Gravação de Divx - Ajuda

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
liliagf
Newbie
Registado: 23 ago 2006, 00:00

Gravação de Divx - Ajuda

Mensagem por liliagf » 23 ago 2006, 18:50

Olá, boa tarde!!!

Gostaria de pedir uma ajuda de vcs.
Tou começando a tentar gravar arquivos AVI desde que meu DVD Player que lê Divx e nao quero, portanto, converter. Tou com algumas dúvidas que ficarei mto grata se vc me ajudar a solucioná-las! São as seguintes:
- como não tenho gravador de dvd e me disseram que posso gravar no gravador de cd-rw ainda nao compreendi bem se o formato final do arquivo será esse AVI ou será Divx e qual o programa que usarei pra isso.
- Qdo tento abrir a maioria dos filmes que baixei em AVI no VirtualDub me aparece a seguinte mensagem de erro:
AVI: Variable bitrate (VBR) audio detected. VBR audio in AVI is
non-standard and you may encounter sync errors up to 2780ms when
attempting to extract WAV files or processing the audio in Direct Stream
Copy mode. Full Processing mode is recommended to decompress or recompress
the audio. (bitrate: 157.2 ± 13.0 kbps)
O que é isso?? Como resolver?

Desde já, agradeço
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 23 ago 2006, 19:51

Como tenho leitor de divx posso-te esclarecer algumas dúvidas.primeiro divx e avi é basicamente a mesma coisa. avi quer dizer Audio Video Interleaved (Entrelaçamento de Áudio e Vídeo). divx é um codec para fazer isso, tal como é o xvid. podes muito bem gravar o divx ou xvid para cd com o gravador de cd. em pricipio não vais precisar do virtual dub. poderás ter de usar para por exemplo mudar a qualidade de som, se o teu leitor de divx não conseguir ler um determinado tipo de som ou imagem.
gravas o avi com as legendas de preferencia com o mesmo nome. se fores gravar no mesmo cd vários avis com legendas. faz uma pasta para cada um deles e poe a legenda lá dentro com o avi, porque por exemplo no meu se tiver vários avis e legendas todos juntos o leitor não consegue escolher.
quanto ao virtualdub só está a dizer que o som tem frequencias e qualidades ao longo do ficheiro, é normal, pois e vbr(variable bit rate) e que se tentares passar para dvd com o virtual dub pode ficar imagem e som dessincronizado, mas não precisas de fazer isso. podes gravar normalmente.
alguma dúvida é só perguntar
liliagf
Newbie

Mensagem por liliagf » 23 ago 2006, 22:17

obrigada pelas informações!!! Ainda me restam algumas dúvidas:
segundo vc está dizendo, nao preciso 'colar' as legendas no Avi, não? Qual o programa que uso pra fazer a gravaçao?
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 23 ago 2006, 23:28

Como vais ver no leitor de divx, o leitor automaticamente abre desde que elas estejam na mesma pasta.coloca as legendas com o mesmo nome do filme. tenta se fores gravar mais que um avi separar por pastas. numa pasta um filme e respectiva legenda, noutra pasta filme e respectiva legenda.se fores só gravar um filme basta por filme e legenda ao lado. eu uso o nero ultra edition, faço data disc, escolho o que quero e gravo só isso, nada de conversões, nada,
liliagf
Newbie

Mensagem por liliagf » 24 ago 2006, 14:45

consegui, graças a sua ajuda, gravar meu primeiro filme!!! originalmente sem legendas, e deu tudo certo! Agora vou tentar com as legendas, da forma que vc indicou... depois conto se deu certo! OBRIGADISSIMA!!!
liliagf
Newbie

Mensagem por liliagf » 24 ago 2006, 15:43

mais um detalhe que fiquei em dúvida: a legenda pode estar tanto no formato ssa quanto srt? Ou qual deles?
JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 24 ago 2006, 17:16

Normalmente o formato srt é mais comum, é cm estão a maior parte das legs aqui no site, e é compatível com a maioria dos leitores de divx. Qt às tuas dúvidas iniciais, o pakman já explicou o principal, mas caso precises de usar mm o VirtualDub, se o teu leitor n ler as legs, usa antes o VirtualDubMod, q é um prog. lig modificado do original e já n tem esse problema do som vbr, q fica dessincronizado na conversão.
Responder