tellos0 Escreveu:Se os espanhóis, os franceses, os ingleses e os demais povos deste mundo tivessem AOs, vocês já passariam a gostar ou apenas usam esse "argumento" porque vos convém, apesar de não ter qualquer lógica associada a ele?
E sim, gostei do texto, não tenho nada contra. É a opinião de quem o escreveu. Mas também é um claro exemplo de alguém que não se informou corretamente, como já expliquei antes.
E, já agora, a título de exemplo, onde estavam vocês todos quando se introduziram as letras K e W na língua portuguesa? Não ouvi ninguém queixar-se de sentimentos de inferioridade, de falta de patriotismo, de começarmos a falar como os ingleses e de outras quaisquer "razões" estúpidas e sem sentido.
Defendes ardentemente o AO (és a única pessoa que conheço que o faz) mas o teu argumento passa sempre por desvalorizar o dos outros (nacionalistas, patriotas, xenófobos) mas a verdade é que todos os outros (os que procuram dar um contributo válido a esta discussão) apresentam algum tipo de argumento (nem que seja o orgulho em ser português) mas o teu argumento é "Eu gosto do AO porque foi aprovado e vocês são uns incultos e as vossas razões estúpidas porque não se informaram correctamente".
Mas a que tipo de informação tiveste tu acesso que todos nós não conseguimos encontrar? Achas mesmo que és a única pessoa neste país com acesso à informação? Ou será que só tu a sabes interpretar?
Se esta revisão adviesse de uma evolução natural da língua creio que faria sentido mas sendo uma imposição política com interesses económicos até seria suportável se não fosse uma violação de um símbolo nacional.
E os K's e os W's a que te referes entraram na nossa língua por via de estrangeirismos que resultaram do fenómeno crescente da globalização (jargão bonito e tão cliché certo?). A verdade é que a introdução destas letras não veio (tanto quanto sei) destruir vários séculos de evolução natural da língua (acho que não escrevíamos Quetchup dantes correto?).
Porque não apresentas um argumento válido (obviamente que não seja as justificaçãoes tradicionais do acordo porque se entramos por aí nunca mais paraos de contra argumentar).
Ah e não vale contrar argumentar mandando os outros informarem-se...