Matosvitor, obrigado pelas traduções que tens feito/estás a fazer, por aceitares (apesar de dizeres sempre alguma coisa) as revisões que se lhes façam (falo por mim, como sabes).
Mas...
Quebra de regras do site??
Violação de Código Deontológico de traduções ?
Contactar a Administração do site?
Tu falas de ti na terceira pessoa, para quê?
Penso que não é por criares 4 posts de 4 filmes diferentes que os outros utilizadores não podem exercer o seu direito de traduzir o que bem quiserem. Isto é uma comunidade não é um regime. Nunca te esqueças disso.
Eu vejo a ferramenta de avisar que se vai traduzir X ou Y meramente para poupar tempo aos outros. Tudo o resto acho que não faz sentido.
Até porque ninguém te proibiu nem obrigou a nada, certo?
Podias falar de ti na primeira pessoa, bem como referires-te ao zecacurto que fez MUITO BEM em exercer a sua vontade, tal como tu fizeste com a tua.
Suspenderes uma tradução por isso, na minha opinião, é criticável tanto quanto a crítica que deixas implícita.
Já agora, por falar em "implícita", e porque vejo aí alguma confusão, resolvi fazer aqui um pequeno exercicio, até para desenferrujar de cadeiras do primeiro ano!
Condutas de deontologia vs. Códigos jurídicos:
A Codificação é para o regime jurídico, emana da AR, por impulso legiferante legalmente concedido. A codificação é a positivação de pressupostos jurídicos VINCULATIVOS e até costumeiros, de todos os ramos do Direito, que fazem doutrina em tribunal e que regem os actores do ordenamento jurídico da qual fazem parte (e regulam).
A deontologia, por sua vez, não se codifica, NEM TEM caráter VINCULATIVO, deve-se para com outrém, por interposto teórico. A deontologia são meros princípios e costumes de bom senso, de conduta e de etiqueta entre
profissionais do mesmo ofício. Podem OU NÃO, ter resposta sancionatória.
"descubra as diferenças" :
1º ex: É
pouco deontológico o meu colega jornalista aproveitar-se que passou a pivot, e rouba-me as fontes todas para os artigos sobre a fruta abacate. ---> O máx. que acontece é haver pancada ou expulsão da estação.
2º ex: É
ilegal FURTAR/ROUBAR as maçãs do agricultor para as vendermos primeiro que o segundo ladrão que também as roubou. ------> Pena de multa, prisão (em caso de reincidência e roubo), indemnização, entre outras.
Já agora, aqui, no segundo exemplo, a parte do FURTO/ROUBO é regulada pelo Código Penal/Civil (em caso patrimonial), e as regras entre ladrões (quem revende as maçãs primeiro) é meramente a "so called" Deontologia. Pode ou não ser seguida. Nunca violada.
Para se ser violada há que haver resposta jurídica sancionatória.
Cumprimentos para ti também. E boa sorte com a tradução (espero que continues, vou estar aqui para ver o filme com elas)