Mensagem
por otez » 24 mar 2016, 18:54
Obrigado a todos!
Foi uma semana terrível, pois a minha gatinha, à qual eu criei um enorme amor pela empatia que havia, que dia 25 fazia 10 meses (amanhã), morreu ontem por eutanásia no hospital, vítima da doença mais mortal nos gatos: A maldita PIF (Peritonite Infecciosa Felina). Mas o pior foi para ela, pois a PIF deriva de um vírus chamado coronavírus e que atinge muitos e muitos gatos. Mas é inofensivo. Podemos ter um gato com 16 anos, p.e., e ele ter sido toda a vida portador deste vírus. Acontece que quando são jovens o próprio gato cria defesas no sistema imunitário antes dos 2 anos e vivem felizes para sempre. Agora quando por qualquer causa (ex. stress) há uma mutação do vírus ele degenera na PIF para a qual não há cura. Isto tudo ocorreu no espaço de 1 semana e meia! Mas só anteontem se soube que era PIF. E sabem qual a % de gatos no mundo portadores deste vírus sofrem esta mutação? UM PORCENTO! A gatinha teve muito azar, coitadinha. Tive-a 6 meses e estou derreado. Ela era a vida, a alegria nesta casa, acreditem. O meu gato com 5,5 anos adoptou-a quando a trouxe com 3 meses para casa e anda desorientado como eu. Sinto uma enorme dor. Nunca pensei gostar tanto de uma gatinha! Desculpem o desabafo!
Otez