Melhorar o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Responder
Fatimateixeira
Newbie
Registado: 20 set 2005, 00:00

Melhorar o site

Mensagem por Fatimateixeira » 12 out 2006, 17:57

A minha sugestão é esta: limitar o número de legendas por filme. Há dezenas de legendas iguais.Há sites k avisam logo se a legenda já la existir que podem banir o assinante.Acho bem.Gosto muito do Legendas Divx.mas ultimamente não encontro legendas novas e só vejo repetidas. Onde estão os tradutores para os novos filmes? Eu dou mto valor a quem sabe fazer legendas porque eu não sei. Mas há tantos pedidos para filmes bons... Malta tradutora o meu apreço por vocês e dediqum-se aos filmes deste ano pois há dezenas sem legendas...Beijinhos para todos epara o Joãozinho
DoctorSax
User
User
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Re: Melhorar o site

Mensagem por DoctorSax » 13 out 2006, 01:47

Fatimateixeira Escreveu:A minha sugestão é esta: limitar o número de legendas por filme. Há dezenas de legendas iguais.Há sites k avisam logo se a legenda já la existir que podem banir o assinante.Acho bem.Gosto muito do Legendas Divx.mas ultimamente não encontro legendas novas e só vejo repetidas. Onde estão os tradutores para os novos filmes? Eu dou mto valor a quem sabe fazer legendas porque eu não sei. Mas há tantos pedidos para filmes bons... Malta tradutora o meu apreço por vocês e dediqum-se aos filmes deste ano pois há dezenas sem legendas...Beijinhos para todos epara o Joãozinho
também concordo. há aí filmes com 15 legendas (!) mas, nalguns casos, em que há 3 legendas recicladas e com erros ortográficos, etc, e aparece uma correcção dessas 3, acho que devia ser postada. como apreciar e controlar isso? não sei.
:wink:
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 13 out 2006, 21:56

Já para não falar no tempo que se perde a traduzir legendas para filmes que um mês depois estão no video clube e facilmente poderão fazer um dvdrip.

Se somente 10% do tempo dispendido pelo pessoal que traduz fosse dirigido aos filmes que realmente precisam, este site valeria ouro. Infelizmente (salvo raras excepções) só se traduz filmes que vão estar dentro de pouco tempo disponíveis para ripar ou de filmes que já têm 20 ou 30 legendas.

Outras das coisas que deviam acabar/ser proíbidas:

- "já traduzi metade, quem quiser que continue"
- "traduzi mas não corriji nem revi, podem ter erros"
- "traduzi à pressa, quem quiser que corrija e faça melhor"
etc, etc, etc

Nisto também se engloba a tradicional busca doentia de protagonismo, com coisas do género: "Votem pessoal, senão não faço mais nenhuma". Mas afinal fizeram para interessa da comunidade ou para alimentarem o ego?

Esta vaidade está bem patente quando vemos 20 ou 30 pessoas a ver quem consegue traduzir mais depressa (e consequentemente fazer uma tradução de merd@) do ultimo grito nos cinemas, para depois andar a gabar-se que tem as legendas com mais downloads (como já vi algumas vezes)

Eu gosto muito do Legendas, acho que tem um valor incalculável para a comunidade, mas como está a bagunça e desorganização é demais. Isto precisava de uma grande discussão de ideias para tornar este local aquilo que (quase) todos desejamos

Um abraço

FF
mim
Power User
Power User
Registado: 01 ago 2005, 00:00

Mensagem por mim » 14 out 2006, 00:02

FreedomFighter Escreveu: Eu gosto muito do Legendas, acho que tem um valor incalculável para a comunidade, mas como está a bagunça e desorganização é demais. Isto precisava de uma grande discussão de ideias para tornar este local aquilo que (quase) todos desejamos
Faço minhas as tuas palavras... apenas participo aqui no LD há cerca de 1 ano, e quando comecei a frequentar este site, haviam regras, haviam pessoas que as faziam cumprir, havia respeito uns pelos outros. Agora não vejo o mesmo interesse das pessoas em contribuir para a comunidade, vejo sim e como tu disseste a "sede" dos hits, a falta de "camaradagem" para elevar ainda mais a qualidade e o nome do LegendasDivx.
Enfim, se não se alterarem as regras e a "mentalidade" dos utilizadores, mais dia, menos dia este site passa a ser "um entre muitos" e não "aquele".
JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 14 out 2006, 00:53

Tb concordo q há mt quantidade nem td com qualidade. Ms isso tb tem a ver com a "liberdade de expressão" aqui do site, q pode ser uma vantagem até.. Há sites da concorrência cujas legs implicam aprovação antes de serem colocadas, mas aqui julgo ser um sistema de difícil implementação dada a dimensão do LegsDivx.

Ainda há pco um user fez upload de legs p o Eight Below e postou os 2 cds separados :lol: , qd já existiam sei lá qts legs, com qualidade, incluindo p a versão dele. Mas isto tb acontece pq há mt estímulo a postar legs, estão sp a fazer coments do tipo "és uma sanguessuga", "nunca vi legs postadas por ti", "só vens sacar e n postas nada"..e dp o pessoal tenta postar o q pode, às vezes sem saber q está a fazer asneira..

Qt à sede da rapidez e dos hits, é um facto, há uns tempos iniciei uma tradução e pco dp vi q havia uma leg p filme com a descrição "fiz metade, se alguém puder acabar..". Ainda fiquei na dúvida em continuar, mas entretanto foi apagada.. mais à noite já estava outra vez postada pelo mm user com mais 200 linhas traduzidas e com a mm conversa..no outro dia de manhã estava completas, mas feitas em cima do joelho.. isto dá p perceber a obsessão de alguns.. :wink:
DoctorSax
User
User
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 14 out 2006, 00:57

FreedomFighter Escreveu:Mas afinal fizeram para interessa da comunidade ou para alimentarem o ego?
concordo com o que disseste. esta última frase é importante. qualquer um de nós gosta de ter hits nas legendas, feedback positivo, e crítica construtiva. mas há definitivamente uns egomaníacos por aí.
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 14 out 2006, 03:03

Umas das formas de acabar com a sede de ser o primeiro a pôr a legenda foi acabar com o ranking de uploaders de legendas, mas apesar disso eles continuam aqui e a fazer trabalhos mto fracos (como já disseram, mas por outras palavras :P )
Por isso é que acho que se deveria tirar tb do "A sua info" as legendas por cada um enviadas. Quando mto, cada um so conseguia ter acesso à sua propria informaçao no que diz respeito a uploads.

Há users que se contentam com mto pouco, desde que tenham meia dúzia de palavras em português as legendas já são um espectáculo. São este votos, que continuam a dar força para traduzirem primeiro que todos os outros..

Para acabar com isto, as avaliações das legendas teriam sempre por passar por users escolhidos a dedo e que realmente percebem disto. Todo e qualquer melhoramento implicaria sempre mto trabalho para os administradores, moderadores e outros que tais acabados em "ores", alem de terem mto tempo disponivel e que os users escolhidos tivessem todos os filmes que fossem saindo...

E depois é o que a Fátima já disse, existem demasiadas legendas para os mesmos filmes, para a mesma release, e por vezes torna-se bastante complicado saber quais é que estão melhores, dado que não existe coerencia nas votações/comentários.

Nos melhoramentos que aí vêm acho que um upload devia ter mtos mais campos por preencher e obrigatórios, como release, tipo de tradução (do br, do inglês, ou do user x), de modo a que na descrição apenas ficasse por dizer os melhoramentos que fez à legenda que pegou...
Ah e separar filmes e séries, como já foi dito em tópicos anteriores...
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 14 out 2006, 03:08

Sim, acho que qualquer ser humano normal gosta de ser elogiado, motivado, acarinhado. No entanto o respeito ganha-se, não se exige. O reconhecimento deve ser justificado e partir dos outros e não de nós próprios. Eu quando vejo um jovem colocar aqui uma tradução e dizer "votem, e votem bem senão não faço mais", vejo uma pessoa sem futuro, ou com um futuro muito negro. Mas deixemos a psicologia e a sociologia de parte.

O problema é quando isso se torna obsessivo, e se servem do site, do trabalho desenvolvido e por vezes dos outros para alimentar o ego ou por vaidade. Se eu estivesse à espera de hits ou comentários para o tipo de legendas que envio, já o meu ego estava morto e enterrado. Simplesmente envio porque as tenho e não me importo muito se têm hits ou comentários... se pelo menos uma pessoa fez proveito delas, a minha "missão" foi cumprida. Aliás tento encaixar-me e ser útil à comunidade, enviando legendas que normalmente mais ninguém envia e são dificeis de encontrar. Esse é o meu "espaço", e se é assim que eu posso ser útil, de certeza que não me vão ver a competir com mais 30 para legendas com potencial de hits. Faço a minha parte, pequenina e humilde mas útil, porque não só as minorias também têm direito à vida, como posso contribuir para que se veja bom cinema e se aprofundo o gosto e os conhecimentos pela arte.

Quanto à liberdade de expressão sou completamente a favor, porque até vivi nos tempos da ditadura e sei o que custa. Mas liberdade de expressão sem respeito, sem saber que "a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do meu vizinho" é anarquia, que pode ser tão má ou pior que uma ditadura.

Continuo a dizer que não fazia nada mal debater ideias sobre o Legendas, o que foi, o que é, o que quer ser, o que está bom, o que é preciso mudar ou melhorar, etc, etc.

Um abraço

FF
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 14 out 2006, 23:45

Excelente thread, com excelentes contribuições. Não vou responder a tudo o que foi dito mas gostei imenso de ler o que escreveram, penso que todos os que responderam até agora.
Fatimateixeira Escreveu:A minha sugestão é esta: limitar o número de legendas por filme.
Dito assim acho uma sugestão estranha, pois uma legenda melhor que as (30) que já existem é sempre bem-vinda. Se calhar as outras (notoriamente inferiores) é que deviam ser apagadas. Mas mais na linha da tua sugestão, quando uma legenda 100% (99% ?) igual a uma que já exista no site fosse submetida, podia-se bloquear a submissão ou agrupá-la junta da(s) sua(s) semelhantes. Pelo menos esta é uma ideia que tenho na cabeça há imenso tempo só que ainda não recebeu luz verde para ser implementada.
Fatimateixeira Escreveu:Beijinhos para todos epara o Joãozinho
:P thanks... i appreciate it
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 15 out 2006, 00:56

joazito Escreveu:
Fatimateixeira Escreveu:Beijinhos para todos epara o Joãozinho
:P thanks... i appreciate it
acho que não eram para ti... :lol: :lol:

tu és o joaozito, os kisses eram para o Joãozinho... 8)
Responder