Autores de legendas
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 05 out 2006, 00:00
Autores de legendas
Olá a todos
Penso que todos os que se dedicam a criar as legendas a partir do "0" sabem a paciência e dedicação que é preciso para tentar fazer um bom trabalho.
Naturalmente será sempre necessário uma revisão ou outra às legendas.
É legitímo.
Mas APAGAR os créditos das legendas é no mínimo ingrato e também demonstra uma grande falta de ética.
Fico triste por passar horas a criar algo para dar o meu contributo e ver que apagam o meu nome das legendas, retirando assim os meus créditos.
É por isso que fica aqui o meu pesar e a minha revolta.
Turbi
Penso que todos os que se dedicam a criar as legendas a partir do "0" sabem a paciência e dedicação que é preciso para tentar fazer um bom trabalho.
Naturalmente será sempre necessário uma revisão ou outra às legendas.
É legitímo.
Mas APAGAR os créditos das legendas é no mínimo ingrato e também demonstra uma grande falta de ética.
Fico triste por passar horas a criar algo para dar o meu contributo e ver que apagam o meu nome das legendas, retirando assim os meus créditos.
É por isso que fica aqui o meu pesar e a minha revolta.
Turbi
- Maston
- Subtitle Addicted
- Registado: 02 abr 2005, 00:00
- joazito
- Site Admin
- Registado: 03 nov 2004, 00:00
- brunong
- Moderador
- Registado: 01 mai 2006, 00:00
Estou inteiramente de acordo com os procedimentos da administração...
Este é certamente um dos assuntos que mais celeuma me causa...Adulterar ou usurpar os créditos não só é uma atitude do mais vil, como revela a falta de escrúpulos, integridade e respeito pelos outros. Quem fosse apanhado nessa palhaçada devia levar um belo dum cartão vermelho da comunidade :evil: (entenda-se ban...).
Podem-me chamar radical ou irreverente, mas eu até nem sou a favor de algumas correcções que aqui se fazem, e passo a explicar para não ser mal interpretado:
- Se a correcção for enaltecedora, epá encantado da vida...
-Se foi do tipo "Ah e tal, vou agora aqui corrigir 2 ou 3 erros, e depois já posto isto de novo, com um pregão clássico: "Já disponíveis agora, sem qualquer erro, com tudo do bom e do melhor", já não me parece tão bem... E porquê?
Porque, acho que o tradutor inicial devia ter voto na matéria, se pretendia que estas fossem alteradas ou não, etc e tal...Eu dou um exemplo: Quando fiz o upload do Paris je t´aime em Fevereiro, o Jccr agradeceu a tradução, deu-me umas dicas positivas, e perguntou-me se eu não me importava que ele postasse as mesmas para a sua versão com os poucos erros corrigidos, estão a ver agora a diferença...E claro que neste contexto eu disse que sim. Mais respeituoso e cordial do que isto, acho que não podia haver...
Chama-se cortesia, respeito, humildade...Tanta coisa...Essa é diferença duns serem uns "homenzinhos" e outros uns "palhaçitos".
Com o pessoal que se pauta por este tipo de conduta (humildade, solidariedade, coerência, abnegação), um grande abraço e continuem assim, porque vocês estão lá...
Este é certamente um dos assuntos que mais celeuma me causa...Adulterar ou usurpar os créditos não só é uma atitude do mais vil, como revela a falta de escrúpulos, integridade e respeito pelos outros. Quem fosse apanhado nessa palhaçada devia levar um belo dum cartão vermelho da comunidade :evil: (entenda-se ban...).
Podem-me chamar radical ou irreverente, mas eu até nem sou a favor de algumas correcções que aqui se fazem, e passo a explicar para não ser mal interpretado:
- Se a correcção for enaltecedora, epá encantado da vida...
-Se foi do tipo "Ah e tal, vou agora aqui corrigir 2 ou 3 erros, e depois já posto isto de novo, com um pregão clássico: "Já disponíveis agora, sem qualquer erro, com tudo do bom e do melhor", já não me parece tão bem... E porquê?
Porque, acho que o tradutor inicial devia ter voto na matéria, se pretendia que estas fossem alteradas ou não, etc e tal...Eu dou um exemplo: Quando fiz o upload do Paris je t´aime em Fevereiro, o Jccr agradeceu a tradução, deu-me umas dicas positivas, e perguntou-me se eu não me importava que ele postasse as mesmas para a sua versão com os poucos erros corrigidos, estão a ver agora a diferença...E claro que neste contexto eu disse que sim. Mais respeituoso e cordial do que isto, acho que não podia haver...

Com o pessoal que se pauta por este tipo de conduta (humildade, solidariedade, coerência, abnegação), um grande abraço e continuem assim, porque vocês estão lá...
- brunong
- Moderador
-
- LD Supporter
- Registado: 25 jun 2005, 00:00
E nessas 14 há algumas já com muita história... Desde a apropriação/eliminaçõa indevida dos créditos até correcções indevidas e passando por ofensas a mim e a outros users e este caso, sendo o mais grave, nem uma palavra mereceu por parte das pessoas responsáveis.brunong Escreveu:14 ?!! Legendas para os Simpsons, por exemplo...
Entre correcções, sincronizações e outros trabalhos de acabamento, atingimos a magnifica quantia de 14??! legendas. Vejam lá que até já há correcções das correcções..É este tipo de cenas, que referia no post anterior...
Tenho sido muito chatinho com os créditos, é verdade, mas, porra, sai-me do pêlo tudo o que ponho aqui. E faço-o propositadamente para por aqui, porque, vá-se lá saber porquê, o site caiu-me em graça. Tenho por aí uma carrada de legendas minhas adulteradas e refilo sempre. Muitas delas continuam, como se nada fosse.
E prefiro não escrever mais nada para que não me arrependa mais tarde....
- brunong
- Moderador
Não é ser chatinho, é antes zelar pelo que fizemos...E neste ponto, estou inteiramente de acordo contigo. Tirando alguns rips (poucos) que até não se encontravam aqui no site, tudo o resto também me saiu do couro. E é claro que nos custa a usurpação... Em relação à polémica propriamente dita, acabaste por ter a atitude mais correcta(embora podesse ter sido mais célere...), que foi ignorar as bocas primárias do Tidusado. Para mim, é como alguém já dizia e agora parafraseando: "Se encontrar pedras no meu caminho, guardo-as para fazer um castelo".
É desgastante, um gajo meter-se nessas confusões, pois discussões com boçais não leva a lado nenhum.
Um abraço, Jccr
E continuação das boas traduções que fazes
É desgastante, um gajo meter-se nessas confusões, pois discussões com boçais não leva a lado nenhum.
Um abraço, Jccr

-
- LD Supporter
- Registado: 25 jun 2005, 00:00
Vais-me desculpar o preciosismo, com certeza, pois trata-se, sobretudo, de uma brincadeira, mas tenho mesmo que fazer uma pequena correcção:brunong Escreveu:Não é ser chatinho, é antes zelar pelo que fizemos...E neste ponto, estou inteiramente de acordo contigo. Tirando alguns rips (poucos) que até não se encontravam aqui no site, tudo o resto também me saiu do couro. E é claro que nos custa a usurpação... Em relação à polémica propriamente dita, acabaste por ter a atitude mais correcta(embora podesse ter sido mais célere...), que foi ignorar as bocas primárias do Tidusado. Para mim, é como alguém já dizia e agora parafraseando: "Se encontrar pedras no meu caminho, guardo-as para fazer um castelo".
Um abraço, Jccr
<i><b>Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."</i></b>
<i>Fernando Pessoa</i>
Quanto à celeridade, ou à falta dela, com que abandonei a dita "conversa" dou-te alguma razão. Mas é sempre difícil estabelecer o limite entre a defesa das nossas ideias e a discussão estéril.
Obrigado pelas palavras simpáticas.
Um abraço.
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00