Controlar os caloiros!!!

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Avatar do Utilizador
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 568
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Controlar os caloiros!!!

Mensagem por MrBean » 11 mai 2006, 01:33

Venho aqui submeter uma ideia que existe em alguns forums por aí...

Aos recem chegados os admin deviam configurar e limitar as suas contas logo após o registo a terem accesso apenas a dois forums.
1º - Um forum de apresentação onde os recem chegados fariam a sua apresentação;
2º - Um forum onde os mesmos seriam obrigados a aceder a determinados sitios onde os admin teriam a certeza que leram as regras básicas de funcionamento do site. Por exemplo, obrigar um verdadeiro "newbie" a fazer um reply de um MP onde confirma que leu, percebeu, sabe onde estão e como funcionam as coisas mais básicas e essenciais do site.

Enquanto o ercem chegado não fizer isso, não sai daí.
Se tem realmente interesse, despacha isso em 10 min, senão vai dar um volta, pq aqui não faz falta!!!!

:evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted: 8)

Tenho dito.

PS: Isto tb se pode aplicar aos mais antigos no caso de se portarem mal!!!!
lol.
Avatar do Utilizador
JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Mensagens: 111
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 11 mai 2006, 12:30

Sim, acho q é uma ideia. Outra hipótese mais simples seria o envio de algumas regras mais básicas no e-mail de confirmação de conta, tipo com o título"LER BEM ANTES DE ACTIVAR A SUA CONTA", estando o link de activação no fim destas. Tb há alguns foruns q usam..

Mas sinceramente, e vocês certamente discordarão, mas pelo q tenho visto, n me parece q o fórum tenha assim um problema tão gde com o excesso de perguntas newbies, parece-me o normal ou até inf. ao q existe em qq forum...mas claro q pode tentar melhorar-se...
Última edição por JohnnyBGood em 11 mai 2006, 18:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
mim
Power User
Power User
Mensagens: 189
Registado: 01 ago 2005, 00:00

Mensagem por mim » 11 mai 2006, 12:49

Na minha opinião nem é o excesso de perguntas, o "problema" é que são praticamente todas sobre o mesmo (pedidos de legendas). Quem frequenta o LD regularmente acaba por ficar chateado ou "embirrar" com algum "newbie" que por azar não leu as regras e fez um pedido de legendas no Fórum. Mas a cada vez que se abre o Fórum encontrar novos tópicos sobre o mesmo assunto, acaba por chatear e leva a que quem normalmente ajuda (que não é o meu caso) aqueles que realmente têm dúvidas e precisam de "umas luzes", deixe de frequentar o fórum.
O mesmo acontece com a SHOUTBLOCK da Home, apesar de todos saberem que não se devem pedir legendas nem falar de assuntos "delicados", continuam constantemente a fazê-lo e se por azar aparece alguém a chamar a atenção para esse facto, é logo insultado. Todos têm o direito de expressar o seu ponto de vista e a sua opinião, mas tudo tem um limite, ou pelo menos devia ter...
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 11 mai 2006, 17:02

Outra sugestão seria colocar um aviso do tipo:
Pede-se a todos para lerem as REgras do Forum, pois caso não cumpram alguma das regras, não nos responsabilizamos por uma resposta mais brusca...

Eu estou registada num forum que tinha uma mensagem deste tipo e fui logo ler as regras... :lol: :lol:

Toda a gente já sabe que me irritam especialmente os pedidos, por isso é um tema a trabalhar... :wink:

BjS***
Avatar do Utilizador
joazito
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 1014
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 12 mai 2006, 15:40

Eu acho que a solução de criar um subfórum só para pedidos, que não aparecesse no "Ler mensagens desde a última visita", era a solução ideal. O LFNokia é que não sei se gosta da ideia.
Mas por acaso meter regras bem visíveis tb era bem.
Avatar do Utilizador
cpereira5
Power User
Power User
Mensagens: 193
Registado: 16 nov 2004, 00:00
Localização: Sintra

Mensagem por cpereira5 » 12 mai 2006, 16:24

joazito Escreveu:Eu acho que a solução de criar um subfórum só para pedidos, que não aparecesse no "Ler mensagens desde a última visita", era a solução ideal. O LFNokia é que não sei se gosta da ideia.
Mas por acaso meter regras bem visíveis tb era bem.
Também estou de acordo um subfórum só para pedidos e que apagasse as mensagens de meia em meia hora, :lol: ou então quando se fizesse um novo pedido apagasse o anterior. :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Mensagens: 596
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 12 mai 2006, 21:00

Melhor ainda, horitas depois de feito o pedido no subforum o newbie, recebia uma PM a dizer:

A mensagem que enviou, com o pedido do filme "titulo do filme", foi apagada do forum pois já está a ser processada pelos nossos incansáveis colaboradores. Não repita o pedido, por favor!
O seu pedido irá ser satisfeito tão breve quanto possivel, por favor aguarde pacientemente. Entretanto, vá à secçao pedidos e peça as legendas do filme que pretende. Desta forma será avisado por PM, assim que um eficiente colaborador nosso enviar para o site a legenda pedida.

Obrigado por fazer parte desta comunidade.


Resta dizer que esta secçao do forum deveria estar a vermelho e com caps para o user ver bem: PEDIDOS AQUI!!!

É uma boa ideia essa do subforum. :) Assim evita-se aborrecimentos e eles ficam todos contentes a pensar que vão ter as legendas. Como se prevê uma inundação de pedidos, pois a secçao estará bem visível, um "apagador" automático era excelente para não encher isto com mensagens desnecessárias.
Avatar do Utilizador
DoctorSax
User
User
Mensagens: 81
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 17 ago 2006, 03:22

olá,
acho que também era boa ideia controlar alguns moderadores...
alguns deles nem sequer o faq lêem e escrevem comentários contra as regras desse mesmo faq.
Última edição por DoctorSax em 24 ago 2006, 03:15, editado 1 vez no total.
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Mensagens: 774
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 17 ago 2006, 11:10

8O 8O 8O ??
Avatar do Utilizador
DoctorSax
User
User
Mensagens: 81
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 17 ago 2006, 14:16

sim, isso aconteceu. mas não tem importância. 8)
Responder