Sugestões para o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bloqueado
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 04 jan 2006, 00:00

Mensagem por mfed » 24 fev 2008, 13:15

por muito acessivel que seja como é por exemplo esse do "agradecimento", os tradutores nunca vao ter o devido merito ou consideração pelos utilizadores, porque simplesmente a esmagadora maioria(espero nao tar a exagerar) simplesmente pouco se interessa pra isso, ate ao dia que houver greve de tradutores, só ai é que vao dar a devida atençao.
Ora quem realmente quer agradecer, por pouco ou muito "trabalhoso" que seja agradecer, comentar e votar, essas pessoas irao faze-lo, pessoas essas que sabem o trabalho e esforço que da aos tradutores fazerem uma legenda.
Tal como um utilizador ha tempos, queixava-se do site porque ninguem comentava, nao era do site, mas sim da mentalidade dos utlizadores em geral, e quanto a isso nao ha nada que se possa fazer...
desculpem o offtopic ;)
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 05 out 2006, 00:00

Mensagem por Barbarela » 24 fev 2008, 13:20

mfed Escreveu:...ate ao dia que houver greve de tradutores,
It's funny you mention that ;).
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mfed » 24 fev 2008, 13:23

Barbarela Escreveu:
mfed Escreveu:...ate ao dia que houver greve de tradutores,
It's funny you mention that ;).
nao ha greves por tudo e por nada, ainda agora acabou a dos guionistas/argumentistas, porque nao greve de tradutores do legendasdivx... era de aproveitar agora que heroes e prison break e house e etc... tao em descanso, porque se fosse na altura de tar a dar essas series, havia muita gente que morria, inclusive eu :P loool
mas só assim é que os ultilizadores em geral começavam em massa a agradecer :D xD
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Barbarela » 24 fev 2008, 13:33

Acho que para essas três séries até o fazem, agradecem em massa, o problema está mesmo nas outras, e nos filmes.
Desde esta nova implementação que se sentiu um grande decréscimo a nível de comentários. Apesar dos tradutores fazerem isto em prol da comunidade, como forma de ajuda, não lhes podem retirar a única recompensa que daí colhem.
Se já comentavam pouco, por preguiça, com este método estamos a dar-lhes mais um motivo para não o fazerem, estamos a dar-lhes ainda mais comodismo.
Apesar de 80% dos tradutores que mais contribuem para este site já terem mostrado o seu desagrado, a coisa permanece, e a continuar assim, não sei o que poderá daí advir.
Eu vou-me deixando levar pela maré até Heroes regressar (em princípio), depois, consoante os resultados, logo se verá.
Gosto muito deste site/fórum, e sobretudo, desta comunidade. Custa-me um bocado estar a ver que querem quebrar mais ainda a pouca interactividade que com o tempo se conseguiu criar entre tradutor e utilizador.
*
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mfed » 24 fev 2008, 13:42

e tá tudo dito.
realmente tambem reparo que os comentarios vao-se evaporando e os agradecimentos nao sao tantos como isso.
MAS, diga-se, que quem manda aqui, sao os tradutores, sao aqueles tradutores que todas as semanas traduzem series e series e filmes e filmes. ora se tao descontentes, o joaozito(penso que foi ele que fez a implementação) retira isso tao facilmente como implementou.
Havia um site que se bem me lembro era o soseries.tv que o pessoal tinha que comentar pra poder sacar, ou pelo menos era qq coisa do genero, sempre se pode tentar implementar uma coisa dessas.
Se bem que, o prazer dum tradutor é ver comentarios sentidos e nao obrigados...
Não sei msm o que se ha-de fazer pra contrariar isso. :-o :(
Barbarela
LD Supporter
LD Supporter

Mensagem por Barbarela » 24 fev 2008, 13:53

Eu, por acaso, não falando só de mim e das minhas legendas, até acho que os utilizadores comentam bastante, também consoante o nível de hits, claro, legendas com menos hits é normal que tenham menos comentários, mas de resto, é óbvio que não podemos mudar mentalidades, mas todas as semanas (e agora falando de Heroes) havia uma pessoa nova que se sentia na obrigação de comentar, e isso era muito importante.
Isto tudo para dizer que como estava antes não estava mal, por favor, não mudem é para pior.
Obrigada por me estares a fazer companhia neste meu desabafo, mfed, eheh ;).
*
mfed
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted

Mensagem por mfed » 24 fev 2008, 14:55

se todos os foruns fossem assim :D.. ate parece o MSN lool

voltando ao assunto do topico, a sugestao é, e para bem do site, ou seja, o objectivo aqui é premiar os tradutores, ou melhor, quem faz o upload, (porque, enfim, no meu caso com o john doe, nao faço tradução de nada, ate porque nao sei :P ... e traduzir john doe a partir do audio, tirando o grande kabesov nao ha muita gente que o consiga fazer ehehe)
... devia-se talvez, e na minha opiniao, e da *Ba* tambem, retirar o "Agradecimento"...
Fica aqui a minha, nossa sugestao... mais ppl deve ter a msm opiniao...

cumps. ;)
Pretender_
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 abr 2006, 00:00

Mensagem por Pretender_ » 25 fev 2008, 04:53

Nunca vai ser possível ter comentários = número de hits nem = agradecimentos.
Repara Barbarela que as tuas legendas são das que mais comentários têm ;) e até acho piada a alguns comentários que lá aparecem :D, penso que não é por isso que se vai deixar de comentar.
O botão de agradecimento, já agora fui eu que dei a sugestão ao Joazito, serve para aqueles que têm depois factores inibitórios de postar comentários quando já existem muitos comentários. Nos fóruns é frequente é frequente este fenómeno acontecer para não ser interpretado como spam.
Aqui, http://www.legendasdivx.com/modules.php ... &lid=75288 , podemos ver um exemplo que existem 3 comentários e 9 hits proporção 1 para 3, Será que nesta altura existiria 9 comentários?

Eu compreendo a tua preocupação e dos restantes tradutores, também eu gosto de agradecimentos quando coloco alguma legenda nomeadamente sincronizações.
Eu no meu caso tenho agradecido e comentado :)
In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 05 mar 2008, 16:50

Só agora é que me lembrei disto... :D2

Falta uma opção aqui no Fórum que uso imenso noutros Foruns.

"View Unread"

joazito... quando tivesses um tempinho Imagem Imagem
Imagem
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 05 mar 2008, 23:24

Queo Escreveu:Falta uma opção aqui no Fórum que uso imenso noutros Foruns.

"View Unread"
Eu li os comentários dos agradecimentos todos, nesta altura não tenho comentários (hmmm até é irónico hehe). Comentado o Queo, que raio faz isso? O "Ler mensagens desde a última visita" não faz o que queres?
Bloqueado