Colocar um fundo nas legendas

Dúvidas relacionadas com legendas. PEDIDOS NÃO

Moderador: jamlvs

Responder
carreirojoao
Newbie
Registado: 15 out 2007, 00:00

Colocar um fundo nas legendas

Mensagem por carreirojoao » 19 out 2007, 19:29

Oi ppl,

Tenho um prob: alguns dos ficheiros divx que saco vem com legendas em italiano ou francês etc... como dps saco as legendas em pt ou ingles acaba sempre tudo numa salganhada.

Alguém sabe como colocar um fundo nas legendas?
Quer dizer: se existe algum comando qque se possa colocar no ficheiro srt para colocar um fundo nas legendas?

ou então: como fazer desaparecer as legendas em que vem com o ficheiro de avi?

obrigado
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 20 out 2007, 16:25

isso de colocar 1 fundo nas legendas nao percebo muito bem a questao, tenta explicar-te melhor..
quanto a retirar, nao da.. quanto muito podes "esconder" essas legendas.. procura bem que ha um topico com muito poucos dias que esclarece la isso...
carreirojoao
Newbie

Mensagem por carreirojoao » 20 out 2007, 22:15

OI
o que eu quero dizer é se haverá algum programa de trabalhar as legendas onde se possa escolher a cor de fundo das letras. Sei que se pode mudar as cores as legendas mas não sei se haverá maneira de mudar a cor à "barra" onde as letras aparecem.

Por exemplo no meu leitor de divx da sala as legendas apareciam sobre uma barra azul claro e de cor branca (para evitar que desaparecer quando a imagem era muito clara)

espero ter sido mais claro agora
obrigado por qualquer suporte para esclarecer esta questão
JC
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 20 out 2007, 23:09

pois.. desconheço por completo, nao sei se sera possivel..
mas tipo, se for no dvd de sala, normalmente as legendas aparecem no fundo preto, né? pelo menos no meu é assim..
e se vires no PC, com o bsplayer por exemplo o mesmo tambem sucede..
se for pra incorporares as legendas ai teras se quiseres talvez colocar tu proprio 1a barra preta talvez, pra pores as legendas sobre isso, caso nao se vejam bem em cima do video...
tens que esperar que alguem te responda com mais conhecimentos sobre isso...
se quiseres manda MP ao kjohn, ele normalmente domina essas cenas.. ehehe

cumps ;)
kjohn
User
User
Registado: 08 fev 2006, 00:00

Mensagem por kjohn » 21 out 2007, 03:31

Sinto-me lisonjeado por te teres lembrado da minha pessoa, e apesar de não gostar que me mandem trabalho para cima poupo já o trabalho ao carreirojoao.

Bem, lamento mas não te posso ajudar nesse assunto em concreto, penso que percebi na integra o que querias dizer (querias fazer aparecer as legendas sobre uma barra preta [como acontece muitas vezes na TV] de forma a cobrir eventuais legendas hard-subbed que já lá estivessem) bem, o que tu queres é, de facto, possível de ser feito. Com um pouco de pesquisa sou capaz de chegar à resposta que te agrada, mas esta semana tenho uma carga horária e de trabalhos bastante mais elevada do que é costume, por isso, só para a seguinte a essa.
No entanto uma coisa te digo, terás, sem dúvida, que utilizar programas de edição e de momento o único que me ocorre que faria esse truque seria o VirtualDub (ok, ocorrem-me mais, mas mandar uma pessoa para "brincar" com o After Effects só para fazer isso é suicídio)

Até para a semana se entretanto não te derem a resposta que precisas
carreirojoao
Newbie

Mensagem por carreirojoao » 21 out 2007, 19:10

Obrigad a todos pelas sugestões... eu entretanto vou começara a "brincar" com o VirtualDub até que me apareça uma solução melho.

até p'ra semana...
forneiro
Newbie
Registado: 18 jan 2005, 00:00

Mensagem por forneiro » 22 out 2007, 01:03

Não tenho bem a certeza disto, mas se mexerem nos settings do VobSub ou do FFDSHOW acho que se consegue colocar a barra opaca... lembro-me de já o ter usado, mas não me lembro exactamente como. Pode até ter sido uma opção no leitor que usava, o MV2Player.

Não sei se ajudei muito, mas estas opções seriam um pouco menos trabalhosas do que estares a retocar no vídeo em si.
Responder