ALPHA4 + Audio AC3 + Personalização de menus

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

acemang
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por acemang » 29 abr 2006, 00:49

hehe acontece ;)
acemang
Power User
Power User

Mensagem por acemang » 29 abr 2006, 01:40

ao tentar encodar um filme deu-me o erro "xvidcore.dll missing"
para resolver isto foi preciso instalar de novo os codecs.
acemang
Power User
Power User

Mensagem por acemang » 29 abr 2006, 08:59

já testei o programa. demorou 1h30 em 1 pass CCE com a qualidade activada.
o filme dá aos soluços no nero player e o som ficou dessincronizado. vou tentar perceber o que se passou. A qualidade final é inferior à do DIKO e demora mais tempo no encode do ke no DIKO, usando o mesmo encoder.
O tipo de letra não dá para escolher e a posição das legendas está muito limitada.
no entanto, penso que estás a ir pelo bom caminho, por isso continua o bom trabalho.
se precisares de ajuda em alguma coisa, apita ;)
Delta
User
User
Registado: 10 mar 2005, 00:00

Mensagem por Delta » 29 abr 2006, 16:44

acemang Escreveu:já testei o programa. demorou 1h30 em 1 pass CCE com a qualidade activada.
o filme dá aos soluços no nero player e o som ficou dessincronizado. vou tentar perceber o que se passou. A qualidade final é inferior à do DIKO e demora mais tempo no encode do ke no DIKO, usando o mesmo encoder.
O tipo de letra não dá para escolher e a posição das legendas está muito limitada.
no entanto, penso que estás a ir pelo bom caminho, por isso continua o bom trabalho.
se precisares de ajuda em alguma coisa, apita ;)
obrigado por testares

- os codecs são livres e não é problema do meu programa, antigamente acusavam-me de incluir codecs...por isso não vou incluí-los novamente. Qualquer problema de CODECS o meu programa é alheio a isso.

- o DIKO usa basicamente o FREEENC baseado no libavcodec..tal como o QuENC, mas também não sei se o DIKO usa o CCE em 1 PASS,, de qualquer das formas...os filtros de qualidade das cores torna sempre o encoding mais lento. O DIKO foi desenvolvido pelo Mesquita bem como o FREEENC .... e a última versão do FREEENC 0.5 está cheia de BUGS

- o som dessincronizado, é quase impossível porque já muitos testes foram feitos. Mas....acontece dessincronização se a própria source estiver dessincronizada. ISSO garanto-te que acontece.....não faço ajustes de delays nem nada do género.

- o tipo de letra, sim, não incluí ainda

- a posição das legendas está limitada porquê ? isso não entendi...vai de 20 a 40 o que é absolutamente suficiente para todos os casos

- soluços no media player...depende muito da velocidade da placa gráfica e outros factores do PC.....o que interessa é mesmo o leitor DVD. No entanto....digo-te que todas as sources NTSC são convertidas para DVD-PAL porque simplesmente a nossa região é esta e porque nem todos têm leitores DVD multiregiões.

e para fazeres uma comparação justa e fidedigna...acho que deves converter O MESMO FILME em ambos os programas....aposto que não o converteste com o DIKO

assim é que é uma comparação justa

aposto 1000 euros em que não converteste esse filme com o DIKO :)
Última edição por Delta em 29 abr 2006, 18:07, editado 2 vezes no total.
Delta
User
User

Mensagem por Delta » 29 abr 2006, 16:55

mas para não andarmos aqui a trocar emails e coisas assim....

liga-me :)

[email protected]

via MSN
Delta
User
User

Mensagem por Delta » 29 abr 2006, 17:42

ainda agora testei em converter 2 filmes críticos :

1) source PAL 25 FPS com audio MP3 VBR
2) source NTSC com audio MP3 VBR

Não há dessincronização de audio absolutamente nenhum, mas também te digo QUE AS SOURCES ESTÃO PERFEITAS EM SINCRONIZAÇÃO

O estado das sources originais...é preciso verificar no WMP

e depois também o PREVIEW é pré-tratamento de audio MP3 VBR

Houve users que me disseram : o teu programa não sincronizou o audio....

foram ver...e as próprias sources originais estavam dessincronizadas

De qualquer das formas.....o DVD output é 100% genuíno DVD-PAL.....

Audio e Vídeo perfeitos em DVD-PAL...confirmado e testado no DVD-LAB PRO

Os soluços.....se os houver...SÃO ABSOLUTAMENTE MÍNIMOS no leitor de DVD de sala...e acontece isso basicamente quando converto NTSC em PAL.....

Para manter uma source NTSC perfeita, mesmo sem esses soluços mínimos,, tenho que converter em DVD-NTSC.....em pulldown

Mas garanto-te........90 % dos DVDs de sala em Portugal não os vão conseguir ler...porque não são multiregiões

LOL...há tantos softwares por aí que dão opção de encoding em NTSC....e É ABSOLUTAMENTE FALSO...é UM FALSO NTSC

pah.....codifiquem com qualquer software e verifiquem o DVD com o DVD-LAB PRO

o algodão não engana :) :) :)

contacta-me :

[email protected]
Delta
User
User

Mensagem por Delta » 29 abr 2006, 18:28

desculpem ser chato...mas é importante

1) O teu software está desactualizado, o AVIMUX, o FREEENC ..e etc.

Eu sei bem disso, estou a par das últimas versões...sempre atento..garanto-vos

O que acontece é que o AVIMUX tem bugs em processamento batch...nem arranca em modo batch

O que acontece é que o FREEENC 0.5 ... está horrível....cheio de bugs

O que é estável e último está absolutamente up-to-date

2) dessincronização de audio

Por amor de Deus...verifiquem primeiramente o estado das vossas sources AVI no WMP...

3) demora muito tempo a testar o teu programa...eu não confio nele

lol

achas tu que eu converto todos os filmes para testar todos os casos ?

lol...NÃO !!!!!!!!!

o que faço é criar segmentos de 40MB de todos os casos e convertê-los

e todos os casos deram status OK...... tudo perfeito e tenho imensos feedbacks nesse sentido

Qualquer vídeo problematico....façam segmentos de 40 MB e convertam 1 pequena parte...ou seja ... apenas 1 segmento

quem não é perfeito em coisas pequenas não é perfeito nas grandes. Quem não guarda o que é pequeno não guarda as coisas verdadeiramente grandes...

ESTÁ NA BÍBLIA :) :) :)

Eu coloquei aqui toda a minha experiência de tratamento audio/vídeo...e modéstia à parte acho que não é pouca para uma pessoa só. E as opiniões dividem-se, as sugestões são contraditórias etc...etc...etc...de louclos...de loucos.

Isto...demorou-me 5/6 longos meses a desenvolver sozinho

Por favor contactem-me em caso de problemas

mais não posso fazer
Bruness
Moderador
Registado: 06 nov 2004, 00:00
Contacto:

Mensagem por Bruness » 02 mai 2006, 13:56

Delta.
Já é a 2 vez que tento testar o teu programa, mas dá-me sempre erro quando ele começa a trabalhar com o CCE.
Fica aqui uma pic.
Alguma dica?
Imagem
Delta
User
User

Mensagem por Delta » 03 mai 2006, 16:31

pode ser :

- sobreaquecimento do CPU, refrigeração deficiente. Ver a temperatura na Bios
- Conflitos com o VobSub e FFDSHOW....convém ter um pack de codecs limpo, como o K-LITE
- memória

só acontece é em alguns PCs

O programa tem bugs e estou a corrigi-los

O ACEMANG está-me a ajudar nos testes

Graças aos testes dele já incluí uma matriz de um DVD-ORIGINAL comercial para a qualidade de encoding em 1 PASS...a imagem fica excepcional

E também de outra pessoa que me reportou legendas dessincronizadas no 2º CD, ou seja, sempre que houvesse um filme com CD1 e CD2 e 2 legendas....a segunda parte saía sempre dessincronizada......também já está corrigido e confirmado por um user.

falta aperfeiçoar o audio

tenho que colocar um PATCH com isto tudo
Delta
User
User

Mensagem por Delta » 06 mai 2006, 12:06

Ver página oficial do produto
Última edição por Delta em 10 mai 2006, 08:45, editado 1 vez no total.
Responder