Os "saqueadores" cá do site

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Bloqueado
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 31 ago 2007, 11:51

Psico_Mind Escreveu:FreedomFighter explica só uma coisinha que eu devo ser muito burro.
A credibilidade neste site dá dinheiro, emprego, popularidade com as gajas ( 8) ) ?
É que a mim parece-me que não mas da forma que te vejo falar acerca de trabalharmos para nós mesmo é o que acho.
Isso é uma questão para os sociólogos responderem, mas ou andas muito distraído, ou ainda não te apercebeste que existe uma coisa que esses mesmos sociólogos e psicólogos classificam como o "culto da personalidade virtual". Não interessa se não ganham nada, existe uma fixação em ser conhecido, em ter poder (nomeadamente a antiga questão do moderador nos fóruns) e o querer que andem constantemente a dizer que são "muita bons" ou "os maiores".

E este site está cheio de gente desse tipo. Vejam lá se as pessoas se querem organizar e cada um traduzir um filme que não tem e muito provavelmente não vai ter nunca legendas em PT? Claro qe não, porque toda a gente está a traduzir o último blockbuster do momento, para depois verem milhares de hits. Gabo a paciência e a perda de tempo e de meios a traduzir filmes que daqui a 1 ou 2 meses vão ter uma tradução profissionar num dvd. E ainda por cima aparecem 30 ou 40 traduções diferentes. Que tempo e trabalho tão mal empregue.

O que não concordo é esta peixeirada toda, como se estivesse a ser cometido um crime horrendo, quando se podia resolver de outra maneira. Quando eu comecei nisto das comunidades e do p2p, as pessoas não tinham estas ambições, trabalhavam desinteressadamente pelo simples gosto de partilhar algo com os outros. Hoje em dia é esta loucura com os créditos, tanto aqui como em tudo o que se lança na rede p2p,

Um abraço

FF
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 31 ago 2007, 12:20

Vejam lá se as pessoas se querem organizar e cada um traduzir um filme que não tem e muito provavelmente não vai ter nunca legendas em PT?
Claro que sim...Faço isso constantemente e não faz ainda uma hora, que acabei de fazer o que tu mencionaste, na respectiva secção do fórum.
porque toda a gente está a traduzir o último blockbuster do momento, para depois verem milhares de hits
Se reparares na globalidade das legendas que traduzi, muitas delas nem ultrapassam uma dúzia de hits. Em relação a este comentário, tenho exactamente uma opinião contrária, pois fascina-me sim traduzir o que ainda não está traduzido, e claro, coisas que eu gosto. Como sou um aficionado do "indie", "oldies" ou "b-movies" é natural que poste coisas que vão ter poucos hits.

O que não concordo é esta peixeirada toda, como se estivesse a ser cometido um crime horrendo, quando se podia resolver de outra maneira.
Não é um crime horrendo, e também concordo que a verborreia não seja a melhor solução para o problema. Mas tens de reconhecer que é bastante desagradável alguém distorcer completamente o teu trabalho, seja este feito com o menor pretensiosismo ou com a maior arrogância. É desleal e revela fraqueza de espírito.

Quando eu comecei nisto das comunidades e do p2p, as pessoas não tinham estas ambições, trabalhavam desinteressadamente pelo simples gosto de partilhar algo com os outros.
Como tu, também eu já levo alguns anitos nestas cenas do "sharing", e continuo a trabalhar sempre da mesma forma, ou seja, sem pretensiosismos... Mas certamente já deves ter visualizado centenas de filmes em DVD, e como também deves ter constado, estes normalmente possuem créditos. Eu não me identifico em nada com o culto da personalidade virtual, mas acho justo que se anexe o nome do utilizador ao seu respectivo trabalho. 8)

Fiquem bem, e obrigado por expressarem a vossa opinião duma forma saudável.
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 31 ago 2007, 12:23

FreedomFighter tenho que discordar do que dizes, felizmente há muitos nomes que são sinónimos de qualidade para mim neste mundo das legendas. Há quem faça as legendas para a sua família e as partilhe com a comunidade e há quem faça apenas as legendas para uma comunidade.

Vaidade? Orgulho no que se faz? Acho bem. Eu não posso dar grande exemplo a nível pessoal no que toca a traduções mas o que se passa aqui é equivalente a tudo o que fazemos na vida. Eu na minha vida pessoal e profissional há coisas que faço com orgulho e sem procurar protagonismo, mas custa ver alguém aproveitar-se do nosso trabalho. Acho que confundes o sentimento de revolta com o sentimento de protagonismo. Este mundo está cheio de vegetais que não fazem nada na vida aproveitando-se assim do que os outros fazem para muitas vezes enriquecerem.

Já agora, falas em comunidade p2p, mas olha que esta comunidade não é p2p. :wink:

Acho que não há muito mais a falar neste assunto, cada um defende o seu ponto de vista e tem que aceitar o ponto de vista das outras pessoas.

[[ ]]
jocacosta77
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 abr 2005, 00:00

Mensagem por jocacosta77 » 31 ago 2007, 20:19

Eu gosto dos Blockbuster's e gosto que me lambam os testiculos nos comentários
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Chego a perder vários dias só a fazer o esqueleto, ficando a legenda ainda muito longe
da perfeição.
Ao dispender esse tempo, apenas peço que não apaguem/substituam os créditos.
Acho que não peço muito, pois não?
Existem tradutores que dispensam os créditos e eu respeito a opinião, mas eu não os dispenso e agradeço também que respeitem o meu ponto de vista.
jocacosta77
hugbubblegum
Newbie
Registado: 25 fev 2005, 00:00

Mensagem por hugbubblegum » 01 set 2007, 03:59

lol

"culto da personalidade virtual"... como é que eu nao me lembrei disso...

lutadorlivre, és um "comico".. acho que todos ja disseram quase tudo por mim, mas ainda assim..
acusas-nos, mais uma vez, de "estar a trabalhar claramente para a promoção e vaidade pessoal e nunca para a comunidade" e depois terminas em beleza dizendo que "não tenho problemas de ser politicamente incorrecto, ou de ter uma opinião minoritaria".
isso é exactamente aquilo que me tinha parecido mal li o teu primeiro comentario.. és daqueles frustrados que gostam de ser do contra, para que te dêem atençao e entrem em discussao contigo, para ocupares a tua vida cinzenta e o teu demasiado tempo livre..
da minha parte descansa, é a ultima vez que te respondo e que te dou atençao.

mas deixa-me que te diga, falas em "nichos" e mais nao sei quê (deves ser daquele tipo de gajos que têm a mania que sao "alternativos" e intelectuais porque vêem determinado tipo de filmes..) mas se te tivesses dado ao trabalho de ver que legendas é que eu enviei, verias que eram referentes a um filme com 12 (doze, leste bem?) pedidos, incluindo o meu.
logo aí o teu argumento dos "milhares de downloads" caía por terra.

vi o filme duas vezes na tv, tinha-o em dvdrip no comp e conseguia-o ver sem a ajuda de legendas sem problema nenhum.
se me dei ao trabalho de traduzi-lo integralmente do ingles foi por gosto, por gostar mesmo do filme e por querer dar a oportunidade daqueles que fizeram o pedido de o ver tambem com a ajuda das minhas legendas.
nao sei mas, digo eu, se quisesse muitos hits e muitos comentarios a bajular-me traduzia prái um spiderman.. ou uns simpsons... mas isso sou eu que o digo...

mas mais uma coisa.. se eu andasse aqui à procura de promoçao pessoal e massagens ao ego, acho que nao me esconderia atras de um nickname, antes usaria o meu nome real e completo.
mas isso sou eu que o digo, imagino que isso para ti seja uma coisa muito complicada de perceber.
porque o que tu percebes é de peixeiradas e de crimes, como tu dizes.
nao sei, nao vi, e nao percebo quem é que falou em crimes horrendos.
e acho piada quando dizes que eu devia falar com o artolas dizendo-lhe que o que ele fez está mal feito... GANDA LOL!!! como se eu agora fosse encarregado de educaçao da criançada... se ele se apropriou das minhas legendas como se elas fossem dele, eu gozo e ridicularizo o artolas, nao tenho nada que vir para aqui ensinar valores e principios à canalhada.. porque ele sabe muito bem o que fez e que nao se deve fazer aquilo.

lol era o que faltava, qualquer dia víamos um puto a pegar na caçadeira do pai, a dar um tiro no filho do vizinho e tinha que ir la o pai do miudo dizer-lhe que aquilo nao se deve fazer, nao é correcto e nao fica bem aos olhos da sociedade... lol enfim.....

gozo e exponho o tipo ao ridiculo pq nao tenho poder para mais... se tivesse, acredita que chegava às legendas que o fulano enviou, mantinha-as para a download e apagava o seu nick do upload.. e se o tipo reincidisse, simplesmente bania-o e ponto final.

e ja perdi foi muito tempo contigo, ja estou é para aqui a dar pérolas a porcos...
"cumprimentos" e lembra-te que por mim a partir de agora ficas a falar sozinho, na tua "cruzada dos desinteressados"...
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 01 set 2007, 10:21

Bem pessoal estes ataques entre utilizadores não nos leva a lado nenhum.
Cada um tem o seu ponto de vista (e ainda bem) e só os temos que respeitar.
Por isso quem se sentir lesado nuns créditos "gamados" já sabe o que tem a fazer, quem não se importa com isso também o sabe.

Peace :)

Penso que já está tudo dito sobre este assunto.
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 01 set 2007, 13:00

É pena que sejam permitidos insultos pessoais, em vez de debate. Em vez de rebaterem opiniões contrárias, gozam e rebaixam quem as tem. Sintomas de culpa e falta de argumentos.

Quanto à minha vida, não podia ter melhor, mais rica e mais preenchida. Acho mesmo que não queria ter outra e todos os dias agradeço a sorte que tenho tido. Tempo livre realmente tenho pouco. Também não costumo responder a pessoas mal educadas, com azia ou raiva.

Em relação às bocas do alternativo e do intelectual, estou muito à tua frente, porque vejo tudo o que tu vê, tu é que não vês uma migalha daquilo que vejo. Essa desculpa ou ataque já é velha, já não pega. Chegaste muito atrasado, essas pessoas hoje em dia em vez de marginalizadas são respeitadas.

Quanto ao geral, tenho pena que estas comunidades de entre-ajuda desinteressada se esteja a transfomar no veículo de vaidade e promoção para muitos. Tirem a possibilidade de identificar o uploader das legendas e todos os créditos e vejam quantos ficam a colaborar.

Over and out.

FF
jccr
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 jun 2005, 00:00

Mensagem por jccr » 01 set 2007, 14:21

Viva!
De facto, este tópico acabou por chegar a esta situação completamente despropositada e desajustada. Tal como em tudo na vida, dificilmente existe apenas o branco e o preto, ou seja, todos temos as nossas razões e há muitas “zonas cinzentas”. Ninguém tem apenas virtudes e ninguém tem apenas defeitos.

De qualquer forma, ao ler apenas na diagonal a grande maioria dos posts, não posso deixar de tecer alguns comentários.

A afirmação pessoal, os créditos, a partilha desinteressada…
Para já, quanto a mim existe uma pequena nuance entre a partilha do que se tem e a partilha do que se faz. Uma coisa é partilhar algo que tenho por aqui, seja um cd, um link ed2k, ou as legendas de um dvd que comprei ou aluguei e que com meia dúzia de clicks consigo ripar. Quando se partilha algo que levou horas e horas a fazer e que é um trabalho original, penso que se tem todo o direito de exigir que esse trabalho seja respeitado. Quando se tira daqui uma legendas não há nada mais simples que apagar os créditos e todos os podem fazer e não se passa nada. Agora, tirar daqui umas legendas, apagar os créditos e voltar a colocá-las cá é um desrespeito total pelo trabalho de quem as fez.

Quanto à legendagem de blockbusters para obter o reconhecimento, estás um pouco equivocado, meu caro <b>FreedomFighter</b>. Na verdade, estes “revisores/usurpadores/deturpadores de legendas” é que só actuam nos ditos blockbusters. Tenho por aqui dezenas e dezenas de legendas feitas de raiz para filmes com meia dúzia de pedidos. Podes verificá-lo. E quando a subtil alusão à participação noutras comunidades, provavelmente tendo-me como alvo, podes também reparar que o faço apenas em casos muito especiais, não representando esses alertas mais que uma ínfima parte da minha colaboração nesta comunidade. Não confundas isso, por favor, com a tal história da afirmação pessoal ou do reconhecimento virtual ou cibernético. Isso dar-me-ia o direito de também confundir a tua utilização do mesmo nick em vários fóruns (o que eu também faço, aliás) ou até mesmo a tua escolha de nick e de avatar. A sociologia e a psicologia permite-nos quase tudo, à luz da sua subjectividade. Por isso sou adepto e “praticante” das ciências exactas.
Para concluir, embora algumas coisas fiquem por escrever, gostaria que este ambiente fosse aliviado. Especialmente em relação a estes dois users que se sentem ofendidos. Nada ficaria melhor nesta comunidade que vocês deixarem isso do “para mim chega de conversas” e assumirem aqui as vossas falhas e razões, sem vergonha de assumir os exageros cometidos e desculparem-se por eles. Todos ficaríamos a ganhar.
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Mensagem por brunong » 01 set 2007, 14:25

Este tópico não foi certamente criado com o intuito de gerar quezílias, mas parece que anda tudo com os nervos à flor da pele. A minha opinião não é certamente a mesma que a do Freedomfighter. No entanto, como me considero uma pessoa educada, só tenho que respeitar a sua opinião, como espero que ele respeite a minha.
Sejam vocês amantes dos "blockbusters" ou do denominado "cinema independente", tem que existir essencialmente respeito pelas opiniões contrárias à vossa.
Agora entrar na onda: "Ah, e tal...Eu sou mais intelectual que tu..." não me parece que seja o mais correcto. Acabem lá com as lambanças e vamos todos puxar para o mesmo lado. Chill out, peeps 8)
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 01 set 2007, 16:34

Bem, nem sequer li esta ultima página. Vou fechar este tópico visto estar a descambar.

[[ ]]
Bloqueado