Melhorar o site

Sugestões para melhorar o site

Moderador: jamlvs

Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 15 out 2006, 23:17

kryo Escreveu:o
de maneira a corrigir isso, uma ideia que tenho seria a de existir um queue para as legendas. teriam que ser aprovadas por alguém do género de pré-moderadores ou algo assim, que dariam uma vista de olhos rápida (nada de muito trabalhoso), de modo a verificar se realmente a lingua é a anunciada, se não há erros de maior, que saltem imediatamente à vista.
COF... COF...
A ideia na teoria é muito linda mas na prática é muito muito.. mas mesmo muito difícil de implementar essa cena.
Já viste (viram) o que era meter legendas em "QUEUE! vulgo Pt "FILA DE ESPERA" para que alguma "ILUMINADO" ou um "DEUS" fosse ver 1 a 1 nem que seja ao de leve (seja lá o que isso for) tipo vista de olhos, já que para ser passado a pente fino deveriam ser acompanhadas de filme bla bla bla bla...
Ora o que torna isto tudo muito DEMOROSO, para isso ora em média digamos que são enviadas (por baixo) 30 legendas para o site, isso se se tivesse 5 desses ILUMINADOS / DEUS a fazer isso da todos os dias, iria fazer com que essa fila de ESPERA fosse crescendo crescendo crescendo.
Já que como é óbvio e está-se a ver que os pré-moderadores ou lá que seja o nome não vão conseguir dar conta da demanda de legendas que entram no site.
Depois lá vira o shout Ah e tal.. enviei as legendas pó filme bla bla e elas ainda não foram aprovadas e o catrango.
Se VC não aprovam deixo de enviar legendas pó site, pq pelo que vejo isto
só é aproado as legendas dos filhos e dos afilhados e tal..
Sendo assim já não envio mais porra nenhuma para aqui e tal...

Estão a ver a cena.
Acho que esta maneira está simplesmente fora de questão.
É muito trabalho e pelo que aprendi neste tempo que ando aqui é que as coisas tem de ser feitas o mais simples possivel, sem haver muitas variavéis pelo meios para não atrasar o bom fluir do site.
Já se queixam do facto das legendas do TOL demorarem muito tempo a sair e o carago ninguem queira agora implementar uma cena que vai atrazar o upload das legendas.
Por a cena dos pre-moderadores (pré-Queues) é linda mas no facto vai atrasar muito o lançamento das legendas.
E para se acabar por aprovar as legendas sem relamente fazer uma boas escolha mais vale ficar como está.

Para mim o sistema ficava como está, SE, MAS SE, toda a gente vota-se nas legendas que saca, podem acreditar que seria muito mais facil assim.
Pois assim os moderadores do site quando andam à CATA de legendas com BADs etc e o diabo (que ele tb anda por aqui).
Quando vissem 50 legendas pá porra de um filme iam verificar quais aquelas que tinhas a merda de uma votação, e confrontar com as que tinham boa votação.
Fazendo lá a escolha que em regra geral é feita com cuidado para ver se não se está a apagar o que não se quer.
Tipo:
Verifica-se se as legendas que vamos apagar já existe outras melhoradas etc...
Meus amigos já apaguei legendas de certos useres que chegam ao cúmulo de mandar 2 legendas repetidas para o site, a primeira versão fica no site e a justificação para não as apagar é os HITS que elas já têm.
e deixam lá ficar a merda das legendas, ora assim o site não funciona, se todos tivessem um pouco mais de cuidado iam ver como o site funcionava às 1000 maravilhas.

Venham lá as criticas....
DoctorSax
User
User
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por DoctorSax » 15 out 2006, 23:52

mandrongo Escreveu:Eu não acho que o correcto seja identificar quem pontua, mas sim limitar as votaçoes a um grupo restrito de users que percebam da coisa. Porque as exigencias de cada um são muito subjectivas, e dessa forma, muitas vezes os votos são dados de forma injusta...
ok, concordo com isso. é uma boa ideia, é melhor do que identificar os users que pontuam. atenção é à escolha das pessoas. como diz o freedom, há pessoal subaproveitado e outro sobrevalorizado. (como noutras situações da vida, de resto).
abraço

ps: tópico útil, este. :wink:
DoctorSax
User
User

Mensagem por DoctorSax » 15 out 2006, 23:57

carago, bruness, a minha crítica é só esta: andam boas ideias a circular por este tópico, por parte de todos. tentem condensá-las numa lista ou coisa assim, que possa ser integrada no faq e nas regras do site. todos lucravam.
:wink:
ah, e biba o porto...
JohnnyBGood
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 15 jan 2006, 00:00

Mensagem por JohnnyBGood » 16 out 2006, 00:58

Pois, essa pre-avaliação seria insustentável dado o nº de legs postadas diariamente, e o facto da votação ser feita apenas por um grupo restrito é boa ideia, mas tb daria o seu trabalho de avaliação a esses users, além de tirar o voto ao "povo" :D .

Se o servidor aguenta com tds estas legs, talvez se pudesse, por ex, criar uma espécie de "Selo de qualidade" a atribuir aquelas legs q têm qualidade reconhecida p esse tal grupo de users restrito ou pelos mods. Estas legs podiam aparecer com uma cor diferente ou uma figura qq q as identificasse facilmente e deviam aparecer sp primeiro na pesquisa de determinado filme, pq às vezes as melhores legs acabam meias escondidas com tts q entretanto são postadas a seguir. E nestas legs os mods tb podiam fazer a sua avaliação, independente da avaliação geral do "povo" :D .

Assim mantinha-se a tal liberdade de expressão e do trabalho de tds mas tb se reconhecia a qualidade de alguns. Claro q isto ia sp fazer de uns filhos e de outros enteados, mas é mais uma ideia..
FreedomFighter
User
User
Registado: 24 dez 2004, 00:00

Mensagem por FreedomFighter » 16 out 2006, 08:43

bruness Escreveu: Verifica-se se as legendas que vamos apagar já existe outras melhoradas etc...
Meus amigos já apaguei legendas de certos useres que chegam ao cúmulo de mandar 2 legendas repetidas para o site, a primeira versão fica no site e a justificação para não as apagar é os HITS que elas já têm.
e deixam lá ficar a merda das legendas, ora assim o site não funciona
Eu pessoalmente ando a avisar para esta situação ao tempo. Is to está a tornar-se um veículo de promoção pessoal, de acariciamento do ego e a desviar-se completamente do objectivo de servir a comunidade

Pergunta: Quando os utilizadores não querem apagar uma má legenda para substituir por uma boa, porque a primeira tem mais HITS, estamos a deixar servir a comunidade ou os utilizadores "servirem-se" eles próprios do site para auto-promoção?
mandrongo
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por mandrongo » 16 out 2006, 20:20

Acho que o bruness já fez ver o quão inútil é este post e esta saudavel discussão de ideias. De que vale estarmos aqui a gastar os dedos a bater nas teclas, se apesar dos incentivos ao debate, as ideias vão todas directamente para o lixo???...

Acredito que seria um trabalho moroso e secante, mas creio que teriam trabalho somente nos primeiros tempos, pois os users que mudam 1 pintelho só para dizerem que têm mais umalegenda enviada, deixariam de enviar lixo para aqui... ao verem as suas legendas constantemente apagadas...
Em pouco tempo o número de legendas enviadas diariamente seria baixo...

Já agora, rapaz Ovarense :) leste o que eu escrevi??
Gold
User
User
Registado: 07 nov 2004, 00:00

Mensagem por Gold » 16 out 2006, 23:26

Acabava-se com a visualização do número de hits por legenda.

Para filmes cada utilizador só poderia ter uma legenda enviada em seu nome. Quanto às séries teria de ser feita uma diferenciação de legendas por época e episódio e depois disso cada utilizador também só poderia ter uma legenda para cada episódio.

E tal como outros já referiram, a votação também só vale a pena se for restrita a um grupo de utilizadores que saiba avaliar a qualidade das mesmas.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 16 out 2006, 23:55

Gold Escreveu:Acabava-se com a visualização do número de hits por legenda.
:evil: :evil: :cry: :cry:

Eu quero continuar a ver isso...
Para filmes cada utilizador só poderia ter uma legenda enviada em seu nome. Quanto às séries teria de ser feita uma diferenciação de legendas por época e episódio e depois disso cada utilizador também só poderia ter uma legenda para cada episódio.

E tal como outros já referiram, a votação também só vale a pena se for restrita a um grupo de utilizadores que saiba avaliar a qualidade das mesmas.
... se funcionar bem...
DoctorSax
User
User

Mensagem por DoctorSax » 17 out 2006, 01:32

mandrongo Escreveu:Acho que o bruness já fez ver o quão inútil é este post e esta saudavel discussão de ideias. De que vale estarmos aqui a gastar os dedos a bater nas teclas, se apesar dos incentivos ao debate, as ideias vão todas directamente para o lixo???...
é um dos poucos tópicos que sigo e não acho que o bruness tenha provado nada. o tópico é "melhorar o site" e se ninguém aponta o que está mal aqui e o discute, este site fica a mesma bullshit do costume: alguns mods de trampa armados em mussolini e legendas de trampa em catadupa. porque é que acham que o freedomfighter acerta em cheio? porque tem provavelmente idade para ser pai da maioria dos que andam aqui. (no meu caso tenho 30). continuem portanto a olhar para o umbigo e a dizer que está tudo bem e que tudo é inútil, e continuará a haver a mesma catadupa de legendas de 3ª, os users interessados e entusiastas a afastarem-se e a mediocridade a imperar. metam gajos certos nos lugares certos, é assim tão difícil?. Não há site admins?
obrigado à fátima por ter aberto o tópico. qualquer dia, isto é o "bandalheiradivx" à custa dos acomodados e dos tipos sem espírito crítico. não acho nada difícil melhorar. basta querer.
with apologies to mandrongo :wink:
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 17 out 2006, 13:12

mandrongo Escreveu:Acho que o bruness já fez ver o quão inútil é este post e esta saudavel discussão de ideias. De que vale estarmos aqui a gastar os dedos a bater nas teclas, se apesar dos incentivos ao debate, as ideias vão todas directamente para o lixo???...
AS ideias não vão para o lixo, acho bom que se debata aqui as cenas, é através dos bitates do people que se vai chegando às ideias finais, mas existe algumas ideias que por mais que a intenção seja boa na prática são muito dificeis de as implementar de modo a funcionar bem.
mandrongo Escreveu:Acredito que seria um trabalho moroso e secante, mas creio que teriam trabalho somente nos primeiros tempos, pois os users que mudam 1 pintelho só para dizerem que têm mais uma legenda enviada, deixariam de enviar lixo para aqui... ao verem as suas legendas constantemente apagadas...
Em pouco tempo o número de legendas enviadas diariamente seria baixo...
João, acredito que os useres que aqui andam à mais tempo que acabem realmente por fazer isso, mas aqueles maçaricos que acabam por chegar (aqueles que inundam o forum com perguntas repetitivas), esses são os que duvido que façam isso.
São eles os mais problemáticos aqui no site, e certamente esses é que como quando chegam cá não sabem o funcionamento do site, começam por enviar tudo e mais alguma coisa para cá sem ver o que estão a enviar etc...

Quem sabe que o joazito não implemente uma tool magnifica no novo site.
Ele até se bem me lembro (não é joazito) já tinhas pensado em algo, em que a legenda enviada era analisada e comparada com as outras que já existiam no site para ver se realmente existiam alterações significativas nas legendas, assim verificava-se se realmente o envio dessas novas legendas seriam de "importância" para o site...
Mas não sei como ficou essa ideia, deve ter ficado perdida nos "TO DO" do site.

Quanto à votação eu já tinha referido isso no forum dedicado ao moderadores, muitos de vós não têm acesso a essa parte mas já tinha sido debatido no forum isso.
E a ideia era fazer algo parecido com o cinema.PTgate em que existe um "misto" de votações, em que os useres tb podem votar, mas depois existe uma zona de votação exclusiva para membros pré-determinados e essa votação seria separada da outra.
Assim existiam 2 votações para cada legenda, uma do STAFF e outra dos USERS.
Se bem me lembro ficou na lista do "TO DO" e espero que seja implementado na nova versão do site. (não te esqueças dessa joazito)
mandrongo Escreveu:Já agora, rapaz Ovarense :) leste o que eu escrevi??
:) claro que li :)
Não podia deixar de ler os tópicos de um conterrâneo :)
DoctorSax Escreveu:é um dos poucos tópicos que sigo e não acho que o bruness tenha provado nada. o tópico é "melhorar o site" e se ninguém aponta o que está mal aqui e o discute, este site fica a mesma bullshit do costume: alguns mods de trampa armados em mussolini
Espero que isso não seja referente a mim :)
Quem bem me conheçe bem sabe que eu "era" um dos mods quemais barulho fazia por aqui, o chefe que o diga que bem levei na cabeça por andar sempre a mandar vir com certas cenas aqui no site.
Isso de eu ser contra a mudança, não é verdade, e que o diga o joazito no "traker" que aquilo está inundado de sujestões minhas para serem implementada no site, bugs a ser corrigidos etc...
Ele já nem me pode ver, tou sempre a xatear o joazito com isso que quando falo com ele no msn ele até já reza antes de eu começar a falar, com a quantidade de cenas que lhe peço para ele alterar.
Por isso sou de acordo com o melhoramento do site... mas existe coias que acho muito dificeis de vir a ser implementadas aqui no site pelo trabalho que dá a programar e depois não ir ser bem usado no site.
Tipo os Requests uma ferramenta tão boa, e depois os pedidos são feitos no SHOUT e nos FORUNS.
Mas sobre isto a ultima palavra é sempre do BIG BOSS, aqui estamos apenas a discutir as ideias, que "eles" possam usar com ideia base para melhorar o site e isso é muito bem-vindo.
DoctorSax Escreveu:(no meu caso tenho 30).
:) olha nascido em 76 :)
o que vale eu nasci em 77 :) por isso tb já podia ser pai de muita gente, mas pai pai é o olimac que pelo menos é o user com mais "anitos" que conheço aqui no site.
Que quando cá apareceu pela primeira vez era um incompreendido por muitos, mas com o tempo começo a ser mais compreendido e que ajudou a recuperar muitas legendas quando o site foi a baixo.
Responder