Tenhu uma placa TV e kero passar um filme vhs para o computador para formato DVD, mas acontece k nao consigo por imagem a dar no pc.
A placa k tenhu é uma MSI Vox, externa e penso k o problema é falta de algum cabo k a placa nao traz.
Vou explicar o k fiz:
A placa tem varias entradas,
- uma USB para ligar ao USB no pc
- uma de alimentaçao k nao é necessaria
- uma entrada de audio tb liguei ao pc
- entrada de cabo de antena k liguei á placa e ao video.
- e dps tem um pekeno cabo k ligo á placa e k na outra extremidade tem uma especie de tomada com 5 entradas.:
- S-video
- video in (amarelo)
- audio in tem 3 entradas, direita, esquerda e outra entrada de formato diferente.
Para ligar a este cabo (tomada) experimentei de duas maneiras:
1 - com um cabo scart de um lado e com 4 pinos do outro:
liguei o scart no video e os 4 pinos liguei o vermelho e branco do audio e o amarelo do video, o 4º pino era preto e na tomada da placa mencionada nao havia entrada para ele...
Resultado - tenhu som, mas nao tenho imagem

2 - com um cabo s-video, s-video e com um adaptador scart -- s-video:
ou seja liguei o adaptador ao video e liguei o cabo s-videos no adaptador e na placa.
Resultado - tenhu uma imagem distorcida alternada com ecran verde, e nao tem som.
O tal adaptador para alem de entrada s-video tb possui as duas de audio e 1 de video.
A minha pergunta é, estarei a fazer algo de errado? Precisarei de cabos de pinos dos dois lados com os dois audios e o video para ligar nas entradas do adaptador e da placa (cm está o s-video) ?
Ou haverá qq outro tipo de problem?

Desculpem os termos utilizados, pois nao devem ser os correctos, mas tentei explicar cm sei, espero k m possam ajudar... é urgente