Gravar AVI sem conversão

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
ACFSilva
Newbie
Registado: 01 mar 2006, 00:00

Gravar AVI sem conversão

Mensagem por ACFSilva » 29 abr 2006, 22:03

Vivam;
Gostaria da vossa ajuda para o seguinte: Tenho um AVI com legendas coladas, som e video sincronizado,mas, quando converto para DVD com oConverterXtoDVD, o som fica desfasado??? Outra qestão, é se posso gravar o avi para DVD sem o converter.
Agradeço a vossa ajuda e parabéns pelo vosso trabalho que é grande.

ACFSilva :|
Delta
User
User
Registado: 10 mar 2005, 00:00

Mensagem por Delta » 29 abr 2006, 23:11

lol

som desfazado com o tão famoso ConvertXDVD ????????

e sim...podes gravar o AVI sem converter para DVD

desde que tenhas um leitor DVD de sala com suporte DivX

mas isso também te vai desperdiçar imenso espaço do DVD....

de outra forma...a conversão é obrigatória

BTW....

recebi uma queixa....som de gaja em tom de gajo...lol...source NTSC FPS 29.97.

após imensos testes... a source nem tinha som no final nem nada....

cuidado com as sources
acemang
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por acemang » 29 abr 2006, 23:52

ACFSilva, podes muito bem passar para dvd "normal" sem conversão com o delta referiu.
se de facto o quiseres fazer para não desperdiçares espaço no dvd grava +-5 filmes divx que qualquer leitor de divx dá para seleccionar o filme. se não tiveres um leitor de sala que leia divx, existem muitos por aí por menos de 50 euros...atenção ao comprares pois muitos leitors dão o filme mas as legendas nem por isso, ou se dão, as letras ficam muito pequenas que te obriga a procurar pela net um firmware que te corriga isso (se existir). Sinceramente prefiro passar para DVD pois mesmo com um firmware as letras nunca ficam como as de um dvd (pelo menos no meu Yamada 6700). A qualidade de quando passo para dvd também fica ligeiramente melhor pois uso alguns filtros para melhorar a imagem. Os capítulos também são úteis às vezes, no divx é mentira...
também é mais fléxivel ter em dvd, tenho 3 leitores e só um é que le divx. em formato dvd meto no qual me apetece, em divx tou limitado...
Responder