Vários episódios num dvd ms n em formato avi, divx, e afins!

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Vários episódios num dvd ms n em formato avi, divx, e afins!

Mensagem por DianaP » 03 fev 2006, 18:18

olá a todos...
Eu estou a sacar...digo comprar! os episódios da season 2 da série desperate housewives..mas têm cerca de 400MB o que é pequeno, logo a minha pergunta é: existe alguma hipótese de gravar vários episódios no mesmo dvd...mas convertidos para DVD, uma vez que o meu leitor de dvd não lê divx, nem nada dessas coisas.. :roll: :( (já sei que devia ter comprado um que conseguisse ler estes formatos, mas na altura ainda não percebia nada disto, continuo sem perceber, mas pronto... :roll: )
Como faço?? é criando um dvd de video?? :roll: se me pudessem indicar algum tutorial e/ou programa para o fazer...agradecia... :wink: :wink:

Ah e para fazer isto, gostaria de criar um emnu engraçado para o dvd...alguma sugestão de programa para o fazer?? :roll: :roll:

Bjs, desde já agradeço a atenção!!! :wink:
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 18:33

Ai DianaP, DianaP lê o tópico no forum duvidas gerais.

converter avi para DVD

http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=1306

como é para ti, fica aqui o link :lol:
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por DianaP » 03 fev 2006, 18:44

cpereira5 Escreveu:Ai DianaP, DianaP lê o tópico no forum duvidas gerais.

converter avi para DVD

como é para ti, fica aqui o link :lol:
LOL :oops: :oops: :lol: :lol: opá eu sei converter avi para dvd...o meu problem era gravar um dvd com vários episódios mas Não unidos...penso que está respondido no tópico que me deste... :wink: obrigado!! Porém, eu não adivinhava que em Converter Avi para DVD ia estar a resposta ao meu problema...uma vez que eu sei fazer essa conversão.. :lol: :lol:

De facto, tinha ideia que já se tinha falado disso aqui...mas como não estava com paciência para procurar... :oops: :oops: sorry...but it's true!!!! :lol: :lol:

Bjs...Fica bem e obrigado!!! :wink:

EDIT: sendo assim, queria pedir a um admin..para mudar este tópico para Dúvidas Gerais...e peço desculpa pelo engano :roll: :wink:
Última edição por DianaP em 03 fev 2006, 18:46, editado 1 vez no total.
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 18:45

Por isso facilitei-te a busca :lol: :lol:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 03 fev 2006, 19:49

DianaP,
também já estive a pensar nesse assunto porque tenho várias séries e alguns amigos meus querem que eu lhes empreste.

Infelizmente não usamos o mesmo Apps para converter os Divx para DVD...
Depois de ponderar no assunto arranjei uma solução, (um bocado daquelas à trapalhão :lol: ) porque como não costumo passar para DVD e quando passava só usava o Winavi não quis estar a pesquisar e aprender a fazer com outro :lol:

Juntei, com o VirtualDub, por exemplo 3 episódios, e depois no WinAvi Converter existe uma opção que serve para "criar capítulos", ou seja, quando no leitor de DVD carregas no botão ">|" ele avança para o próximo capítulo. Nesta opção podes escolher de quanto em quanto tempo queres criar um "break"/novo capítulo... Como os episódios tinham todos o mesmo tempo... 2400segs cada novo capítulo.
Assim quando se carregar no >| ele passa para o próximo episódio :D
Imagem
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 21:50

Deixem-se de coisas, não sei porque andam a instalar programas, secalhar até têm alguns que fazem isso e com bastante qualidade, NeroVision, juntam os filmes que quiserem e ainda podem meter capitulos e mais mariquisses.

LFNokia
Site Admin
Site Admin
Registado: 30 out 2004, 00:00

Mensagem por LFNokia » 04 fev 2006, 02:00

o nero faz isso e existem outros que te permitem fazer esses capítulos todos bonitos e menus e essas cenas

Para mim um dos melhores é o Adobe DVD Encore, mas na verdade é uma ferramenta que faz muito mais do que estás a pedir, devem existir maneiras mais simples, mas fica a sugestão na mesma
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por DianaP » 04 fev 2006, 10:28

Quando acabar de sacar vou experimentar e digo como correu... :wink: Obrigado pelas sugestões...

Bjs.. :wink:
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master

Mensagem por DianaP » 14 fev 2006, 22:13

Gostaria ainda de pedir outra sugestão...quantos episódios acham que devo por num dvd...aquilo tem +/- 42min... já tenho 2episódios, e os outros já estão a sacar... :wink: :wink:

bjs.. :D :mrgreen:
Queo
LD Supporter
LD Supporter
Registado: 23 mar 2005, 00:00

Mensagem por Queo » 14 fev 2006, 22:44

Hhmm... que tamanho tem cada episódio?
Imagem
Responder