Sugestão para BAD SUBTITLES

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Moreira_e_Dario
Power User
Power User
Registado: 06 out 2005, 00:00

Sugestão para BAD SUBTITLES

Mensagem por Moreira_e_Dario » 21 dez 2005, 14:12

É o seguinte:
:idea: ao atribuirmos BAD SUBTITLES, não somos obrigados a validar o campo da sugestão, o que acontece é, existirem várias atribuições que não sabemos quem as atribuiu, o que sugiro é que para atribuir BAD têm-se de preencher o campo da sugestão, para saber-mos pelo menos quem o fez e pq é que o fez. Pois pelo que tenho vindo a reparar existem utilizadores, que apenas atribuem BAD sabe deus lá pq...

Um abraço.
Imagem
Um olhar no horizonte, um paraíso da terra, Alentejo.
lynchs
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por lynchs » 21 dez 2005, 14:54

Tenho que concordar, pq o que não falta aí são engraçadinhos :!:
!Mein Fuhrer! I can WALK!!
Can you imagine the level of a mind that watches wrestling?
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Triple_X » 21 dez 2005, 17:54

É muito boa ideia.
Devia aparecer campos seleccionáveis:

Legenda está em BR
Legenda está em Inglês
Legendas está em Espanhol
Legenda não está sincronizada para a release especificada na descrição
Legenda traduzida com tradutor automático
Legenda repetida
Legenda repetida, com créditos Removidos/Alterados
..... (etc.)
Outra (Neste campo, daria para utilizador escrever um comentário, caso não fosse nenhuma das opções acima)

Também era boa ideia, caso se pusesse isto em prática, dar para escolheres múltiplas opções, como por exempo Legenda está em BR e Legenda não está sincronizada para a release especificada na descrição.

Desta forma, evitar-se-ia os palvarões, flames, etc. que os users escrevem quando comentam com a opção BAD.

Também ocorreu-me agora uma ideia, que acho que seria uma mais valia.
Quem já não viu em fóruns php, aquela opção, a dizer "Say Thanks"?
Assim, é só pressionar o botão, que aparece uma lista com os Thanks dados à legenda, e incentivaria mais os tradutores, pq a mioria das pessoas não deixa comentários, pq não estão para ter o trabalho de escrever, assim, desta forma, seria rápido, e haveria grandes listas de thanks nas legendas, o que incentiva sempre quem traduz.
Também se poderia adicionar a opção de voto, por baixo da classificação, em vez de ter que se carregar lá para aparecer uma nova janela, a pedir para esolhermos a classificação, poderia aparecer logo ali, por baixo da classificação, os números de 1 a 10, para os users seleccionarem de forma mais eficiente.
Até nos próprios comentários se poderia adicionar a opção de voto, quando um user quisesse fazer um comentário, aparecia em cima, por exemplo, para seleccionar votação de 1 a 10, ou sem votação (apenas comentário).
Moreira_e_Dario
Power User
Power User
Registado: 06 out 2005, 00:00

Mensagem por Moreira_e_Dario » 21 dez 2005, 19:46

Essa tua ideia, é muito boa...
Gostaria de ver isso em prática...
Imagem
Um olhar no horizonte, um paraíso da terra, Alentejo.
BMPinto
Newbie

Mensagem por BMPinto » 21 dez 2005, 20:09

Muito boa idéia, aprovo 100%.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por MrBean » 21 dez 2005, 20:49

Subscrevo totalmente!!!
homofobico
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 11 nov 2004, 00:00

Mensagem por homofobico » 21 dez 2005, 21:28

Concordo com o que foi dito, menos nos votos. É necessário primeiro ver se as legendas estão boas para depois poder votar. É um pouco estranho ver comentários do género:
"só vi um bocado, mas parecem-me boas".

Outra coisa que se podia fazer era poder ver quem votou nas legenda.
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 22 dez 2005, 00:05

Esses comentários do "vi um bocado, parecem boas", é só quem lhes dê com uma foice nas costas.
Quanto a dar para ver quem votou, já foi discutido aqui faz há muito tempo... E é um bocado chato dar para ver, pq há muito boa gente, que vota como deve ser, e ao dar por exemplo um 5 numas legendas, o uploader que se acha um tradutor do caraças, mas que na verdade não traduz um corno, ia começar logo com os flames...
Quando desconfiarem de votos de vingança nas vossas legendas, basta mandar um shout, que nós removemos o voto.
Concordo com o que foi dito, menos nos votos. É necessário primeiro ver se as legendas estão boas para depois poder votar
Pois, por isso, é que ao clicares em Comentar (ou lá o que está escrito no botão), apareceria uma coisa tipo isto:
Votação: o- o0 o1 o2 o3 o4 o5 o6 o7 o8 o9 o10
|blablablablablablablablablablablablablabla|
Onde aparecem os "o" em frente ao número de classificação da votação, seria a bolinha para nós clicarmos, escolhendo assim a votação que queremos dar à legenda com o comentário. E por definição, quando se clicasse no Comentar, a bolinha vinha seleccionada no "o-" que seria sem votação, ou seja, para quem quer apenas comentar sem votar.
Claro que a votação no comentar funcionaria apenas uma vez, para evitar votos múltiplos na mesma legenda.

PS: desenho pra carai!

:D
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 22 dez 2005, 20:24

Só li um bocado, mas parece-me uma boa thread.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Triple_X
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por Triple_X » 22 dez 2005, 23:37

Até me impressionei a mim próprio... :lol:
Quando tiveres um tempo livre e tal Joazito, era boa cena pôr isto em prática, acho que ia ajudar muito o site, pois daria muito mais motivação aos tradutores :P
Responder