Duas linguas no mesmo filme!!

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Manu0023
Newbie
Registado: 26 abr 2006, 00:00

Duas linguas no mesmo filme!!

Mensagem por Manu0023 » 09 ago 2006, 16:54

Olá mais uma vez people!

Eu sei q sou uma granda chata e faço perguntas meias para o esquisito mas a questão é esta:

Eu converto os meus filmes em avi com o Nero Vision Express e para q apareçam as legendas eu uso em conjunto o ffdShow mas eu recentemente sakei um filme q me acontece uma coisa mt esquisita.
O filme em si vem com duas linguas e qd vejo ainda em avi no Windows Media Player ele dá em Inglês (que é o q eu pretendo) e qd gravo com o Nero o maldito coloca em Espanhol!!

N entendo pq isto acontece já tentei mexer no ffdShow mas nada de lá descobri...

N sei pq acontece isto... Alguém me sabe dizer como posso através do Nero Vision Express converter mas apenas com uma linguagem e em Inglês?!

Já tentei noutro Pc q tb tem o Nero instalado e o ffdShow mas ainda é pior aparece o Inglês por baixo e o Espanhol por cima mais alto um bocadinho Fica uma granda salsada!! :?

Bem n entendo o q possa estar eu a fazer de errado mas se alguém me souber explicar agradeço imenso é q apartir de agora n saco mais filmes q mencionem duas linguas..

Já agora o filme que sakei tem 2Cd's e é este:

tunica.sagrada.the.robe.1953.DUAL.spa.eng.DVDrip.T xopito.CD1.avi

tunica.sagrada.the.robe.1953.DUAL.spa.eng.DVDrip.T xopito.CD2.avi

As legendas aparecem bem em PT.

Bem mais uma vez desculpem de o texto ser longo e desde já Obrigada pelo tempo dispensado a ler a minha questão. :wink:

Manu :)
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 09 ago 2006, 17:52

á primeira vista parece-me que podes extrair o audio em ing. e o video e depois juntá-lo noutro ficheiro. provavelmente com virtual dub ou virtualdub mod.
não sei se dá para converter e escolher um dos aúdio, provavelmente sim.
mas espera que alguém provavelmente já te diz isso.
DoctorSax
User
User
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 10 ago 2006, 02:23

o pakman tem razão. o virtualdubmod faz-te isso. esses filmes dual às vezes são uma dor de cabeça. vai a virtualdubmod - streams - stream list. devem aparecer-te dois streams em duas línguas. se não estiver identificado qual é o inglês, carrega com o botão direito do rato e faz disable a um. depois vais a video e selecciona direct stream copy. finalmente vai a file e faz save as, com um nome diferente. assim fica-te o filme com um stream só. vê se é o correcto. se não for, repete o processo, mas faz disable ao outro.
costuma resultar. fica bem.
Manu0023
Newbie
Registado: 26 abr 2006, 00:00

Mensagem por Manu0023 » 12 ago 2006, 18:32

Olá People!

Obrigada DoctorSax, resultou!

Finalmente consegui colocar o filme apenas em Inglês e não foi nada dificil e até foi rápido. :wink:

Obrigadão pela ajuda. 8)
DoctorSax
User
User

Mensagem por DoctorSax » 17 ago 2006, 02:53

óptimo. ainda bem que pude ajudar! :wink:
liliagf
Newbie
Registado: 23 ago 2006, 00:00

Mensagem por liliagf » 23 ago 2006, 19:04

Obrigada pela dica, Dr.Sax... segui as suas dicas e deu certo, com um pequenino detalhe: o aúdio do novo arquivo, com só uma língua, ficou desintonizada com a imagem. O que devo fazer para acertar isso?
pakman
Power User
Power User
Registado: 25 jul 2005, 00:00

Mensagem por pakman » 23 ago 2006, 19:57

em principio ao abrires o ficheiro vai aparecer uma mensagem a dizer que o audio é variávél e se queres fazer algo em relação a isso. escolhe não e passa para direct stream copy e depois salvar como avi. vê o resultado final. e ficar mesmo assim dessincronizado, inverte, escolhe para mudar quando aparece a a mensagem no inicio. se mesmo assim ficar terás de extrair o audio mudar para outra qualidade (mp3 por ex) e depois gravar com video.
dúvidas diz
liliagf
Newbie
Registado: 23 ago 2006, 00:00

Mensagem por liliagf » 16 set 2006, 14:38

Gente, estou com esse problema em um arquivo divx: duas linguas no mesmo filme. Tentei a solução via virtuadubmod mas aparece um só stream list. Existe como, mesmo assim, deixar com apenas a lingua original?
desde já, agradeço!
DoctorSax
User
User

Mensagem por DoctorSax » 17 set 2006, 00:08

liliagf Escreveu:Gente, estou com esse problema em um arquivo divx: duas linguas no mesmo filme. Tentei a solução via virtuadubmod mas aparece um só stream list. Existe como, mesmo assim, deixar com apenas a lingua original?
desde já, agradeço!
se tens 2 línguas no filme, tens de ter 2 streams. (a não ser que algo me esteja a escapar)
:? a stream list tem 2 streams seleccionáveis e podes desactivar um deles.
Responder