Veronica Mars

Qualquer tema não coberto pelas outras categorias

Moderador: jamlvs

Responder
grunland
User
User
Registado: 13 nov 2004, 00:00

Veronica Mars

Mensagem por grunland » 26 jan 2008, 00:27

Ola pessoal, resolvi abrir aqui este tópico porque a serie que pelos vistos ficou na 3ªa serie suscitou-me curiosidade e andei a pesquisar aqui no site(e ja agora noutros tambem...) e reparei que não existem quase nenhumas legendas para esta série,..
Alguem me poderia esclarecer o porquê desta ausencia de legendas visto a serie até ter tido bastante sucesso?
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 26 jan 2008, 10:04

Parece-me óbvio que ninguém sentiu interesse para lhe pegar.. :-o Isto é algum tipo de pedido? Se for, não é no forum que se faz.

Eu só vi a 1º série com legendas em br ( velhos tempos :lol: ) e era porreira, até. :)
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 26 jan 2008, 11:00

grunland, a falta de legendas é constante... Temos falta de mão de obra. :wink:
grunland
User
User

Mensagem por grunland » 26 jan 2008, 13:46

Psico_Mind Escreveu:Parece-me óbvio que ninguém sentiu interesse para lhe pegar.. :-o Isto é algum tipo de pedido? Se for, não é no forum que se faz.

Eu só vi a 1º série com legendas em br ( velhos tempos :lol: ) e era porreira, até. :)
Psico_Mind,
não, não era um pedido, eu sei muito bem onde os pedidos se fazem...
Apenas era uma constatação sobre uma estranha ausencia de legendas para esta que é reconhecida como uma excelente série e como acabaste por reconhecer...
Quanto á falta de mão-de-obra que o nosso ilustre administrador aponta, é de facto um problema estrutural deste site e "prontos" quanto a isso nada a fazer...senão apenas os carolas irem contribuindo de acordo com as suas disponibilidades...

Cumprimentos
jamlvs
Admin
Admin

Mensagem por jamlvs » 26 jan 2008, 14:44

grunland Escreveu: Quanto á falta de mão-de-obra que o nosso ilustre administrador aponta, é de facto um problema estrutural deste site e "prontos" quanto a isso nada a fazer...senão apenas os carolas irem contribuindo de acordo com as suas disponibilidades...
Problema estrutural do site? Mas não há estrutura suficiente no site? :|2

Temos um TOL disponível, um fórum, tudo para quem quiser meter mãos à obra e traduzir. :D2

Com 400 mil registos acho que o grande problema é de quem gosta das coisas já feitas e não da "estrutura deste site" :wink:

[[ ]]
grunland
User
User

Mensagem por grunland » 26 jan 2008, 15:27

jamlvs, ja estas quase a la chegar onde eu quero... :)
Só te deixo um exemplo daquilo que acho que a administração devia fazer para acabar com esse lascismo em relação ao que é feito nesta comunidade, conheces certamente o site de capas Dvdtodvdr, não conheces?
Então vê lá o sistema que eles têm para que o pessoal não vá apenas lá "sacar" as capinhas que lhe dão jeito...
Ou contribuis com capinhas que irão passar por um processo de aprovação ou então "nâ há" capinhas pra ninguém, por isso...
È que apesar de não pertencer a nenhuma team de tradução também já tenho dado aqui o meu contributo e por isso acho que talvez fosse tempo de fazer aqui algumas limpezas em relação ao tal pessoal como tu referes que só quer a papinha feita era obrigá-los a fazer também algum trabalhinho caso queiram as suas legendinhas...
Defendo por isso que se implemente um sistema de créditos onde por x legendas feitas ou alguma intervenção nalgumas tenham direito a y legendas...
Cumprimentos
jamlvs
Admin
Admin

Mensagem por jamlvs » 26 jan 2008, 16:19

grunland Escreveu:jamlvs, ja estas quase a la chegar onde eu quero... :)
Só te deixo um exemplo daquilo que acho que a administração devia fazer para acabar com esse lascismo em relação ao que é feito nesta comunidade, conheces certamente o site de capas Dvdtodvdr, não conheces?
Então vê lá o sistema que eles têm para que o pessoal não vá apenas lá "sacar" as capinhas que lhe dão jeito...
Ou contribuis com capinhas que irão passar por um processo de aprovação ou então "nâ há" capinhas pra ninguém, por isso...
È que apesar de não pertencer a nenhuma team de tradução também já tenho dado aqui o meu contributo e por isso acho que talvez fosse tempo de fazer aqui algumas limpezas em relação ao tal pessoal como tu referes que só quer a papinha feita era obrigá-los a fazer também algum trabalhinho caso queiram as suas legendinhas...
Defendo por isso que se implemente um sistema de créditos onde por x legendas feitas ou alguma intervenção nalgumas tenham direito a y legendas...
Cumprimentos
Isso seria entregar o ouro ao bandido... uma limitação dessas lá deixava o LD de ser o melhor site de Legendas em Portugal... E não é isso que queremos. :nono:

Traduzir não é fácil e na maior parte dos casos há tradutores que mais vale estarem quietos... Agora vê, se já temos poucos tradutores, temos muito menos moderadores, imagina o que era o LegendasDivx cheio de realmente maus tradutores... Imagina a quantidade de bons moderadores que seram precisos. :tongue:

Quanto a mim, há que incentivar os utilizadores a entrarem na comunidade e ajudarem com o que têm. Um bom exemplo sou eu, acho que até hoje só traduzi 2 legendas e estou num projecto a traduzir do áudio uma série que já vai na 9ª season e eu ainda vou na primeira legenda... :sleep: Acho que simplesmente não tenho tempo / jeito para a coisa... sou muito perfeccionista o que faz com que o trabalho demore uma eternidade a fazer.

Mas depois de tanta tinta gasta, chegaste tu onde eu queria... :tongue: Se tens tanto interesse, deves ser tu a arrancar com a tradução, bem ou mal alguém vai querer legendas e cá estarás tu a acompanhar uma Team de tradutores da série Verónica Mars. Tudo tem um inicio e, temos que ser nós a tomar a iniciativa. Relembro-te o meu caso, nunca ninguém fez legendas para The King of Queens. Não as pedi, não perguntei o porquê de não haver... apenas fiz o que este site precisa, anunciei e pedi voluntários...

E pronto, se quiseres arrancar com a Team, estou aqui para a criar no TOL e uma secção no fórum. :wink:

[[ ]]
Responder