Legendas com caracters???
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 17 set 2006, 00:00
Legendas com caracters???
Olá a todos, tive que instalar de novo o programa convertxtodvd, porque formatei o meu pc. Fiz as alterações nas definições, como pensei ter no programa que tinha antes, mas depois do filme convertido vou ver no DVD e as palavras nas legendas que têm acentos, ficam caracters. Já voltei a ir ás definições do programa, convertxtodvd, e não consigo descobrir qual a alteração que tenho que fazer. Agradeço ajuda. Já agora, onde é que posso ler as regras do site? Se poderem ajudar agradeço, mas expliquem como se eu fosse muito burra!!! É que não sou muito experiente nestas cenas.Obrigado
-
- LD Supporter
- Registado: 15 abr 2005, 00:00
-
- User
- Registado: 08 fev 2006, 00:00
Relativamente à primeira parte, isso sugere que tenhas as legendas em unicode (foram gravadas em unicode) se as tentas abrir com um programa que só leia ANSI não vais conseguir, infelizmente não sei arranjar essa situação, mas se me fizeres o favor, abre a legenda no SW e vê se os caracteres esquisitos se mantém em palavras com acentos e "ç's"
isto só para confirmares o que disse, se assim for a única solução que conheço é corrigir as linhas "à mão" no SW e voltar a gravá-las visto que por norma ele grava em ANSI
Espero não ter trocado codificações, mas se troquei alguém mais qualificado que eu tratará de me corrigir
isto só para confirmares o que disse, se assim for a única solução que conheço é corrigir as linhas "à mão" no SW e voltar a gravá-las visto que por norma ele grava em ANSI
Espero não ter trocado codificações, mas se troquei alguém mais qualificado que eu tratará de me corrigir
- jamlvs
- Admin
- Registado: 14 nov 2004, 00:00
-
- Subtitle Addicted
- Registado: 04 jan 2006, 00:00
boas.. se percebi bem a questao...
como o kjohn disse.. vai ao SW e confirma se tao com caracteres..
se sim, podes abri-las no notepad, e fazes save as... como ANSI, porque actualmente devem tar como Unicode..
abres depois no SW e com certeza que ja tao boas..
PS: se ainda assim, nao der.. nao sei.. provavelmente tens que altera-las a mao :P lool
ja agora, se quiseres passar a tal legenda pra ver isso.. mas em principio ficam boas fazendo isso...
cumps
como o kjohn disse.. vai ao SW e confirma se tao com caracteres..
se sim, podes abri-las no notepad, e fazes save as... como ANSI, porque actualmente devem tar como Unicode..
abres depois no SW e com certeza que ja tao boas..

PS: se ainda assim, nao der.. nao sei.. provavelmente tens que altera-las a mao :P lool
ja agora, se quiseres passar a tal legenda pra ver isso.. mas em principio ficam boas fazendo isso...
cumps

Última edição por mfed em 06 set 2007, 18:54, editado 1 vez no total.
-
- Newbie
- Registado: 17 set 2006, 00:00
Peço desculpa pela pergunta colocada. Em relação ás legendas, eu não mencionei e peço desculpa, mas os textos estão todos ok, apenas aparecem os caracters depois de convertido. Eu faço tudo como fazia antes, só que agora deve faltar alterar algo no programa que não sei o que é, para estar a acontecer isto. Os textos estão bem, vejo o filme no pc com as legendas ok, é mesmo depois de convertido. É que anteriormente não fui eu que fiz as alterações nas definições do programa e por isso não fixei, agora fui a fazer e não me recordo o que há para alterar. Na liguagem escolho "portugues", em linguagem por defeito escolho "Unspecified", formato Tv escolho "Pall europa", ecran: 16:9 e liguagem base "portugues". Vejam como está o vosso. Obrigado.