Antipirataria

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Bloqueado
cherniac
Newbie
Registado: 29 dez 2004, 00:00

Antipirataria

Mensagem por cherniac » 02 fev 2009, 22:14

É a primeira vez que intervenho no fórum e é só para dizer, que os nossos irmãos brasileiros do legendas.tv, parece estarem com problemas, nomeadamente de uma entidade antipirataria, que considera os sites de legendas, como um elo na cadeia pirata a abater. Resumindo é isto.
As traduções para qualquer idioma de uma qualquer obra dita protegida por direitos de autor, nunca deveria depender de qualquer tipo de autorização. Qualquer pessoa devia ser livre de traduzir seja lá o que for e seja lá de que língua for e, se quiser, oferecer essa tradução a outras pessoas. Desta forma, toda a tradução voluntariosa e particular e sua disponibilização gratuita e altruísta para download, nunca deveria constituir qualquer violação de direitos de autor e, como tal, deveria ser incentivada, como um meio poderoso das pessoas comunicarem entre elas, aprenderem outras línguas, ligarem-se entre si e conhecerem-se melhor, contribuindo assim para uma sociedade global mais fraterna e aberta.
É importante destacar que, as pessoas que fazem e oferecem traduções e depois as disponibilizam para download, com este acto, permitem que pessoas de baixos recursos financeiros, que não falam nem compreendem a língua traduzida, possam ver filmes, séries e documentários. Assim quando vemos entidades a insurgirem-se contra aquele filantropismo, não é mais do que a ganância do lucro ou seja, os ricos a dizerem aos pobres, que a eles, filmes, séries e documentários, estão-lhes vedados e que só uma classe dominante, aquela que tem dinheiro para comprar o produto dito protegido, é que tem direito a eles. A maioria, os pobres, não tem esse direito, pois não tem dinheiro para comprar o produto protegido e, então, que permaneça eternamente, na ignorância.
supertux17
Newbie
Registado: 29 abr 2007, 00:00

Re: Antipirataria

Mensagem por supertux17 » 02 fev 2009, 22:28

cherniac Escreveu: É importante destacar que, as pessoas que fazem e oferecem traduções e depois as disponibilizam para download, com este acto, permitem que pessoas de baixos recursos financeiros, que não falam nem compreendem a língua traduzida, possam ver filmes, séries e documentários.
Filmes, séries e documentários, que são... pirataria. Tudo o que legendamos é pirataria.
eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 19 mai 2007, 00:00

Mensagem por eagle_red » 02 fev 2009, 22:48

pirataria??

vocês usam cada termo...

eu pago uma mensalidade para ter um serviço de internet. serviço esse que me oferece um determinado tráfego para ser usado como bem entender para uso próprio.
se não vendo o que "downloado", logo não é pirataria. e visto ser para uso próprio, é o fruto do serviço pago...
8) :pop: :pop:
supertux17
Newbie
Registado: 29 abr 2007, 00:00

Mensagem por supertux17 » 02 fev 2009, 23:01

LOL. é por isso que sacas as tuas séries e filmes directamente dos sites das companhias que as realizaram, não é? é pirataria... não deixa de ser pirataria. o facto de não ter importancia nenhuma ou de ninguém ir preso por causa disso, já é outro assunto. mas não deixa de ser pirataria e de ser crime (julgo eu )
Pedro Silva
eagle_red
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 19 mai 2007, 00:00

Mensagem por eagle_red » 02 fev 2009, 23:34

quantos casos conheces de pessoal que foi preso por fazer download de séries, filmes, música, etc. que o tenha feito para uso próprio?
e quantos casos que o fizeram para venda nas feiras?? isso sim, é pirataria!!

agora, se algum dia me baterem à porta a dizer que faço muito tráfego de download, a empresa que me presta o serviço de internet leva com uma queixa-crime em cima por quebra de confidencialidade de dados pessoais... simples, não?
:pop: :pop:
blink107
Power User
Power User
Registado: 22 nov 2004, 00:00

Mensagem por blink107 » 03 fev 2009, 04:01

Já tinha lido algo sobre isso na página principal do legendas tv. Ontem tinham um comunicado a alertar para a situação mas no qual diziam ser praticamente impossivel acabarem com o site.
Coincidência ou não, hoje não se consegue aceder ao mesmo. Eis a explicação que é dada no fórum :
Legendas.tv Offline
Como todos já devem ter percebido, o site Legendas.tv estava com problemas. Motivos destes problemas eram basicamente: sobrecarregamento e ataques.

Com a volta de Lost e o fim das férias, a visitação, em relação ao mesmo período do ano passado, praticamente triplicou. Fora isto o site estava sendo seguidamente atacado, o que dificultava ainda mais a resolução do problema.

Quanto a ACPM (Associação Anti Pirataria de Cinema e Música): ela entrou em contato com o datacenter no qual o Legendas.tv estava hospedado, criando assim um problema ainda maior.

O datacenter deu nullroute no IP do site. Ou seja: eles forçaram o site a sair do ar, cancelando o serviço oferecido ao Legendas.tv

Todas as medidas para normalização dos serviços estão sendo tomadas e maiores informações sobre o que está acontecendo com o site e sobre a questão da APCM serão divulgadas em breve.

O site irá voltar mas isso não acontecerá hoje.
Tenham paciência.
LegTugaTeam Leader
ncp
Newbie
Registado: 28 jan 2008, 00:00

Mensagem por ncp » 03 fev 2009, 08:18

eagle_red

Sempre q fores possuidor de uma obra (filme, jogo, programa, música) protegida por direitos de autor sem teres o original, estás a praticar um ilicito (pirataria).

Só tendo o original podes alegar q aquela cópia é um backup de algo q pagaste, a lei prevê isso.

Pela tua lógica, eu qd comprei uma arma paguei pela mesma, logo posso praticar actos ilegais com essa arma pq paguei por ela, isto fazendo alusão à tua comparação de que pagas para ter net logo podes fazer com a net o q bem entendes sem ser punido por isso.

A questão das legendas é mais complexa, pq por si só a legenda n é um roubo de direito de autor, pq foi feita por "ti". As autoridades baseiam-se é no facto de que essa legenda foi feita a partir de uma base ilicita (filme sacado).
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 03 fev 2009, 10:05

Bem, este tópico não nos leva a lado nenhum.

Vocês associam as legendas a coisas que se saca da net, eu associo a filmes importados. :wink: Se compro um filme no estrangeiro e faço legendas para esse filme, não estou a fazer qualquer ilegalidade.

O LegendasDivx é completamente anti pirataria. Todos os dias banimos utilizadores por tentativa de publicidade a warez. Esses sim são sites que devem fechar.

De resto, o Brasil é o Brasil e nós somos nós. Até porque, os últimos sites brasileiros que fecharam, não eram nenhuns anjinhos.

Tal como disse inicialmente, esta conversa não nos leva a lado nenhum.

Tópico Fechado.

[[ ]]
Bloqueado