como fazer legendas ?
Moderador: jamlvs
-
- Newbie
- Registado: 27 abr 2006, 00:00
como fazer legendas ?
Ora boas:
Tenho alguma curiosidade em saber como é que fazem as legendas e como fazem para as traduzir.
È que eu estou a passar umas legendas de um filme antigo de ingles para portugues, mas estou a faze-lo manualmente, isto é , vou substituindo no ficheiro original , linha a linha, de ingles para portuges.Ora isto demora uma eternidade , daí a minha curiosidade, pois penso que voces utilizam metodos mais rápidos.
Aliás até pode ser que lhe ganhe o gosto e possa ajudar a traduzir algumas coisas aqui para o LEGENDASDIVX.
Alguém me sabe dar algumas dicas ??
hilario.
Tenho alguma curiosidade em saber como é que fazem as legendas e como fazem para as traduzir.
È que eu estou a passar umas legendas de um filme antigo de ingles para portugues, mas estou a faze-lo manualmente, isto é , vou substituindo no ficheiro original , linha a linha, de ingles para portuges.Ora isto demora uma eternidade , daí a minha curiosidade, pois penso que voces utilizam metodos mais rápidos.
Aliás até pode ser que lhe ganhe o gosto e possa ajudar a traduzir algumas coisas aqui para o LEGENDASDIVX.
Alguém me sabe dar algumas dicas ??
hilario.
- mim
- Power User
- Registado: 01 ago 2005, 00:00
Lê os tutoriais aqui do site, pois tem tudo muito bem explicado:
aqui fica o link directo,
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... =Tutoriais
Fica bem...
aqui fica o link directo,
http://www.legendasdivx.com/modules.php ... =Tutoriais
Fica bem...
- mandrongo
- Subtitle Addicted
- Registado: 24 nov 2004, 00:00
O método de tradução não foge muito ao que fazes, mas normalmente utiliza-se uma ferramenta de apoio, como o Subtitke Workshop, que permite veres o filme ao mesmo tempo que traduzes, e assim adequares melhor a tradução, bem como veres se os tempos estão correctos...
Mas segue o link que o mim indicou...
Boa sorte
Mas segue o link que o mim indicou...
Boa sorte
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
-
- Newbie
- Registado: 27 abr 2006, 00:00
Eu utilizo o subtitle WS para sincronizar as legendas, mas tenho muitos problemas com ele, pois passado algum tempo a correr o filme o computador bloqueia !! penso que ou tenho qualquer outro programa a a causar interferencia ou falta de algum codec!!!???Psico_Mind Escreveu:É a maneira como toda a gente traduz. Linha a linha.A diferença é que com o subtitle, se tiveres dúvidas, ves o filme acompanhado da legenda e é muito mais fácil.
hilario.
- Psico_Mind
- LD Supporter
- Registado: 29 jan 2005, 00:00
A mim isso acontecia-me com os codecs ou se tivesse uma resulução desaquada ( tipo 800 x600 sem reparar ).hilarioferreira Escreveu:Eu utilizo o subtitle WS para sincronizar as legendas, mas tenho muitos problemas com ele, pois passado algum tempo a correr o filme o computador bloqueia !! penso que ou tenho qualquer outro programa a a causar interferencia ou falta de algum codec!!!???Psico_Mind Escreveu:É a maneira como toda a gente traduz. Linha a linha.A diferença é que com o subtitle, se tiveres dúvidas, ves o filme acompanhado da legenda e é muito mais fácil.
hilario.