Sincronizar áudio com video num ficheiro

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
brunong
Moderador
Registado: 01 mai 2006, 00:00

Sincronizar áudio com video num ficheiro

Mensagem por brunong » 14 set 2007, 14:38

A minha pergunta reside no seguinte: Alguém sabe como se acerta uma determinada stream audio com o respectivo ficheiro video, a partir do virtualdub?

Obrigado pela disponibilidade 8)
Alma
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 08 set 2005, 00:00

Mensagem por Alma » 14 set 2007, 16:16

Boas :o

Queres sincronizar o som com a imagem?
Se é a isto que te referes, posso dizer-te o seguinte:

Se quando abres o filme no VD ele não mostra nenhuma janela a dizer que para fazeres o rip terás de acertar a uns certos Kb/s, assim é fácil é só fazeres direct stream copy no video e no áudio sincronizares o som recuando ou atrasando o som comforme se faz nas legendas.
Mas se por acaso quando abres o filme o VD e ele abre aquela janela de informação a dizer que tens de fazer o que está lá escrito, já é pior mas também dá.
Isto acontece quando o filme tem o som em VBR que é o mais difícil de sincronizar, já me aconteceu e resolvi a questão assim: parti o filme em bocados onde estava a dessincronizar o som e sincronizei aos bocados e depois juntei tudo, mas deixa-me dizer-te que é uma tarefa infernal e de muita paciência.

No fundo é como sincronizar legendas, se o som está em ac3 ou mp3 cbr é fácil, mas se está em mp3 vbr o caso muda de figura tem que ser aos bocados.

Cumps... :wink:
brunong
Moderador

Mensagem por brunong » 14 set 2007, 16:45

Thanks, alma. Foi uma grande ajuda, pois permitiu-me ter um pouco mais de percepção em relação ao que vou enfrentar... :D
Realmente, o gajo dá um erro qualquer de VBR ou VCR (ou como se chama essa cena...) quando tento extrair a segunda stream do ficheiro, neste caso o áudio em inglês.
Quando chegar a casa do trabalho, vou tentar aplicar o que me disseste. Que mania têm os espanhóis de dobrar as cenas. :roll:

Um abraço, e mais uma vez, thanks pela dica.
Alma
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 08 set 2005, 00:00

Mensagem por Alma » 18 set 2007, 14:16

Então já conseguiste fazer alguma coisa disso?

Olha, podes exprimentar descompactar o som e o video em separado e depois juntas com os codecs que usas, pode ser que dê.
Isto claro se tiveres HD para isso!!

É por isso é que há teams a fazer só isto, dividem o trabalho entre eles, sempre fica mais fácil.
É um trabalho infernal, imagina aqueles malucos a sincronizar os R5 que estão em russo, deve ser uma dor de cabeça.

Não há filmes insicronizáveis, só há é falta de paciência :lol: :lol:

Cumps...
brunong
Moderador

Mensagem por brunong » 18 set 2007, 14:35

Acabei por "comprar" o episódio novamente, afinal eram só 200 megas...Ficou mais fácil assim, pois nem 4 horas de volta do problema resolveram a cena. No entanto, um muitíssimo obrigado pela tua ajuda. 8)
Responder