Converter de AVI para DVD

Dúvidas sobre hardware, software, etc.

Moderador: jamlvs

Responder
cpereira5
Power User
Power User
Registado: 16 nov 2004, 00:00

Converter de AVI para DVD

Mensagem por cpereira5 » 11 jan 2006, 11:20

Boas,
encontrei este site k talvez ajude o pessoal.

http://www.tugamania.com/modules.php?na ... =2670#9698

e mais isto

" Acho que o pessoal por aqui não curte muito NeroVision, mais só para
efeito de informação, sobre o problema de embutir legendas é o seguinte:

Até a versão 6.6.14 é possivel embutir legendas atraves do ffdshow, nas versões mais novas esta etapa parou de funcionar.

Boas o problema acontece porque o nero prefere usar o seu descodificador em vez do descodificador do ffdshow a solução passa por fazer um backup do ficheiro NeVideo.ax alojado em C:\Programas\Ficheiros comuns\Ahead\DSFilter e em seguida apaga-lo o que vai acontecer e que o nero ao não encontrar o seu plugin vai acabar por usar o do ffshow que suporta legendas, a unica alteração necessária as vezes e no ffshow que é por a legenda em 4:3 ou 16:9 consoante o filme.

BOAS : No NeroVison Express 3 eu resolvi o problema das legendas, (para funcionarem com o FFDShow) modando o nome da pasta (NeVIDEO.ax) par (Bak) que se encontra em Progamas-Ficheiros comuns-Ahead-DSFilter, e comigo funciona... "

Quando chegar a casa vou experimentar isso depois deixo aqui um post a dizer se funciona.

Links para configurar o NeroVison

http://tucows.no.sapo.pt/dvd_legendas/

http://www.acabeci.pop.com.br/NeroVE3/nverec.htm
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 13 jan 2006, 09:48

Bom dia,
Antes de mais nas minhas pesquisas também descobri este programa.
TheFilmeMachine

‘’ .... um programa chamado TheFilmeMachine, eu já ando á uma série de meses a tentar descobrir um melhor e ainda não consegui, pelo menos em termo de qualidade final.
Vais precisar tb do cce encoder, que é a pagar, mas se fizeres uma pesquisa no emule ou no kaza por lá encontras esse programinha com o respectivo crack.
Depois quando abrires o the filmemachine diriges-te ás options e seleccionas a parte dos encoders em que tens que definir onde está o cce ( cinema craft encoder ) e nas avançadas seleccionas a opção delete temporary filles, para ir apagando os ficheiros temporários e libertar mais espaço no disco .
Apartir dai é td muito fácil, seleccionas o filmes com 2 , 3 , 4 CDs, seleccionas o formato, seleccionas, o som e o tmnho do dvd ou cd, seleccionas as legendas tb do 1.º, do 2.º, do 3.º, 4cds.
depois aparece uma opção para criar a capa do dvd, carregas lá, procuras a capa que tens no pc, seleccionas, e fazes ok.
no filme vai te aparecer a capa como menu principal.
fazes criar dvd e demora +- 5 a 6 horas mas o filme fica impecável.’’

Em relação ao NeroVision, fui em Iniciar >>>> procurar >>>>>> Todos ficheiros e pastas >>>>>> NeVIDEO.ax e lá encontrei o famoso ficheiro, mudei o nome dele para NeVIDEO.ax_

Lá meti o NeroVision a converter Avi para DVD, mandei depois gravar em ‘’ imagem no disco ‘’, no final abri pelo Nero Image Drive, para não queimar DVD desnecessariamente, não me aparecia imagem do filme, para não instalar o Power DVD, tornei a meter o nome do referido ficheiro (NeVIDEO.ax) normal, e lá começou a aparecer a imagem do filme com legendas certinhas, com uma boa imagem, como estava tudo bem lá gravei o DVD com o referido filme ( corpse bride) para a minha miúda oferecer à professora.

Agora vamos por partes tenho um:
AMD 3200+ 64 bits
Board ASUS K8V
Disco MAXTOR 250GB 7200 com 8MB Cache
Memória RAM 1024 MB DDR 400MHz
Placa Gráfica ASUS Radeon 9600XT- 128MB DDR-RAM – Velocidade do processador 525 MHz

Com isto demorei cerca de 2horas a fazer a conversão.
Os leitores de Divx custam entre 30€ e 100€, com 100€ já se compra um leitor com som estéreo, 5.1 e DTS, com firmware actualizável e mais algumas coisas que nem sei para que servem.
Não acham que mais vale investir num leitor de Divx, que perder horas e horas em conversão, não me venham com histórias que fazem isso quando não precisam do PC, que já converti dezenas senão centenas de filmes e resolvi comprar um leitor de Divx, além do que se poupa em DVD’s, porque num DVD metem 6 filmes de 1CD em menos de 15minutos a gravar a 2X.
Com isto tudo espero que não apareça mais ninguem a perguntar como se faz conversão e como se mete legendas nos filmes.
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 13 jan 2006, 21:09

cpereira5 Escreveu: Com isto tudo espero que não apareça mais ninguem a perguntar como se faz conversão e como se mete legendas nos filmes.
LOL... :lol: :roll: não penses que é assim tão fácil..hão-de continuar sempre a vir fazer as mesmas perguntas..eu diria que isso é inevitável..pois as pessoas não pesquisam, não procuram,..(eu mts vezes tb não :lol: :lol: )e depois, claro, perguntas IGUAIS sempre!!! Irritante eu diria... :roll:

bjs...continua nessas tuas 'pesquisas'.. :wink:
joazito
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 nov 2004, 00:00

Mensagem por joazito » 16 jan 2006, 21:17

Sabem o que era giro, fazer conversão para DVD para ficar com legendas. Como se faz, alguém sabe?

:twisted:
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 17 jan 2006, 15:12

joazito Escreveu:Sabem o que era giro, fazer conversão para DVD para ficar com legendas. Como se faz, alguém sabe?

Nem parece que és Adm. disto a coisa mais facil para fazer conversão para DVD é usares um ferro de engomar :lol: , metes os Dvd's separados com papel virgem ultra suave, passas com o ferro por cima, mas cuidado não uses ferro de engomar com vapor de desbota as legendas, dás 3 ou 4 passagens e já está feita a conversão :twisted:
DianaP
Subtitle Master
Subtitle Master
Registado: 04 set 2005, 00:00

Mensagem por DianaP » 17 jan 2006, 15:25

cpereira5 Escreveu:
joazito Escreveu:Sabem o que era giro, fazer conversão para DVD para ficar com legendas. Como se faz, alguém sabe?

Nem parece que és Adm. disto a coisa mais facil para fazer conversão para DVD é usares um ferro de engomar :lol: , metes os Dvd's separados com papel virgem ultra suave, passas com o ferro por cima, mas cuidado não uses ferro de engomar com vapor de desbota as legendas, dás 3 ou 4 passagens e já está feita a conversão :twisted:
LOL... :lol: :lol:
luisperez
Power User
Power User
Registado: 20 nov 2004, 00:00

Mensagem por luisperez » 10 fev 2006, 09:54

cpereira5 Escreveu:

Resposta criativa, sim senhor. Vou experimentar essa coisa... depois digo que tal correu e como foi o resultado final... LOL. :D :wink:
Seeing is not believing.
cpereira5
Power User
Power User

Mensagem por cpereira5 » 10 fev 2006, 10:05

luisperez Escreveu: Resposta criativa, sim senhor. Vou experimentar essa coisa... depois digo que tal correu e como foi o resultado final... LOL. :D :wink:
luisperez, esta ainda é mais creativa :lol: e completa :lol:

http://www.legendasdivx.com/modules.php ... pic&t=1422
MrBean
Subtitle Addicted
Subtitle Addicted
Registado: 10 nov 2004, 00:00

Mensagem por MrBean » 10 fev 2006, 15:50

Sim porque ninguém me explica...
.. ninguém me diz nada...
...ha e tal pq é jovem...
...falam, falam mas não os veja a fazer nada...por mim... LOL

:twisted: :twisted: 8)
Responder