Fazer legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
X__Alien
Newbie
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Fazer legendas

Mensagem por X__Alien » 24 fev 2010, 11:40

Viva a todos.

Recentemente foi-me feita uma proposta de trabalho na qual tenho que criar legendas para um filme em dvd.

À partida não há problema, pois uso o subtitle workshop que as guarda num formato compatível com o DVD Encore por exemplo.

A minha questão é: há forma mais eficaz de as sincronizar do que o tradicional "definir frame de entrada e de saída" linha a linha? É que desta maneira vou demorar uma eternidade até ter as legendas todas sincronizadas no filme inteiro.

Como é que vocês fazem?

Obrigado.
Eirene
Banido
Registado: 03 set 2007, 00:00

Re: Fazer legendas

Mensagem por Eirene » 24 fev 2010, 12:17

X__Alien Escreveu:Viva a todos.

Recentemente foi-me feita uma proposta de trabalho na qual tenho que criar legendas para um filme em dvd.

À partida não há problema, pois uso o subtitle workshop que as guarda num formato compatível com o DVD Encore por exemplo.

A minha questão é: há forma mais eficaz de as sincronizar do que o tradicional "definir frame de entrada e de saída" linha a linha? É que desta maneira vou demorar uma eternidade até ter as legendas todas sincronizadas no filme inteiro.

Como é que vocês fazem?

Obrigado.

Olá. :)

Podes sempre ver os tópicos que existem por aqui nos Tutoriais/Faq, entretanto, podes ir vendo aqui:
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... e=Beginner

Espero ter-te ajudado. :)

Cump

:wink:
"Non multa sed multum"

Y E S, I C A N!
X__Alien
Newbie

Mensagem por X__Alien » 25 fev 2010, 03:00

Obrigado pela dica, mas o link que me deste apenas dá indicações de como ajustar legendas, pressupondo que elas já existem.

Eu tenho que as fazer de raiz.
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 25 fev 2010, 11:19

Não há hipótese, se não tens os tempos das falas das legendas , tens que fazê-las á mão.
podes é pegar numas legendas, caso exista, noutra lingua, e aproveitar, mas isso já deves saber.
X__Alien
Newbie

Mensagem por X__Alien » 27 fev 2010, 14:34

Sim, isso seria óbvio.
Mas trata-se de um filme que um amigo meu realizou. Logo não há sincronia para aquilo em lado nenhum!
jamlvs
Admin
Admin

Mensagem por jamlvs » 27 fev 2010, 18:13

X__Alien Escreveu:Sim, isso seria óbvio.
Mas trata-se de um filme que um amigo meu realizou. Logo não há sincronia para aquilo em lado nenhum!
Tal como o pakman disse, tens que fazer à mão. pegas no SubtitleWorkshop e metes o filme a correr, começa uma fala, paras o filme, escreves a fala e metes a duração dessa mesma fala... e por ai fora... :lol:
tiagosc
Newbie
Registado: 19 jun 2005, 00:00

Mensagem por tiagosc » 23 dez 2010, 16:07

Sei que faz bastante tempo da dúvida, mas ainda pode ajudar alguém.
Você pode criar legendas, inclusive os tempos, com o programa DivXLand Media Subtitler. O programa possui um mecanismo onde você pode ir assistindo ao filme e ir definindo os tempos das falas com cliques no mouse (sem a necessidade de digitar os tempos). Procure um tutorial. Existem vários.
Responder