Apagar legendas quando existem outras melhores

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

sobralito
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2005, 00:00

Apagar legendas quando existem outras melhores

Mensagem por sobralito » 28 nov 2006, 12:48

Ora vivam,

Que acham da ideia de apagarem as vossas legendas sempre que aparecem outras melhores ?
Se alguem melhorar as vosssas legendas (e vocês concordarem com as melhorias) poderiam apagar as vossas legendas de modo a diminuir o tamanho da base de dados.

Quando saem as legendas de DVD (através de OCR) e alguém as coloca no site, acho que poderiamos apagar as legendas anteriores.

Também quando inserem as legendas das séries em packs, apaguem as legendas isoladas.
Não estou a dizer para serem os administradores do site a fazê-lo. Mas os utilizadores poderiam ter esta atitude e melhorar o site desta maneira.

Eu apaguei já cerca de 40 legendas que eu tinha colocado, que estavam nestas condições.

Acham bem !!??

Sobralito

mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Re: Apagar legendas quando existem outras melhores

Mensagem por mandrongo » 28 nov 2006, 14:18

Isto é uma ideia já debatida em outros tópicos e normalmente não se chega a um consenso. Mas eu acho uma boa ideia apagar as legendas "mais fracas", o problema é que muitos users gostam de ver o seu trabalho "exposto"...
sobralito Escreveu:Mas os utilizadores poderiam ter esta atitude e melhorar o site desta maneira.

Eu apaguei já cerca de 40 legendas que eu tinha colocado, que estavam nestas condições.
Acho que tomaste a atitude certa, se todos agissem como tu, a base de dados reduziria-se bastante. Mas esta é a única hipotese, cada um apagar as suas legendas por vontade própria e não por imposição. Pode ser que alguem siga o exemplo...
LUCIACORREIA
Newbie
Registado: 16 jan 2006, 00:00

Mensagem por LUCIACORREIA » 10 dez 2006, 16:53

Concordo perfeitamente com o que foi dito anteriormente e acho que o primeiro passo era não colocar legendas que já existam, não é bom para ninguém. Hoje por exemplo estava á procura de legendas para o ep.11 da série Heroes e encontrei logo na primeira página 5 posts acontece que eram todos da mesma release, se bem que só um deles dizia a release. tive de fazer downlod de todas a ver se alguma era a que procurava, para descobrir que aparentemente eram todas iguais e da mesma release, como já referi, que por acaso nem era a que procurava. Vamos lá pessoal não procurem protagonismo, para quê colocar legendas que alguém já colocou, créditos para quem o fez primeiro se é que o fez com qualidade!
VuDu
Newbie
Registado: 19 dez 2004, 00:00

Mensagem por VuDu » 11 dez 2006, 11:23

Existem mts filmes com varias legendas seguidas enviadas pela mesma pessoa, que se limitava a fazer algumas actualizações e a enviar cada uma delas.
É mais do que óbvio que é obrigação do próprio user apagar as legendas.

Agora o que eu acho que se podia fazer, era criar um "report" para avisar os moderadores que aquilo é lixo. Caso seja Bad Subtitle, ou tenha outras legendas claramente melhores para a mesma versão, através desse "report" devia de ser possível chamar a atenção dos moderadores para considerarem apagar essa legenda.
O moderador, consoante os comentários da legenda, votos, e depois de comparar as legendas, podia apagar as copias mais fracas.

Seja como for, tem de se tomar alguma acção. O tamanho da BD vai continuar a crescer pra infinito a passes de gigante se não forem tomadas medidas.
Existe muito lixo neste site.

Take care ;)
DvPluribus
Newbie
Registado: 30 mai 2006, 00:00

Re: Apagar legendas quando existem outras melhores

Mensagem por DvPluribus » 28 dez 2006, 18:19

mandrongo Escreveu:Isto é uma ideia já debatida em outros tópicos e normalmente não se chega a um consenso. Mas eu acho uma boa ideia apagar as legendas "mais fracas", o problema é que muitos users gostam de ver o seu trabalho "exposto"...
epá acho que se esse trabalho já estiver ULTRAPASSADO.. por melhores versões.. não faz sentido continuar online.. pois ate vai induzir em erro os users que vem sacar as legendas nao acham?
Psico_Mind
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 29 jan 2005, 00:00

Mensagem por Psico_Mind » 29 dez 2006, 12:59

O que eu ainda gosto mais é daqueles que sacam uma versão qualquer para fazer sincronização e nem dizem de onde a arranjaram..
bulls23
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 17 dez 2004, 00:00

Mensagem por bulls23 » 02 jan 2007, 14:42

É complicado ser a Administração a fazer essa triagem, excepto quando as legendas são do mesmo user e para a mesma versão, nesse caso faz todo o sentido apagar as mais antigas.

Mas quando são legendas de users diferentes e para a mesma versão, a coisa muda de figura, muitas vezes a última legenda a aparecer não é a melhor, e isso obrigava os Administradores a fazerem uma avaliação cuidada de cada uma delas, até porque nem sempre os comentários e as votações refelectem com exactidão a qualidade das legendas.

E depois temos sempre o problema das inúmeras versões que aparecem do mesmo filme, e mesmo quando finalmente aparecem umas legendas ripadas de um DVD original, para além da sua qualidade por vezes deixar algo a desejar, normalmente não estão sincronizadas para qualquer uma das versões disponíveis.

Em conclusão, seria interessante eliminar muitas das legendas que se encontram neste site, e que estão completamente ultrapassadas, mas seria sempre preciso deixar ficar uma legenda para cada versão do filme, e teria sempre de ser a melhor.
Para realizar esse trabalho era necessário alguém dedicar-se exclusivamente a esse serviço, e se calhar gastar algumas horas por dia a fazê-lo, e que não me parece muito provável.
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 06 jan 2007, 01:30

Há vários factores a considerar. Por exemplo, um mod quando vê um filme com muitas legendas e vê umas boas, pode apagar as outras, não é necessário estar a ver os filmes de propósito. Mas há cuidados a ter. Por exemplo, quando aparecem umas dvdrip, pode haver traduções de users, que é pena (e injusto)apagar( a não ser que estejam muito más) Também há aqueles casos onde o pessoal decide ignorar o trabalho dos outros e traduzir de novo para a mesma versão que já foi traduzida. Deixei de traduzir filmes recentes quando traduzi umas legendas e na semana a seguir apareceram outras para a mesma versão (Aeon flux) e apareceram ainda outras 3 ou 4 meses depois, só porque eram traduzidas das inglesas do DVD em vez de ser de ouvido (na minha opinião estão piores), tornando o trabalho inútil e uma perda de tempo, mas esse desrespeito/estupidez por parte dos users não invalida o trabalho que tiveram e o tempo que perderam. Apagar traduções decentes, seria inutilizar o trabalho de quem as fez. Também considero haver outro problema. Devia ser possível um user fazer o up da legenda melhorada, mantendo os votos, comentários, hits e data, ou seja, só mudar o link da legenda.
simpson13877
Newbie
Registado: 03 jul 2006, 00:00

Mensagem por simpson13877 » 20 mai 2007, 06:44

epa apagar apagar nao ta mal pensado ne mas eu axo k para algum motivo existe a votacao.. se nao a usam 'e pk n kerem se todos a usarem n se tem k apagar nada.. pk assim as pessoas sabem atraves da votacao.. anyway 'e so mais uma opiniao lols... take care ppl
bernardo126
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 15 dez 2006, 00:00

Mensagem por bernardo126 » 11 out 2007, 21:39

eu concordo se se apagassem todos os cam e dvdscr e outros de má imagem quando houvesse dvdrip ... mas por outro lado já viste aqueles tradutores que perderam um granda tempo a traduzir eu não sei o que pensar bem em relação a isso.
Responder