inserir legendas defenitivas _ problema com o virtualdub

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 20 out 2006, 17:37

Será q o teu leitor não lê mm legs? 1º confirma bem isso, poupa-te mt trabalho.. Antes eu fazia mts dessas conversões com esse sistema, basicamente cm neste tutorial, mas usava era o VirtualDubMod em vez do VirtualDub(são mt parecidos), q resolvia esse problema do som. Ao abrir no VirtualDubMod esse tipo de filmes aparece uma imagem tipo esta. Se escolhermos "não" o audio já n vai ter problemas.

Agora, se tens um leitor divx de sala, antes disto, deves confirmar se n existe nenhum firmware q melhore as legs q este lê(se é q lê), seja oficial na pág. da marca ou não oficial noutro local, nomeadamente neste forum "www.leitoresdix.pt.vu", onde é discutido td sobre este tipo de leitores. (Por pco mais de 50€ tb arranjas um leitor q lê os avi e legs cm deve ser.) Só se não houver mm nada a fazer com o firmware é q tem lógica ter este trabalho com as conversões.

Existe ainda outro tipo de conversão, q o teu leitor poderá suportar ou não, e é bem mais rápida. É a conversão p um ficheiro .divx q fica com as legs incorporadas. As legs ficam cm imagens e por isso aparecem com o tamanho q predefinimos, como num dvd. A maneira mais simples será com o programa avisub q faz td sozinho. Não tenho mt experiência nisto pq não preciso e o meu pc anda estranho com mts progms, incluindo este.. mas fiz um teste num peq ficheiro e pareceu-me bom sistema.

É uma questão de experimentares..
ju_witch
Newbie
Registado: 07 out 2006, 00:00

Mensagem por ju_witch » 23 out 2006, 00:52

oi oi ..era so pa agradecer as dicas k m deram ;) :D ...akabei por usar o VirtualDubMod e funcionou ;) ...bigada :D
Responder