VHS para DVD

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
Manu0023
Newbie
Registado: 26 abr 2006, 00:00

VHS para DVD

Mensagem por Manu0023 » 08 mai 2006, 09:54

Olá pessoal ! :)

Tenho uma duvida será q alguem me poderia dar umas dicas?!

Tenho um monte de VHS e queria passa-las p o Pc p dp poder gravar em DVD.

Já andei a ler em vários foruns brazucas mas em alguns li q era necessario uma placa de TV noutros diz q apenas uma placa Gráfica AGP :?

É assim eu placa de TV n tenho mas tenho uma placa grafica nVIDIA Geforce4 MX440 AGP8x 3D será q dá p fazer alguma coisa? :roll:

Agora gostava de saber como posso ligar o video gravador á placa grafica.

Será q alguem me sabe dizer algo sobre isto ou sabe de um bom tutorial em PT ou BR?

Obrigada. :wink:
fmacedo1971
Power User
Power User
Registado: 11 dez 2004, 00:00

Mensagem por fmacedo1971 » 08 mai 2006, 10:15

Boas

Além de ser um assunto que não está ligado a legendas vou responder-te da melhor forma que sei...
Para passares VHS para o pc vais precisar de uma placa de captura de TV, ou seja, um Placa TV. Consegues comprar por volta de 50€ uma bastante razoável. E vais necessitar de um programa especifico para fazeres a captura de VHS. Algumas placas de TV já trazem esse programa.
Em relação à tua gráfica... a MX440 tem 64Mb (já podes pensar em mudar de gráfica porque essa é muito limitada) e tem uma saida de video composto com ficha RCA que te permite apenas fazer a ligação a uma TV para veres os filmes.

Se precisares de ajuda na escolha da placa de TV e/ou de gráfica manda-me uma MP que ajudo-te nessa tarefa.

Um abraço e boas legendas
Responder