duma pasta metes DUAS pastas uma com os ficheiros do 1º Cd e a outra com os ficheiros do 2º. assim o leitor lê como se fossem dois filmes separados.
PauloLoure
Newbie

Mensagem por PauloLoure » 08 out 2008, 15:11

etiko Escreveu:
PauloLoure Escreveu:
lê bem o que escrevi. dentro duma pasta metes DUAS pastas uma com os ficheiros do 1º Cd e a outra com os ficheiros do 2º. assim o leitor lê como se fossem dois filmes separados.
OBRIGADO-Segui o teu conselho e está tudo a funcionar bem.
Sabes, é que eu costumava criar uma pasta só com o nome respectivamente cd1 e cd2 tanto para o avi como para as legendas.
Problema resolvido.
O meu muito obrigado a todos os que me ajudaram.
Cumprimentos.
Fanfas
User
User
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Fanfas » 09 out 2008, 21:57

O teu leitor divx não dá para escolheres as legendas manualmente? Que marca é?
Responder