Video DivX muito escuro. ConvertXToDVD permite aclarar ?

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
jcab
Newbie
Registado: 24 abr 2005, 00:00

Video DivX muito escuro. ConvertXToDVD permite aclarar ?

Mensagem por jcab » 13 abr 2010, 00:45

Olá Pessoal.

O "ConvertXToDVD" permite tornar um video mais claro ?
Pergunto isto porque tenho um filme DivX algo escuro e não encontro nenhuma opção dentro do "ConvertXToDVD" para tornar a imagem na conversão menos escura.

Já instalei o DVD Flick e também não encontro nenhuma opção para aclarar o video na conversão para DVD.

Como posso então aclarar o video ?

Estou a falar concretamente dos seguintes dois filmes que estão demasiadamente escuros, pelo menos no ecrã do PC:
Harry Potter 6 Half Blood Prince (2009) DVDRip XviD-MAXSPEED
2012[2009]DvDrip[Eng]-FXG

Cumps.
4nick8r
Newbie
Registado: 22 fev 2010, 00:00

Mensagem por 4nick8r » 13 abr 2010, 12:39

o convertx nao da pra aclarar o filme.... tal como o nome diz é só pra converter pra dvd.... mais nada....

e já pensaste sacar outra versao em vez dessas...???

mas antes de mais... ja viste se nao tens as opçoes do visor do teu pc, mal configuradas??
jcab
Newbie
Registado: 24 abr 2005, 00:00

Mensagem por jcab » 13 abr 2010, 18:40

Olá,

O problema é mesmo só com estes dois filmes, especialmente com o Harry Potter.

Nunca alguém aqui deparou-se perante este problema e que tentou aclarar com algum software o filme ? Qual o software ?

Cumps.
Barbaro666
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 16 fev 2008, 00:00

Mensagem por Barbaro666 » 13 abr 2010, 19:41

Não sei como está a release do Harry Potter and the Half-Blood Prince em questão, mas o filme em si é propositadamente escuro.

Cumps :wink:
lostcauses
Newbie
Registado: 22 mar 2006, 00:00

Mensagem por lostcauses » 18 abr 2010, 03:37

Para clareares a imagem, ao veres o filme no PC, recomendo-te por exemplo o "SMPlayer" que tem várias opções de visualização do filme, incluindo essa que necessitas. É software livre e lê tudo sem precisares de instalar quaisquer pacotes de "codecs".

Se quiseres "mexer" no próprio vídeo antes de o converter, terás de fazer "pós-produção". O Avidemux faz esse trabalho. É software livre também.

Não conheço o filme mas, conforme alguém disse atrás, todo ele é passado num ambiente "escuro". Como me parece que o teu problema é quereres vê-lo no leitor de DVD, recomendo-te que compres uma versão com melhor qualidade. O "Convert..." é um programa simples de conversão para DVD, fá-lo bem mas não faz mais nada. Podes confirmar isso mesmo no "site" oficial do programa.
Responder