Ajuda - O que são hardsubs?

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
marciop
Newbie
Registado: 12 mai 2007, 00:00

Ajuda - O que são hardsubs?

Mensagem por marciop » 19 fev 2010, 18:58

Boa tarde pessoal, alguém me sabe indicar o que são hardsubs?

Eu presumo que sejam legendas agregadas ao filme ou seja legendas noutra linguagem que não o português pretendido e que não possam ser removidas, penso que seja assim, se alguém me puder esclarecer ou indicar algum tópico/link para tal efeito, agradecia..

Cumps, Márciop.

EDIT:

É pá agora até fiquei um pouco envergonhado :oops: , pensei que já tivesse postado alguma mensagem, como vi que é a minha primeira mensagem no fórum, quero deixar os meus agradecimentos a administração e a todos aqueles que contribuem para este site/espaço de amigos ser um dos melhores, os meus parabéns e um obrigado.. :)
Tidusado
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 23 jun 2005, 00:00

Mensagem por Tidusado » 19 fev 2010, 19:03

Boas.

Exactamente, hardsubs são legendas que são mesmo embutidas no filme, e para as remover o filme perderá muita qualidade, ou então só colocando uma tira preta por cima delas. São legendas que assim que embutidas, ficam a fazer mesmo parte do filme, se é que me entendes.

Encontrei isto no wikipédia:
"Hard" subtitles, or hard subs, are encoded into the footage, and thus become hard to remove from the video without losing video quality (this can be done with a VirtualDub Filter).

Hard (also known as hardsubs or open subtitles). The subtitle text is irreversibly merged in original video frames, and so no special equipment or software is required for playback

Fica bem e bons filmes! :pop:

Mais alguma dúvida é só colocar.
marciop
Newbie
Registado: 12 mai 2007, 00:00

Mensagem por marciop » 19 fev 2010, 19:50

Obrigado pelo esclarecimento Tidusado, vai de encontro com a ideia que tinha.

Cumps, :)
sihyp
Newbie
Registado: 24 nov 2004, 00:00

Mensagem por sihyp » 20 fev 2010, 23:16

Legendas que não se podem isolar (remover), pois estão gravadas no vídeo.
Exemplo: Um filme falado em Inglês, mas com alguns diálogos em Russo.
Embora o filme esteja legendado em português, caso tenha hardsubs, os diálogos em russo terão também legendas em inglês.
Responder