Gravar filmes em divx

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
CMaster
Newbie
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Gravar filmes em divx

Mensagem por CMaster » 27 fev 2007, 11:34

Caros amigos,

Comprei há pouco tempo , um leitor de dvd portátil da marca Beond que lê divx. No entanto, sempre que faço uma cópia de um filme em divx e tento pô-lo no leitor de dvd, este reconhece o ficheiro mas depois tem muita dificuldade em ler e até por vezes não consegue.
Não sei se será do modo como eu gravo o filme mas costumo faze-lo no Nero (cd de dados). O que nunca fiz foi colocar o ficheiro *.avi numa pasta. Será daí que vem o problema?
Desde já agradeço a vossa preciosa ajuda.
jamlvs
Admin
Admin
Registado: 14 nov 2004, 00:00

Mensagem por jamlvs » 27 fev 2007, 11:36

Pode ser a falta de qualidade do CD/DVD ou estares a gravar a velocidades muito altas...
CMaster
Newbie
Registado: 23 jul 2006, 00:00

Mensagem por CMaster » 27 fev 2007, 12:03

Normalmente gravo a 20x quando é em cd e a 4x em dvd. Se calhar tenho de gravar a menor velocidade. Obrigado. Já é uma dica que irei seguir.
Alma
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 08 set 2005, 00:00

Mensagem por Alma » 01 mai 2007, 08:59

CMaster Escreveu:Normalmente gravo a 20x quando é em cd e a 4x em dvd. Se calhar tenho de gravar a menor velocidade. Obrigado. Já é uma dica que irei seguir.

Gravas a 20x para um dvd 8O onde compras esses dvd's que eu tambem quero :D

O problema não deve ser a veloçidade mas sim a qualidade dos dvd's exprimenta comprar uns dvd's melhorzitos pk esses rascas que andam por ai são baratos mas dão muitos problemas especialmente quando gravas xVID neles.
Eu pessoalmente uso os Intenso que são baratos e são muitos estáveis se mesmo assim não conseguires ver.
Então o problema deve ser do dvd portatil os de sala dessa marca são muito bons e baratos nunca ouvi ppl a dizer mal deles, espero ter ajudado...

Fica... :wink:

Imagem
Railroad
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por Railroad » 01 mai 2007, 13:51

Alma, o CMaster disse que gravava a 20X num CD e a 4x do DVD

pessoalmente acho que não é daí o problema
acho que é mais da qualidade dos filmes em divx

os filmes são mesmo em divx? ou xvid?
depois também tens que ver a qualidade das releases
pode ser que estejas a gravar TS, TC, R5 e afins (que para mim não valem um chavo)

aconselho-te a gravar apenas DVDRip e a confirmares qual o codec utilizado
Alma
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 08 set 2005, 00:00

Mensagem por Alma » 01 mai 2007, 15:17

Railroad Escreveu:Alma, o CMaster disse que gravava a 20X num CD e a 4x do DVD

pessoalmente acho que não é daí o problema
acho que é mais da qualidade dos filmes em divx

os filmes são mesmo em divx? ou xvid?
depois também tens que ver a qualidade das releases
pode ser que estejas a gravar TS, TC, R5 e afins (que para mim não valem um chavo)

aconselho-te a gravar apenas DVDRip e a confirmares qual o codec utilizado

My bad entendi mal, sorry CMaster :oops:

Railroad :arrow: Acho que ele deve tirar o mesmo que toda a gente tira ''avi'' ou seja o codec mais utilizado nessa extênção é o xVID.

Mas o probelma não é esse de certeza ou é da qualidade dos dvd's ou das configurações do dvd portatil. Por exemplo: no meu leitor de xVID pus as definições da imagem a esticar para poder ver como vejo no PC ou seja no ecran todo como se vê na TV e ele engasgava-se muito.

Cya brôs...

Imagem
Responder