Leitor de divx para sala!

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 02 fev 2006, 20:24

Sim, lêm todos legendas .srt e .sub, com caracteres portugueses normais ou acentuados. Assim de repente não sei é se lêm as linhas bem em itálico ou não.
E claro, a xbox lê o formato vobsub se for preciso, bem como ogg vorbis, matroska, e XviDs com aquelas opções que os leitores normais não lêm.
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 09:20

joazito, perguntei isto porque nas minhas pesquisas para melhorar o meu leitor de Divx encontrei este programa "directsub", ainda não agarrei nele a 100%, mas acho que vai-me ser muito util a dividir o tamanho das legendas, estou a lembrar-me de 2 casos de legendas, onde elas tinham linhas do tamanho de um camião TIR e as horas que perdi de volta delas.
Maior parte do pessoal reclama dos erros e dos termos abrasileirados que encontram nas legendas, mas para quem vê muitos filmes em leitores de Divx, acho que o maior problema é mesmo o tamanho das linhas das mesmas, o meu aparelho divide as linhas grandes mas mesmo assim, muitas vezes come-me parte delas.
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 03 fev 2006, 12:32

cpereira5 Escreveu:joazito, perguntei isto porque nas minhas pesquisas para melhorar o meu leitor de Divx encontrei este programa "directsub", ainda não agarrei nele a 100%, mas acho que vai-me ser muito util a dividir o tamanho das legendas, estou a lembrar-me de 2 casos de legendas, onde elas tinham linhas do tamanho de um camião TIR e as horas que perdi de volta delas.
Maior parte do pessoal reclama dos erros e dos termos abrasileirados que encontram nas legendas, mas para quem vê muitos filmes em leitores de Divx, acho que o maior problema é mesmo o tamanho das linhas das mesmas, o meu aparelho divide as linhas grandes mas mesmo assim, muitas vezes come-me parte delas.
No SW, podes limitar o tamanho da linha como quiseres, geralmente 40 caracteres por linha é o usado, sendo 42 o maximo aconcelhável.
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Mensagem por cpereira5 » 03 fev 2006, 14:09

MrBean Escreveu:No SW, podes limitar o tamanho da linha como quiseres, geralmente 40 caracteres por linha é o usado, sendo 42 o maximo aconcelhável.
MrBean, no SW quando faço isso, o que me acontece muitas vezes é a segunda linha passar para primeira e depois é que é cortada, por exemplo tenho na segunda linha a começar por " - " e passar para a linha de cima.
Não sei se isso é burrisse minha ou têm configuração.
Responder