Overclock do CPU
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 03 set 2006, 00:00
Overclock do CPU
Boa tarde,
alguém aqui me pode dizer se se justifica ou se vale a pena fazer o overclock do cpu? Eu tenho um portátil 1.7ghz dual core e 3g de ram e uso essencialmente para jogos FPS online e já me disseram várias vezes que devia fazer o overclock do meu cpu já que aumentava o desempenho do meu computador em jogos. Só que para além de não o saber fazer (mas isso nem é problema pq já encontrei vários sites que explicam como o fazer) o meu maior receio é que ao fazê-lo possa danificar o meu portátil a médio prazo ou curto sei lá.
Alguém me pode dar umas dicas em relação a isto?
Cumps.
alguém aqui me pode dizer se se justifica ou se vale a pena fazer o overclock do cpu? Eu tenho um portátil 1.7ghz dual core e 3g de ram e uso essencialmente para jogos FPS online e já me disseram várias vezes que devia fazer o overclock do meu cpu já que aumentava o desempenho do meu computador em jogos. Só que para além de não o saber fazer (mas isso nem é problema pq já encontrei vários sites que explicam como o fazer) o meu maior receio é que ao fazê-lo possa danificar o meu portátil a médio prazo ou curto sei lá.
Alguém me pode dar umas dicas em relação a isto?
Cumps.
-
- Newbie
- Registado: 09 set 2006, 00:00
Overclock
Overclock justificável sim, pois você joga bastante pelo que parece..
Só que preciso preciso saber informações básicas como qual modelo do seu processador, qual modelo da placa mãe, e quais frequências das memórias.
Se for AMD, melhor que desista hehe qualquer coisa add ai no IM absurdoo @ g m a i l. com te ajudo
Só que preciso preciso saber informações básicas como qual modelo do seu processador, qual modelo da placa mãe, e quais frequências das memórias.
Se for AMD, melhor que desista hehe qualquer coisa add ai no IM absurdoo @ g m a i l. com te ajudo

- jamlvs
- Admin
- Registado: 14 nov 2004, 00:00
-
- Newbie
Ora bem,
a minha placa gráfica é uma ATI Mobility Radeon X1400, não é grande espingarda eu sei mas para jogos lá vai dando.
Quando ao aquecer, um cooler não resolvia isso?
Já agora cá vais as specs do meu portátil
Intel Core Duo processor T2300
1.7Ghz 667Mhz FSB 2MB L2 cache
ATI Mobility Radeon X1400 até 512MB
3GB DDR2
o que eu queria evitar era gastar dinheiro num pc novo
a minha placa gráfica é uma ATI Mobility Radeon X1400, não é grande espingarda eu sei mas para jogos lá vai dando.
Quando ao aquecer, um cooler não resolvia isso?
Já agora cá vais as specs do meu portátil
Intel Core Duo processor T2300
1.7Ghz 667Mhz FSB 2MB L2 cache
ATI Mobility Radeon X1400 até 512MB
3GB DDR2
o que eu queria evitar era gastar dinheiro num pc novo

- jamlvs
- Admin
- Registado: 14 nov 2004, 00:00
Pois, mas como disse anteriormente, overclock não faz milagres... E tu com esse processador e com essa gráfica o que precisas mesmo é de um milagre...passos9 Escreveu: o que eu queria evitar era gastar dinheiro num pc novo
Quanto ao cooler, o máximo que poderias fazer era colocar uma base de arrefecimento, é o único sistema de arrefecimento disponível para portáteis e mesmo assim, não serve de muito...
[[ ]]
-
- Newbie