Votação anómima ou como chatear alguém....

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

jccr
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 25 jun 2005, 00:00

Votação anómima ou como chatear alguém....

Mensagem por jccr » 04 mai 2007, 20:24

Hoje vou deixar uma sugestão... uma sugestão polémica...

Penso que o sistema de votação das legendas podia ser revisto. Parece-me que alguns users gostam de usar a votação como arma de arremesso, a coberto do anonimato que ela ( a votação ) proporciona.
Isto é também uma espécie de desabafo... Não é a primeira vez que obtenho votações estranhíssimas em legendas feitas por mim. Bem sei que, ao longo destes meses em que tenho colaborado com o site, "coleccionei" algumas "antipatias". Tenho mau feitio, mau génio, defeitos de personalidade... chamem-lhe o que quiserem, ou até mesmo todos.
Mas que diabo...não me calo perante situações com as quais não concordo e, com excepção das primeiras 2 ou 3 legendas que fiz, apresento sempre trabalhos muito bons, perdoem-me a imodéstia. Ver umas legendas minhas, traduzidas com todo o empenho e cuidado, com horas de dedicação e, muitas vezes, com bastante investigação, receber uma nota baixa é, para mim, revoltante. aqui há dias fiz o upload das legendas para o filme alemão Elementarteilchen. Está com nota 8. "Não é mau...", alguns dirão. Eu acho que é... Porque vejo por este site legendas cheias de falhas, até mesmo falhas graves de tradução, com essa mesma nota.

Bem, a minha sugestão seria que a votação de legendas fosse associada necessariamente aos comentários, ou seja, para um user votar teria que deixar um comentário a justificar o seu voto, ou pelo menos, um comentário qualquer.

Também sei que tal só seria possível, provavelmente, com uma reformulaçãod e todo o sistema que o permite, e que tal não estará, talvez, nos planos de quem de direito... Mas cá fica a minha sugestão.... e desabafo...
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Re: Votação anómima ou como chatear alguém....

Mensagem por Psico_Mind » 04 mai 2007, 20:27

jccr Escreveu:Hoje vou deixar uma sugestão... uma sugestão polémica...

Penso que o sistema de votação das legendas podia ser revisto. Parece-me que alguns users gostam de usar a votação como arma de arremesso, a coberto do anonimato que ela ( a votação ) proporciona.
Isto é também uma espécie de desabafo... Não é a primeira vez que obtenho votações estranhíssimas em legendas feitas por mim. Bem sei que, ao longo destes meses em que tenho colaborado com o site, "coleccionei" algumas "antipatias". Tenho mau feitio, mau génio, defeitos de personalidade... chamem-lhe o que quiserem, ou até mesmo todos.
Mas que diabo...não me calo perante situações com as quais não concordo e, com excepção das primeiras 2 ou 3 legendas que fiz, apresento sempre trabalhos muito bons, perdoem-me a imodéstia. Ver umas legendas minhas, traduzidas com todo o empenho e cuidado, com horas de dedicação e, muitas vezes, com bastante investigação, receber uma nota baixa é, para mim, revoltante. aqui há dias fiz o upload das legendas para o filme alemão Elementarteilchen. Está com nota 8. "Não é mau...", alguns dirão. Eu acho que é... Porque vejo por este site legendas cheias de falhas, até mesmo falhas graves de tradução, com essa mesma nota.

Bem, a minha sugestão seria que a votação de legendas fosse associada necessariamente aos comentários, ou seja, para um user votar teria que deixar um comentário a justificar o seu voto, ou pelo menos, um comentário qualquer.

Também sei que tal só seria possível, provavelmente, com uma reformulaçãod e todo o sistema que o permite, e que tal não estará, talvez, nos planos de quem de direito... Mas cá fica a minha sugestão.... e desabafo...
Concordo e não concordo... O actual sistema permite votações ridículas

Mas a tua sugestão ia fazer com que houvesse simples spam para puderem votar..

p.s. O problema não é com a tua nota. 8 é altíssimo. 10 é uma legenda perfeita e 9 quase perfeita!

O problema são as notas das outras legendas que vês.. Eu já vi legendas de porcaria com comentários a dizer grande legenda e bons votos. Mas eles olham para as legendas? :roll:
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 04 mai 2007, 22:19

Melhor opção de sempre:

O voto ficar associado ao utilizador acabando assim com os votos "anónimos".
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 04 mai 2007, 22:25

jamlvs Escreveu:Melhor opção de sempre:

O voto ficar associado ao utilizador acabando assim com os votos "anónimos".
Isso era bem pensado. Uma lista de quem votou e a classificação dada.
blink107
Power User
Power User
Registado: 22 nov 2004, 00:00

Mensagem por blink107 » 04 mai 2007, 23:14

Com essa ideia, eu concordo :wink:
LegTugaTeam Leader
oliveiratus
User
User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por oliveiratus » 05 mai 2007, 00:30

Boas

jamlvs - EXCELENTE IDEIA :idea:

Mas acredito que ainda vai haver muita gente a votar sem olhar para as legendas, mas essa ideia é excelente. :D :lol:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 05 mai 2007, 00:38

Essa ideia já foi uma vez debatida e chegámos à conclusão que isso só iria criar mais guerras entre os users.

Alguns user podiam ficar chateados e depois iam procurar as legendas do user que deu a má votação e davam em todas 1.

Eu continuo a achar que a melhor solução mesmo é, quando for assim avisas um mod para ele ver a situação e retirar o voto (se for caso disso)

Já foi feito muitas vezes e não custa nada...

Fica a minha opinião.
Imagem
hepemo
User
User
Registado: 31 dez 2005, 00:00

Mensagem por hepemo » 05 mai 2007, 00:40

De facto, há situações incríveis de pessoas a dizerem "legendas muito boas" e depois elas estão cheias de frases mal construídas, erros ortográficos ou brasileirismos... Até já me abstive de comentar algumas legendas(especialmente de um user que tem colocado dezenas de legendas ultimamente), só para não criar polémicas, pois faz-me uma certa confusão ver notas altas e comentários positivos em legendas fracas.

jccr, no teu caso e no caso de alguns outros 'tradutores' eu não me preocuparia assim tanto com as notas, penso que qualquer user mais assíduo aqui do site já sabe que as legendas que tu fazes são sempre de enorme qualidade e sinceramente, raramente me guio pelas notas, mas sim por quem as traduz.

O voto ser público ajudaria a detectar as situações de "má fé", esse seria um excelente passo. Certamente que as votações seriam mais fidedignas.
hepemo
User
User
Registado: 31 dez 2005, 00:00

Mensagem por hepemo » 05 mai 2007, 00:44

Queo Escreveu: Eu continuo a achar que a melhor solução mesmo é, quando for assim avisas um mod para ele ver a situação e retirar o voto (se for caso disso)
Dá para saber o valor de um certo voto? Eu só consigo ver a média final...
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 05 mai 2007, 00:47

Nós mods conseguimos ver o voto de cada user
Imagem
Responder