Dúvidas sobre hardware, software, etc.
Moderador: jamlvs
-
as_te_ri_x
- User

- Registado: 13 dez 2005, 00:00
Mensagem
por as_te_ri_x » 25 jan 2006, 10:15
sergioguto Escreveu:Durante 15 minutos o som, a imagem e as legendas ficam perfeitas. Passando 15 minutos, ocorre o delay de 3 segundos. Esse delay fica fixo até o final do vídeo.
Assim sendo,
1) Extrair o som do avi (com o NanDub: Save WAV, que vai criar contudo um ficheiro com o som, dependendo da codificação do som, será necessário alterar a extensão, normalmente é MP3)
2) Editar com um programa qualquer de edição de som (o Audacity por exemplo é gratuito e permite importar e exportar para MP3, OGG...)
3) Verificar o momento exacto em que é necessário encher com um pouco mais de som e introduzir um bocado de silêncio (Audacity: Gerar>Silêncio) e ir cortando a pouco e pouco até o silêncio ocupar sensivelmente 3 segundos.
4) Guardar em MP3, com o Nandub voltar a introduzir o som no filme e guardar o filme com o novo som (não esquecer de no video colocar Direct Stream Copy) e experimentar...
5) Se ficar OK fim, senão voltar para 3) 
Infelizmente é assim...
Experimentando e verificando...
Boa sorte
Boas Traduções
Carl Sagan
A celibate clergy is an especially good idea, because it tends to suppress any hereditary propensity toward fanaticism.
-
cpereira5
- Power User

- Registado: 16 nov 2004, 00:00
Mensagem
por cpereira5 » 25 jan 2006, 11:17
sergioguto, diz-me só uma coisa, no filme quando o vês normalmente no PC com as legendas, sem as teres colado no " avi" esse problema acontece?
-
sergioguto
- Newbie
- Registado: 14 mar 2005, 00:00
Mensagem
por sergioguto » 26 jan 2006, 14:04
As_te_ri_x,
Obrigado pela dica!
Vou tentar fazer isso nesse final de semana!!
Ainda aprendo a sincronizar som, imagem e legendas. Sou teimoso demais para desistir. rsrsrs
Cpereira5,
Não posso responder direito a essa pergunta. Quando passo o vídeo no meu PC, sem ter colocado ele no AVI, ocorre justamente o contrário. O som e as legendas ficam perfeitamente sincronizadas, mas a imagem fica com um delay de 3 segs (isso depende do vídeo que baixei!). Estou baixando a atual temporada de "24 Horas". Quando passo esses vídeos no PC, a imagem fica com delay. Quando coloco em AVI, o som fica com delay. No 5º episódio que baixei, depois que passei o vídeo para AVI, o delay só ocorreu nos 5 minutos finais.
-
cpereira5
- Power User

Mensagem
por cpereira5 » 26 jan 2006, 14:22
sergioguto, está ai uma grande confusão, quando escrevemos AVi é o ficheiro de video, por exemplo:
cpereira.avi isto é um ficheiro de video.
Qual a terminação dis ficheiros que estás a baixar, é avi ou mpg?
-
sergioguto
- Newbie
Mensagem
por sergioguto » 27 jan 2006, 14:02
cpereira5 Escreveu:sergioguto, está ai uma grande confusão, quando escrevemos AVi é o ficheiro de video, por exemplo:
cpereira.avi isto é um ficheiro de video.
Qual a terminação dis ficheiros que estás a baixar, é avi ou mpg?
Cpereira5,
Realmente fiz confusão na hora de me explicar. A terminação dos vídeos que baixo é AVI.
Usei um modo diferente para fixar as legendas. Usei o NeroVision Express 3 e o FFDShow. Mesmo assim o som fica com um delay de 3 segs.
Aparentemente a inserção das legendas está causando o delay. Sem elas, tudo funciona normalmente, mesmo quando passo os vídeos para VCD.
Última edição por
sergioguto em 27 jan 2006, 14:16, editado 1 vez no total.
-
cpereira5
- Power User

Mensagem
por cpereira5 » 27 jan 2006, 14:23
sergioguto, não usaste nenhum modo diferente eu usei esse programa para passar dezenas de filmes em .avi para DVD, e nunca me aconteceu isso, faz só uma expiriência, quando usares esse método, manda gravar em imagem em disco, se tiveres o Nero Image Drive instalado vê por ai se acontece isso na mesma, se não tiveres instalado, instala isso.
Já agora tens o NeroVision bem configurado? Um dia destes deixei ai um posto com uns links que ensinava a configurar ele.
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=1306[/quote]
-
sergioguto
- Newbie
Mensagem
por sergioguto » 28 jan 2006, 16:27
cpereira5 Escreveu:sergioguto, não usaste nenhum modo diferente eu usei esse programa para passar dezenas de filmes em .avi para DVD, e nunca me aconteceu isso, faz só uma expiriência, quando usares esse método, manda gravar em imagem em disco, se tiveres o Nero Image Drive instalado vê por ai se acontece isso na mesma, se não tiveres instalado, instala isso.
Já agora tens o NeroVision bem configurado? Um dia destes deixei ai um posto com uns links que ensinava a configurar ele.
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=1306
[/quote]
Cpereira5,
Eu já havia visto esse seu tópico. Foi por ele que coloquei as legendas usando o Nero e o FFDShow. Eu só não renomemei o arquivo NeVIDEO.ax. Deixei como estava e funcionou (bom... o delay continuou!). Vou renomear esse arquivo e ver o que acontece.
Um abraço!
-
cpereira5
- Power User

Mensagem
por cpereira5 » 29 jan 2006, 08:53
sergioguto, se funciona bem, não precisas renomear o ficheiro, porque isso só é preciso para versões mais recentes, o teu problema no meu entender é capaz de ser de falta de memória no teu PC ou o processador que seja fraco,
Estes programas de conversão de video exigem muito da memória e do processador,
-
sergioguto
- Newbie
Mensagem
por sergioguto » 01 fev 2006, 10:19
cpereira5 Escreveu:sergioguto, se funciona bem, não precisas renomear o ficheiro, porque isso só é preciso para versões mais recentes, o teu problema no meu entender é capaz de ser de falta de memória no teu PC ou o processador que seja fraco,
Estes programas de conversão de video exigem muito da memória e do processador,
Cpereira5,
Talvez o problema seja esse mesmo que vc falou. Meu PC é um pouco antigo. Recentemente aumentei a memória dele para 256 mb, e o processador é o Intel Celeron 800 mhz.
Ainda não tive tempo de tentar ajustar o som pelo NunDUB. Vou ver se consigo utilizar o NunDUB durante essa semana.
Um abraço!
-
cpereira5
- Power User

Mensagem
por cpereira5 » 01 fev 2006, 10:27
sergioguto Escreveu:Cpereira5,
Talvez o problema seja esse mesmo que vc falou. Meu PC é um pouco antigo. Recentemente aumentei a memória dele para 256 mb, e o processador é o Intel Celeron 800 mhz.
Ainda não tive tempo de tentar ajustar o som pelo NunDUB. Vou ver se consigo utilizar o NunDUB durante essa semana.
Um abraço!
Acho que é mesmo falta de memória, 256MB é pouco.
Sobre o processador com uns ajustes fica mesmo bom, já tentaste fazer ai um Overlocking a ele? Isso nos Celerons é facil, vais na Bios e vês a frequência dele, se não estou em erro deve ser 66Mherz, basta aumentares ai par 75 na boa, que ficas com um celeron 900.